Ônibus Equipe!!!AGORA COM FOTOS!!!ATUALIZADA 10/11 "NOVAS"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Ônibus Equipe!!!AGORA COM FOTOS!!!ATUALIZADA 10/11 "NOVAS"

Mensagem por carara »

Bom pessoal!!! é o seguinte...no inicio do ano nossa turma começou com um projeto de comprar um ônibus, e desde então cada integrante depoista $100 no caixa! e já estamos com uma boa quantia! e estamos olhando varios! e gostaria da opinião de vocês de como teria que ser essa viatura!!!! sendo que temos que ter lugar para 13 motos!!!!
Editado pela última vez por carara em 10 Novembro 2010 à03 10:30, em um total de 4 vezes.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por carara »

o ônibus que estamos bem inclinados a comprar é esse ai....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -camas-_JM" target="_blank
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Matsui »

ja vi na estrada e em corridas alguns onibus que tem uma carreta atras e dai vai as motos atras na carreta, mas tudo dentro do onibus e uma bela missao ne...
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Kaneko#129 »

pelas fotos parace bem judiado... tem ver se o motor esta bom a lataria...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcoole-_JM
olha esse ai são mais caro, ja são mecanica de MB1620(bicudo) outra coisa pra andar e tbm saum bem mais novos.
eu acho melhor vcs pegarem um onibus q não esta adptado, pra vc mesmo fazerem as modificações evita muita dor de cabeça...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Brunø »

Aqui em Caxias do Sul tem um pessoal que tem um onibus e leva as motos dentro, acho que cabem 10 motos, e tem bastante espaço pra passageiros é um onibus antigo e eles reformaram todo ele
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por carara »

ai kaneko!!! pois é realmente a lataria está um pouco judiada!!!!mas isso não é problema pra nos que colocamos a mão na massa!!!! o que realmente interessa é motor/freio/suspensão e isso está em perfeitas condições. e sobre as adptações o nosso grupo já prefere pegar assim....pois só pra adptar a porta lateral é quase $1000...e os bancos que tem nesse onibus são de leito!!!!
mas vale pela dica!!!
e tem mais nossa grana é curta!!!! vergonha::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Juliano »

Carara, esse ônibus que vocês estão vendo é urbano! Circular! O câmbio é extremamente curto, não anda nada e é barulhento. O ideal é vocês pegarem um O361. Esse ôinibus é o "Fusca" do sistema de transporte, e é rodoviário, câmbio longo.

Imagem


13 motos, 20 pessoas, uma mini-oficina, "espaço gourmet" heheehh, é fácil de colocar dentro de uma caranga dessas! E se vocês pegarem um original, podem vender o que não for usar, como bancos, vicros, etc.

Aqui na minha cidade fica a ofinica do Ingo Hoffmann, os caras tinham um busão que ia tudo isso que eu falei, a diferença é que ao invés de 13 motos era 1 Omega Stack car!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por jjacob »

Vai ter mesa de bilhar no bus?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por carara »

realmente o "certo" seria um ônibus um pouco melhor! mas é que o $$$$ é curto!!!!!muito curto!!! e também tem outra, não podemos investir muito numa parada dessas pra andar 2x por mês!

e o nosso lance aqui é que nos fizemos muito acampamento, e o ônibus serviria pra auxiliar nisso! nossas trilhas são distante nos maximo 150km de POA!

Juliano...esse ônibus que fomos olhar ele tem o motor 366 MB tubinado!!!!tá mais que bom!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Valentin »

Tb acho que um bus urbano sera dor de cabeça.... melhor esperar mais um pouco e comprar um adequado ao proposito de vcs....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por Gargamel »

Cara, já viajei num duma equipe de motovelo aqui de de BSB (quer dizer, andamos uns 100 kms e estourou uma mangueira e o motor travou por superaquecimento) para uma etapa do brasileiro de SM em Minas...

O bixo é o seguinte, metade é onibus normal com poltronas, frigobar, etc e o resto é a oficina na altura das poltronas mesmo.

A porta lateral pra entrar com as motocas é em cima, no lugar da janela. Daí tem um daqueles guinchos elétricos pra suspende-las....

A parte das malas foi mantida e é aonde vão equipamentos, material, camping, etc...

Ps. aí entra a parte alegre da viagem, como o motor fundiu, não tinha alimentação eletrica pro guincho então tivemos q tirar 11 motos d dentro do busão na mão..... pra poder seguir a missão !!! hehe,.....
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por carara »

AH ESQUEIÇI DE MENCIONAR QUE ESSE ONIBUS QUE ESTAMOS OLHANDO, JÁ TEM BANCOS DO LEITO!!!!(POLTRONAS)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por PERUCH »

Carara, sem querer te desanimar ou ser chato...

Vcs tão conscientes de que isso é uma tremenda dor de cabeça ?

Aki na minha cidade, tinha 3 onibus de equipes... as 3 quase faliram por causa dos onibus.. aheuaeh

Na verdade é q vc tem X de R$ p comprar... só q o onibus começa a incomodar, í vc vai gastando p deixar ele pronto p rodar... e acaba desanimando a galera.

Até minh Equipe, q somos em 21 já pensamos em comprar um busão desses, mas justamente pelos motivos q citei, resolvemos esperar e estamos em breve construindo nossa nova sede.

O unico q ainda tem ônibus de equipe é o Brek, ele é um 50ªº e ainda faz enduros e tal, ele era presidente do MTC - MOto Trail Criciuma q era somente uma equipe "no papel" ou seja, ele que organiza a Copa Mini Enduro e tal.. então o MTC é praticamente ele sozinho. hehehe. Ele tem grana, aí comprou um busão mais novo... e adaptou tudo, camas, banheiro, cozinha, na verdade é um motor home... e cabe apenas 3 motos.. aí sm ficou tesão... mas pergunta quanto ele gastou na brincadeira... hehehe


Tipo, se a equipe é grande, vc nunca irá conseguir conciliar tudo, levar as motos, equipamentos, todo o pessoal mais as esposas, etc...

Eu confesso q acho muito legal, busão de equipe.. mas tem q ver se realmente vale a pena... pois comprar um busão bem velho, vai te dar muito transtorno com manutenção e no fim as viagens de diversão e trilhas vão se torar dor de cabeça...

Mas, fico na torcida q vc consiga comprar um busão massa e seja só alegrias, aí junta a turma e vem p Crciuma p andarmos por aki.. Dia 07 de Novembro tem o nosso 10º ENDURELA.

Araços
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por FRED_BH »

Brunø escreveu:Aqui em Caxias do Sul tem um pessoal que tem um onibus e leva as motos dentro, acho que cabem 10 motos, e tem bastante espaço pra passageiros é um onibus antigo e eles reformaram todo ele
Procura por Bamba Racing, vi o ônibus dele em Minas durante o Enduro da Independência 2010.
Mas o deles é top, parece aqueles de viagem 02 andares e na parte debaixo é que ficam as motos.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por MachineAccelerator »

Aí Carara, não desanima não!!!

O negócio da caixa ser curta, é so botar uma caixa de Variant ou SP2, que é longa!
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por viapiana pr »

se for MB eh só mexe na diferencial, mudando o passo..
mas como eh onibus geralmente eh passo longo anda bem..
os caminhoes MB que usamos na lavoura sao td passo curto nao da 90 no pé.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por viapiana pr »

por falar nisso nosso moto clube tbm ta afim de um onibus,mas caixa pra isso podemos esquecer,nossa ideia eh pedir um pra receita federal.. sei la se rola
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por joaogabriel »

viapiana pr escreveu:por falar nisso nosso moto clube tbm ta afim de um onibus,mas caixa pra isso podemos esquecer,nossa ideia eh pedir um pra receita federal.. sei la se rola
heheh, deviam ter pedido pra algum político agora na época das eleições
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por GustavoT »

carro velho da manutencao, moto velha da manutencao, onibus velho vai dar manutencao e nao deve ser barato..

a ideia é muito maneira, mais eu acho mais viavel juntar mais $$ pra dps economizar na manutencao !!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ônibus Equipe!!!

Mensagem por carara »

pois é pessoal...certamente um onibus mais novo seria muito melhor...mas vai além de nosso objetivo!!($$$$).

e tem outra na nossa turma temos um cara que endente muito de diesel! e outro fornecedor de peças!

vamos ver o que vai acontecer!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem