embragem patinando! resolvido!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

embragem patinando! resolvido!

Mensagem por APGUELFI »

dae blz?!?!

como postei em outro topico, fiz uma preparacao na minha moto. ainda esotu amaciando, jah rodei uns 400km, porem hj fui dar uma esticada e... embragem patinou... patinou feio! foi em 4a marcha, o motor tava na temperatura normal, eu tava andando na boa sem forcar, quando resolvi esticar... patinou.

pergunto aos colegas tao experientes:

minha moto ta com quase 40mil, nunca mexeu na embreagem, imagino eu que jah devia estar um pouco gasta, mas apesar disso nunca tinha patinado com o motor original, sera que trcando a embreagem jah resolve o problema, ou tenho q fazer algum tipo de reforco mesmo colocando uma nova?
Editado pela última vez por APGUELFI em 07 Março 2008 à18 11:02, em um total de 1 vez.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

qual eh a moto?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

É bom colocar molas novas mesmo que voce resolva calçar. Mola engana muito, as vezes elas mantem o comprimento da original, mas não tem a mesma pressão.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

auatt, a moto eh uma TW!

Ivan, como eh esse lance de calcar?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

andre pasi Guelfi escreveu:auatt, a moto eh uma TW!

Ivan, como eh esse lance de calcar?
O pessoal costuma colocar umas arruelas como ´´calço`` nas molas da embreagem para fazer mais pressão e ajudar a não patinar.
Eu aconselho, vc a colocar discos novos, e deixar original, pois se calçar vai ficar mais pesada a embreagem, e nem sei se tem muito efeito só colocar umas arruelinhas de calço, acho que para fazer diferença tería mesmo era que cortar um pedaço de uma mola e calçar com um pedaço de mola e nao com arruelas.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

A forma mais simples e eficiente é trocar os discos e colocar um separador a mais..
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

separadores e permaneceu a patinar , resolvi calçar coloquei uma arruela de pressão em baixo de cada mola e terminou o problema mas ficou pesado Ai pessoal tenho uma dt 200 e troquei discos estou até pensando em usar uma manete pro leve
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:A forma mais simples e eficiente é trocar os discos e colocar um separador a mais..
foi isso que o mexanico recomendou fazer, e acho que vai ser isso mesmo que eu vou fazer! vlw galera!

outra coisa, os discos tem que ser orignais, ou ha algum paralelo de boa qualidade?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pra resolver só trocando tudo
Cubo, plato, discos de frição, e coloque as molas de embreagem da strada xr200.
Se só trocar os discos vai durar pouco tempo.
Colocou kit significa. Troque a embreagem completa.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

diabo2 escreveu:Pra resolver só trocando tudo
Cubo, plato, discos de frição, e coloque as molas de embreagem da strada xr200.
Se só trocar os discos vai durar pouco tempo.
Colocou kit significa. Troque a embreagem completa.
vlw a dica DIABO! :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ae galera, soh pra constar...

troquei os discos, e coloquei mais 1 espacador, quando peguei a moto, senti muita diferenca no manete, bem mais duro! mas jah acostumei... ficou bom, nao patinou mais!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

andre pasi Guelfi,

que preparação voce fez na sua moto???

pq eu tinha uma dt200 super mechida.
qdo montei ficou patinando, ai troquei os discos e nunca patinou...

e não troquei o cubo nem o plato como o diabo disse

sei la.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

2 tempos num precisa.
Tornado e twister o que acontece é o seguinte se trocar só os discos e por calços fica bom. Por pouco tempo pq os discos detonam rapidinho e o manete fica dura pra caramba.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Existe embreagem de ceramica pra motos :?: :?: :?:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

furia SM escreveu:Existe embreagem de ceramica pra motos :?: :?: :?:
De Kevlar que é muito melhor.
Cerâmica pra carros tem um bom grip só que fica muito duro o acionamento e dura muito pouco. Em torno duns 30.000 km se vc tiver sorte.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o endurecimento das embreagens para carros, é devido ao plato (diga-se as molas do plato). Eu tinha no meu gol o disco em cerâmica (4 pastilhas) e o plato original.. nunca incomodou.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Alguem conhece quem faz esse servico para motos :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

mas se eu usar o mesmo plato (mesma pressao de mola) qual a vantagem de se usar disco de ceramica? ele dura mais? tem um lugar perto da minha casa que o cara faz disco de cramica sob encomenda pra carro, vo da uma perguntada se ele nao faz pra moto!

obs: a embreagem ficou dura mesmo, mas nada que nao de pra se acostumar!
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

uso um kit 340, o que fiz foi//..

usinei os platos em 3,5 mm... coloquei um separador a mais e um disco de embreagem a mais.. na realidade nao tirei do plato a dimensao do separador e portanto ficou como se tivesse calcado... coloquei arruelas de 1 mm de espessura para calcar a embreagem... ficou otimo,, nao patina nada... hhhaaa sobre ficar dura.. peguei o manete original e fiz mais um furo em direcao ao centro.. nao precisa comprar um manete especial e caro.. ela ficou macia e duravel... custo quase zero...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

gsbart escreveu:uso um kit 340, o que fiz foi//..

usinei os platos em 3,5 mm... coloquei um separador a mais e um disco de embreagem a mais.. na realidade nao tirei do plato a dimensao do separador e portanto ficou como se tivesse calcado... coloquei arruelas de 1 mm de espessura para calcar a embreagem... ficou otimo,, nao patina nada... hhhaaa sobre ficar dura.. peguei o manete original e fiz mais um furo em direcao ao centro.. nao precisa comprar um manete especial e caro.. ela ficou macia e duravel... custo quase zero...

Tem fotos da modificaçao :?: :?: :?: :?:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem