duvida na 1ª moto

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

e daí pessoal, preciso de uma grande orientaçao de voces, ja tive 4 xlx mas minha primeira moto de trilha vou comprar agora,

minha duvida: tenho 10.000,00

compro um tornado 2006 por 8.000k e monto ela pra trilha??? (aparentemente ta nova e nunca foi usada em trilha)

compro uma ttr 230 2010 zero por 10.000k na loja e nao sobra pra comprar a carretinha??? (e quando precisar vender só tenho clientes que fazem trilha ao contrario da tornado que posso vender pra qualquer um)

ou fico loko e me endivido em mais 3.500k e pego uma xre 300 ok na loja e daí pergunto? será que é bobagem por uma moto dessas na trilha??? e será que ela aguenta??? (vi a ficha técnica dela e quadro, susp., é a mesma da crf.

me deem uma luz...

obrigado...
Maikon
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

amigo as duas primeiras alternativas estão coerentes..agora xre na trilha acho complicado não vale a pena.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Juliano »

Minha humilde opnião:

O tempo da Tornado está acabando, e a XRE300 creio que não é uma opção.


Compra uma TTR230 ou uma CRF230, vai ter moto pra andar um ano sem dor de cabeça, e vai dar tempo pra ver se realmente gosta do esporte.


Depois desse primeiro ano, então você já definiu sua tocada, tipo de trilha que gosta de praticar ou modalidades que gosta de competir. Você já estará conhecendo bem as motos desse nicho e poderá partir pra uma especial. Vende a TTR/CRF e compra uma moto especial.


Pensando na questão de revenda, a CRF230 é muuuuuuuito melhor de comércio do que a TTR (praticamente não há TTR230 rodando) ou até mesmo que Tornado de rua. Garanto que você venderá mais fácil a CRF230 pra um trilheiro do que a Tornado pra quem anda na trilha ou na rua.


Questão dos preços: aqui em São Paulo você compra TTR230 ZERO na casa dos 8700. CRF230 entre 9500 e 10000.


Comprar a moto por consórcio: aqui na minha região tem uma rede de concessionárias que faz consórcio da CRF230, com 50% de lance você pega a moto fácil, daí sobre mais grana pros Equipamentos de Segurança (EPI). CAIA FORA DO CONSÓRCIO NACIONAL HONDA.



Lembre-se que antes da carretinha você tem que comprar os EPIs. Dê prioridade à eles.


Qualquer coisa estamos à disposição, e seja bem vindo!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Vidigal »

A possibilidade de uma CRF230 usada esta descartada?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por cascao »

Depois de ralar a Tornado você não vai conseguir vender ela para qualquer um...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Gustavo/PR »

Uma tornado custa em média 500 reais por ano entre seg. obrigatório + ipva + financiamento. Se você comprar uma Ttr ou Crf pode usar esses 500 renovando os equipamentos...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Ricardo »

O que vc deveria fazer: pegar uma 230 usada e guardar uma verba pra comprar equipamentos

o que eu faria: tornado usada


surtei::
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

Valeu a dica, tava com dó da xre 300 mesmo

achei uma tornado 2008 com 9.000 km rodados, estado de zero, com toda a doc 2010 em dia, por 8.000,00,

pelo que li nos foruns é uma boa moto

minha duvida? ela dá muita manutenção??? e é cara essa manutençao???

mais alguma dica pra tornado????

obrigado ...
Vagner OFF
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fevereiro 2010 à26 23:07

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Vagner OFF »

Cara ja fiz trilha com tornado 250 com ttr 230 e a crf230 antes de comprar a minha moto, e sabe qual eu comprei, crf230 sem duvida, a tornado tem mais cilindradas mas a crf 230 leva pelo fato de ser mais leve, achei a suspensão bem melhor que a tornado. A mecanica e bem tranquila,a pilotagem da crf 230 e fantastica, cara não tem erro vai na crf 230. Valeu espero que tenha ajudado.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Fauze Said »

Essa de Tornado x Crf 230 no fim das contas é questão de gosto, mas eu defendo que pelo menos na ciclística a Crf 230 lembra as importadas, enquanto a tornado nem isso.
Agora essa com 9000 km por R$ 8.000 me parece uma boa e para você que andou tanto tempo de XLX a Crf pode parecer muito fraca.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por viapiana pr »

pega uma crf 230 usada em boas condicoes e ainda vai sobra
verba pra vc compra equipamentos,ou se acha ela fraca prepara o motor
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

com certeza me ajudaram as postagens, fiquei mais seguro na hora da escolha...

obrigado aos amigos...
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

Fauze Said escreveu:Essa de Tornado x Crf 230 no fim das contas é questão de gosto, mas eu defendo que pelo menos na ciclística a Crf 230 lembra as importadas, enquanto a tornado nem isso.
Agora essa com 9000 km por R$ 8.000 me parece uma boa e para você que andou tanto tempo de XLX a Crf pode parecer muito fraca.
TAMBEM PENSO ASSIM AMIGO, VOU DE TORNADO... OBRIGADO
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por joaogabriel »

Maikon escreveu:
Fauze Said escreveu:Essa de Tornado x Crf 230 no fim das contas é questão de gosto, mas eu defendo que pelo menos na ciclística a Crf 230 lembra as importadas, enquanto a tornado nem isso.
Agora essa com 9000 km por R$ 8.000 me parece uma boa e para você que andou tanto tempo de XLX a Crf pode parecer muito fraca.
TAMBEM PENSO ASSIM AMIGO, VOU DE TORNADO... OBRIGADO
Cara, em termos de força, nunca que a XLX vai andar perto de uma crf230, então ñ conta com esse critério pra tua escolha..
A tornado tem um motorzão melhor, suspenção melhor, mas num conjunto, a crf se torna mais forte e melhor pra pilotar numa trilha.
Eu iria de crf230 usada pelo fato de que se comprar e ñ gostar, fica fácil de passar pra frente.. sem contar que é a melhor das opções pra um iniciante na trilha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por GELOUS »

Já comprou? Ou ainda dá pra dar uns palpites? rsrsrs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu to vendendo uma tornado de rua, 03/04 com 33.000 rodados. Pneu traseiro zero (com 20km) e o dianteiro meio ressacado, porque a moto fica muito parada. A moto esta na familia desde nova... Se interessar, estou em Maringá... vem buscar e traz os pneus p/ trilha que montamos nela e você ja aproveita e conhece uma trilha aqui do norte do estado ehehehe

;)
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

GELOUS escreveu:Já comprou? Ou ainda dá pra dar uns palpites? rsrsrs
A TORNADO JA TA NA GARAGEM... SE COLOCAR NA CONCESSIONARIA DA PRA VENDER COMO ZERO KM... VALEU...
Maikon
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Fevereiro 2010 à23 23:37

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Maikon »

[quote="Gustavo/PR"]Eu to vendendo uma tornado de rua, 03/04 com 33.000 rodados. Pneu traseiro zero (com 20km) e o dianteiro meio ressacado, porque a moto fica muito parada. A moto esta na familia desde nova... Se interessar, estou em Maringá... vem buscar e traz os pneus p/ trilha que montamos nela e você ja aproveita e conhece uma trilha aqui do norte do estado ehehehe


VALEU A OFERTA MAS JA COMPREI A TORNADO 08, POREM SE FICAR O CONVITE NO FUTURO DOU UM PULO AÍ PRA CONHECER A TRILHA... OBRIGADO
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por Fauze Said »

Maikon escreveu: VALEU A OFERTA MAS JA COMPREI A TORNADO 08, POREM SE FICAR O CONVITE NO FUTURO DOU UM PULO AÍ PRA CONHECER A TRILHA... OBRIGADO
Não esquece de postar as fotos pra galera ver.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: duvida na 1ª moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

Parabens pela compra...não esquece das fotos. aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem