CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por reytek »

Pessoal um amigo meu tambem ta colocando o carburador da cr125 numa crf 230, a dele ta original ele nao quer colocar kit de aumento de cilindrada e tava com esse bura ai resolveu colocar na moto, entao ele tirou os gicles do carburador original da crf e colocou no bura da cr125, bem a baixa ate que ficou certa so que a lata ela ta falhando tipo vc acelara mais ela começa a falha o que sera que pode ser gicle de alta pequeno ou seria apenas regulagem no parafuso de al ou altura da agulha..?
catraca400
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Março 2010 à04 21:13

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por catraca400 »

cara e ai blz olha só eu estou tb com o mesmo problema mais cara ela fica gostosa demais
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por reytek »

Pessoal alguma dica ai..?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por Ivan Luiz »

Entra nesse link e baixa o Manual Técnico de Mecanica Honda, dá uma lida na parte de alimentação, aí se vc não chegar a conclusão nenhuma, melhor procurar um mecânico.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 26&t=13862" target="_blank
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por Juliano »

Reytek, o bura da CR é bem maior que o original, então a baixa eu concordo que o cara conseguiu acertar, pois deve ter diminuído bastante a regulagem do ar.

Porém, na alta, vai entrar muito mais ar com o novo bura. Tem que acertar a transição (agulha) e aumentar o giclê de alta!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por Racer143 »

Em alta falhando com certeza é giclê de alta muito grande! A agulha vai regular a média e baixa!
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por reytek »

Racer143 o gicle que ele ta usando sao os originais da crf mesmo sera que mesm assim ainda ta grande..??
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por Predador »

Mas o carburador é totalmente diferente. Tem que ver como é a falha (pelo barulho) pra saber se é falta ou excesso mas se for testar no chute experimente um maior (10 pontos), se piorar experimente um menor.
E, regra número 1 de acerto no carburador: uma coisa de cada vez !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por reytek »

a falha e como se fosse falha tipo quando ta cortando corrente como se fosse limitador ela nao desenvolve nao deslancha.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por joaogabriel »

reytek escreveu:a falha e como se fosse falha tipo quando ta cortando corrente como se fosse limitador ela nao desenvolve nao deslancha.
acho que é excesso em alta, confere a cor da vela.. eu tentaria baixar #5 no no giclê de alta.
reytek, tu sabe me dizer se o condutor de ar da crf encaixou na boa atrás desse carburador de cr125? ele teve que adaptar algo pra colocar na crf dele?
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por reytek »

joaogabriel escreveu:
reytek escreveu:a falha e como se fosse falha tipo quando ta cortando corrente como se fosse limitador ela nao desenvolve nao deslancha.
acho que é excesso em alta, confere a cor da vela.. eu tentaria baixar #5 no no giclê de alta.
reytek, tu sabe me dizer se o condutor de ar da crf encaixou na boa atrás desse carburador de cr125? ele teve que adaptar algo pra colocar na crf dele?
Joao ele nao encaixou nao tem que adaptar ele fez com aquelas mangueiras grossa de radiador de caminhao.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por joaogabriel »

reytek escreveu:Joao ele nao encaixou nao tem que adaptar ele fez com aquelas mangueiras grossa de radiador de caminhao.
Mais aí ñ fecha na caixa de ar, fica sempre entrando ar sujo pelo cantos onde a mangueira ñ encostou na caixa, é isso mesmo??
bomba2
viniz
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Março 2008 à49 11:03

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por viniz »

quando eu troquei o carburador da tornado mandei um torneiro fazer uma bucha de tecnil, não entrava sujeira de maneira alguma ficou perfeita, peguei a dica aqui no forum mesmo, em um topico muito antigo sobre carburador de cr em tornado.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CRF 230 COM CARBURADOR DE CR 125 2T FALHA NA ALTA

Mensagem por joaogabriel »

viniz escreveu:quando eu troquei o carburador da tornado mandei um torneiro fazer uma bucha de tecnil, não entrava sujeira de maneira alguma ficou perfeita, peguei a dica aqui no forum mesmo, em um topico muito antigo sobre carburador de cr em tornado.
Cara, ñ sei se eu to pensando o mesmo que vc, mas pela tua dica acho que eu encontrei uma solução! valeu!! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem