O famoso Tec Tec

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

O famoso Tec Tec

Mensagem por @@l@@n »

A algum temppo atraz minha toni quando esquenta o motor comessa com a famoso TEc TEc.
Eu naum sei + o que faz.
Naum é corrente de comando.
Ja chegeuei ate a quebrar uma corrente de comando pensado que era isso.
Se alguem tiver algum conhecimento postem espero resposta.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Guia da corrente de comando trincada/quebrada.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

O quit completo está novo
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Levei ela em um mecanico e ele falow que era uma peça com formato de moeda que fica debaixo do comando.
Devido au tempo de uso ela ia se comprimindo deixando uma folga, produzindo o famoso TEc TEc.
alguem sabe de algo que posso fazer para acabar com isso.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

a famosa pastilha hhheheeh

nao sei se pode ser isso nao
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tem certeza que não é o guida da corrente de comando? Não estou falando do esticador, mas dos guias, são dois! Parecem um limpador de para-brisas rsrsrs

Será que seu mecanico não esta falando dos "copinho" que vão no cabeçote, ja tive que trocar da minha pois eles gastam.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Nao eu sei qual guia vc esta falando.
Enquanto aos copinho que vc fala e uns que sao magnetzados.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se parecem moedas, como o penna disse, devem ser as pastilhas msm... ai seria excesso de folga de valvula... eu acho, apenas acho, q isso pode gerar barulho sim!
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

AMIGO minha motoca é uma Tornado 350 cc... com pistão de S10... depois de um tempo começou esse barulho.... e o problema era o seguinte... A CAMISA SIMPLESMENTE DESEMCAMISOU DO CILINDRO... logo a camisa estava mechendo junto com o pistão e ISSO Sò ACONTECIA DEPOIS QUE ESQUENTAVA>... da uma OLHADA NA CAMISA !!!!! abraçoss ENCAMISEI DE NOVO A MINHA ZEROU !
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

Lembrando que também troquei a corrente de comando 2 vezes... ja ia trocar o COMANDO ai resolvi abrir tudo...
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Mas no meu caso o quite está novo. Assim quando a corrente de comando quebrou eu abri toda a parte de sima do motor e dei uma revisão completa, mas naõ achei nada anormal.
Montei coloquei correntinha de comando zero e funcionei a moto...
O motor estava chiando pensei que tinha resolvido, andei um pouco esquentou e começou tudo denovo o TEc TEc desgraçado.
Conversei com um mecanico esses dias, e ele falow que tinha uma tornado como mesmo sintomas ele disse que colocou calços de gilete embaixo das pastilhas fazendo com que acabassem com a folga.
alguem ja viu algo parecido com este tipo de serviço :?:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Alan...vamos por parte.

O seu kit tensor, guia, corrente de comando está todo novo. É original?
Essas pastilhas de válvulas q ficam entre os "copinhos" e a válvula...qual a folga de todas as suas válvulas, vc sabe? Tem q checar uma a uma (folga)...se vc tira uma pastilha de uma válvula e coloca na outra dá diferença...

Caso a folga esteja muito grande ela vai bater mesmo...Peça o seu mecânico parar checar tudo.

Agora vou te dizer uma coisa...Já vi duas motos q nem o capeta deram jeito nelas...Tudo foi trocado, do vira aos comandos...e o maldito tléc-tléc continuaram...Boa sorte aí... :wink:
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

E foi trocado sim uma das pastilhas.apenas uma e eu não sei se ele colocou no lugar serto. tem alguma sequencia?
Enquanto o kit ele Não é original.mas esta novo.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Não existe sequência...todas deve ter a folga mínima de 0.10 e máxima de 0.15...acima disso ela vai fazer Téc-Téc-Téc...Peça pra ele medir as folgas. Esse é o primeiro passo. :wink:
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

E se tiver menos que 0.10mm de folga?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ai quando o motor esquenta e as pecas dilatam, corre-se o risco e a valvula ficar "ligeiramente" aberta! e consequentemente perde compressao... q consequentemente perde potencia, aumenta consumo, partidafica dificil, etc, etc, etc...
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

E tambem Continua com o tec tec com a tec tec?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

@@l@@n escreveu:E tambem Continua com o tec tec com a tec tec?
Se o tec-tec-tec for nas válvulas e vc estrangulá-las o barulho some... :wink:
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Hoje pela manhã desmontei toda a parte de cima do motor, apenas a parte do comando onde acho que é o barulho,colquei os causos montei tudo sertinho ''aparentimente'' no tempo serto fechei tudo quando fui bater partida o motor não pegou nem a pal.Desmontei tirei os causos remontei e o motor não funcionou só não entendo porque. Dicas....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

...Vc tem as manhas de mexer no motor? E o ponto dos comandos?!?!?!...e o ponto no vira? vc não mexeu em nada disso, não?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem