21º ENDURO DA LUA CHEIA

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

21º ENDURO DA LUA CHEIA

Mensagem por PERUCH »

Galera, quem quiser conhecer um pouco desse evento q vem sendo organizado há 21 anos no Balneário Rincão, Próximo a Criciúma/SC.

O Maior Enduro de Regularidade Noturno do Brasil, onde são 280 Km de trilhas de areia, lama, bananeiras, um mix de tipos de terreno e uma verdadeira prova de resistência do piloto. Além do cansasso da prova em sim o maior inimigo dos pilotos é o fato de a prova ser Noturna, atrapalhando ainda mais a navegação.

Bom, depois das festas de Ano Novo eu começo a preparação p/ o 21º Lua Cheia, caminhadas, bike, treinos com a moto nas trilhas de areia da região...

Comecei a participar do Lua Cheia em 2001 com a XR 200, nesse ano não fiz o percurso todo, mas terminei a prova, cortava alguns trechos qdo me perdia e atrasava muito...

Em 2002 ja de Tornado, foi a mesma coisa, moto pesada, falta de treino e cansasso me fizeram cortar vários trechos da prova.. terminando em 11º Colocado na Categoria Junior...

Em 2003 fiz a prova toda, porém não consegui uma boa colocação

Em 2004 levei meu primeiro troféu na Categoria SENIOR, correndo de Tornado - 7º Lugar...

Em 2005 - Consegui um bom resultado (6º Lugar - Cat. Sênior) onde no 2º apoio, após umas 3 horas de prova, passei direto numa referência e tive o desprazer de encontrar uma cerca de arame farpado... onde levei um rasgo de uns 15 cm na perna... mas mesmo assim não desisti, amarrei uma toalha ao redor do machucado e fixei com FITA TAPE.. aehuahae... apesar da dor, eu continuei... e fui até o final...

Em 2006 - Consegui terminar a prova, ano de estréia da minha DRZ 400-e, mas não tive um resultado bom, ficando eu acho entre o 13º Lugar.

Em 2007... Já com a DR400 não consegui até o final... Fortes chuvas, cansasso e as cãimbras me tiraram da prova do 3º Apoio... As cãimbras eram tantas q do parei a moto no apoio, não consegui tirar os pés da pedaleira e cai pro lado com moto e tudo, tive q ser carregado no colo p/ deitar na caçamba da pick-up... hehehehe

Em 2008... Chuva, esse ano o Lua Cheia era menor, apenas 3 apoios e 7 horas de prova... tava indo bem até o 2º apoio.. onde não consegui achar meu carro de apoio, e precisava reabastecer a moto e trocar a planilha.... qdo achei meu apoio já estava 7 minutos atrasado... aí numa trilha (subidão) liso com muita chuva.. resolvi parar... antes q me quebrasse, pois estava arriscando muito tentando tirar o tempo de atraso.. era mão na soca, sem conseguir dominar a moto... hehehe

Esse ano, espero poder terminar a prova, e quebrar essa maré de câimbras e abandonos de prova...
O q me deixa louco é q nunca abandonei provas por quebra mecânica, e sim por cansasso, cãimbras ou erros meus.

Aki vai o site do 21º Enduro da Lua Cheia p/ galera conhecer melhor e ler as histórias do evento

http://www.endurodaluacheia.com



Abração a todos
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Essa prova com certeza é uma das mais fodasticas do Brasil, aí o cara tem que ter muito coco roxo mesmo. Nunca me arrisquei a participar, mal e mal da Copa Sul e olhe lá hehehe. Mais é prova de resistência mesmo, ao melhor estilo Enduro de Erzberg


"Em 2005 - Consegui um bom resultado (6º Lugar - Cat. Sênior) onde no 2º apoio, após umas 3 horas de prova, passei direto numa referência e tive o desprazer de encontrar uma cerca de arame farpado... onde levei um rasgo de uns 15 cm na perna... mas mesmo assim não desisti, amarrei uma toalha ao redor do machucado e fixei com FITA TAPE.. aehuahae... apesar da dor, eu continuei... e fui até o final..."


100% mistura de Bradock com McGayver :mrgreen: :mrgreen:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

aheuaheuhaeuaehuae

Bradock com McGyver... desenterrasse os 2 hein. aehauehauehae

Chuck Norris nem chega perto qdo to inspirado p/ andar.. aehauehae

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem