Ajuda com Capacete

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Ajuda com Capacete

Mensagem por Níracas »

Fala galera, olha eu aqui novamente...
tudo bom??

estou com uma dúvida agora sobre qual capacete comprar.
Quero comprar um capacete de Cross, um Fox V3 e óculos da Oakley Crowbar, mas para andar na cidade e pegar pista com ele. Alguns falam que não é bom, outros dizem que não há problema, e agora?? Bom, no caso, para proteger em algum tombo, ele não teria nenhum problema, isto é, protegeria como um normal, digo, não tem viseira e sim aquele óculos, protegeria da mesma forma que a viseira no caso de um tombo que pegasse a parte do óculos?? (bom, sei lá se é possível, mas nunca se sabe..rsrsrsrsrs)

Ou capacete de Cross é só para trilhas e esquece asfalto?? e é melhor comprar um Street como um KBC VR2 Stealth??

Bom, eu curto mais o de Cross, por isso estou querendo comprar ele, acho mais estiloso, mas se não for bom para o que falei, então sem problema, me contento com um Street mesmo.

Forte abraço
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, kpct d cross ( desde que homologado e com o famigerado selo do himetro ) vai garantir a tua segurança tranquilo.

Agora, quanto a conforto, pode esquecer.... um kpct fechado pra andar na rua é muuuuuuiiiiito melhor.

O vento na cara, poeira, fumaça, insetos, tudo vai t incomodar usando um aberto todo dia...... #-o

Compra o V3, deixa pra pista e uns passeios eventuais, e agarra um beafrre ou outro qualquer destes medianos aí.
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala Gargamel,
bom, então o único problema e que já imagina, é o lance do vento, poeira e essas coisas... ahhh, então tá tranquilo, vou pegar um V3 e boa..rsrsrsrs

valeu
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

bom, acabei pegando um V3 mesmo, mas agora estou com uma dúvida, bom, peguei o nº 60, isto é, por dentro mostra 59-60. Agora em casa, olhando com mais cuidado e sem empolgação, rsrsrsrs, percebi que quando coloco ele certinho e prendo aquela tira, se eu pegar a biqueira com a mão e empurrar para cima o capacete sobe, isso é normal ou é porque está grande?? Eu tinha colcoado o 58 e havia ficado apertado na bochecha. Será que no 58 também acontece isso?? será melhor trocar pelo 58?? Acho que amanhã vou passar lá na loja para conversar com o vendedor.
Estou na dúvida porque em caso de um tombo, se eu cair com o queixo não vou arrebentar ele?? (bom, não sei se tem como cair dessa forma, mas tem hora que eu penso em umas coisas loucas aqui, rsrsrsrs) ou por causa da biqueira meu queixo não vai chegar no chão mesmo levantando??
valeu
grande abraço
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Antes apertado do que frouxo demais.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Níracas...o capacete cede um pouquinho sim (na vertical).....ele não pode ceder é lateralmente.
A medida em q vc for usando o seu capacete ele vai cedendo por inteiro, daí o problema de vc pegar um capacete muito folgado, com o tempo ele vai ficar batendo na sua cabeça...hehee...
Um apertado demais não resolve, pois vc vai se sentir desconfortável (dores de cabeça, incômodo, e por aí vai)...

Pegue um capacete q fique justo no seu rosto. Ele fica um pouquinho apertado sim, mas quando vc abre e fecha a boca vc não pode morder as bochechas. :wink:
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

hum, valeu pelas dicas pessoal....
então, é que não entendo muito, rsrsrsrs, já perceberam né....
eu fiz o seguinte aqui em casa, peguei uma fita métrica e medi minha cabeça, peguei na altura da sobrancelha e depois um pouco para cima só para confirmar, rsrsrrs, e deu 60 cm, bom, por um lado está de acordo com o numero do capacete que é 59-60 cm... mas amanhã, hoje não deu para ir lá na loja, vou voltar lá e ver um menor novamente para ver como fica, pelo menos vou ficar menos preocupado....

novamente, muito obrigado pela ajuda F-Barata e Fabrício.

ah, assim que resolver aqui, posto as fotos na "minha garagem"

forte abraço
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

ae galera, olha só, não aguentei e fui lá agora a tarde na loja, rsrsrrs...
fui com meu capacete para tirar a dúvida... bom, coloquei o 58 e fiquei com ele alguns minutos, e realmente, ele fica muito apertado e como o Fabrício falou, tem hora que quando eu abro e fecho a boca eu mordo um pouco a bochecha, não tinha reparado antes, e sem contar também que depois de um tempo ficou incomodando na orelha... ah, também reparei aquele lance de subir um pouco, no 58 também é a mesma coisa... então fiquei com o meu mesmo, o 60, muito melhor....

bom agora deu para tirar a dúvida mesmo...

mais uma vez, obrigado pela ajuda galera =D>

abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem