Acelerador Rápido Embucha ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por PERUCH »

Galera...

Instalei um acelerador rápido com regulagem da Anker na minha CRF 230.
Instalei antes do Lua Cheia, mas como nao cheguei nema andar direito no Lua Cheia não tinha notado um comportamento estranho da minha moto.

Sábado passado teve Enduro numa cidade aki vizinha, q por sinal por uma bobeira minha (viajei numa referência) e peguei um 9º Lugar...

Bom, no Enduro q tava com trilhas bem lisas e bastante lama, algumas subidas e tal... notei que a moto tava "embuchando"... qdo ia abrir giro pareceq engasgava... me dava raiva... as vezes a enfiar a mão p entrar forte numa subida e el demorava, o q fazia eu ter q trabalhar muito as marchas p não perder o pique do motor.

Penso que com o acelerador rápido o pistonete sobe mais rápido, entrando mais gasolina, fazendo a moto responder melhor...

Será isso mesmo ? Preciso aumentar a mistura ? Abrir mais o ar/gasolina... o q fazer ??

Alguém teve esse sintoma com o Acelerador Rápido ??
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por synval »

Piruca: Segundo os engenheiros da ENAP (ENGENHEIROS AMADORES DE PLANTÃO) não é muito recomendável utilizar acelerador rápido em motos 4T !!!
Particularmente, já usei, gostei, mas, não uso mais, e já vi um monte de gente usando, porém tem que tentar educar a mão prá não puxar tudo de uma vez, se não a motoca afoga mesmo...
Abraço
Editado pela última vez por synval em 23 Março 2011 à53 19:32, em um total de 1 vez.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por Selvagem »

Peruch, quando tinha a 230, percebia que deixando ela em marcha lenta, ao fechar o acelerador todo rapidamente, ela apagava... se fechava o acelerador mais lentamente não acontecia isto. Como andando normalmente ela não apresentava este problema, nunca me importei. Mas acho que é por aí mesmo, em um acelerador rápido o pistonete sobe rapidamente e se a carburação não estiver perfeita ela vai falhar.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por PERUCH »

Pois é...
Só botei o acel rapido pq ando bastante em pé... e com o original, tinhaq dar a volta no pulso p poder acelerar.. aehuaehuae. Agora ficou mais facil...

Vou pedir pro mecanico conferir a carburação e tb vou tentar me adaptar com ele...

Esse negocio de acelerar rápido, qdo a moto ta na lenta...ela apaga mesmo... apanhei p acostumar.. aheaueae

Abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por Matsui »

isso e carburacao errada tinha esse problema na xlr 125 que era mandar o acelerador no talo ela afogava era so dar uma limpesa no carburador e pronto ela afinava e nao fazia mais isso vai entender ne!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por Ricardo »

Acelerador rápido não embucha, isso é carburação mal acertada, sempre usei acelerador rápido nas minhas motos e isso nunca aconteceu, inclusive minha 230 tem.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por PERUCH »

Problema que anes do Lua Cheia foi feito uma limpeza do carburador..

Mas, vou hj la no mecanico, a moto ja ta lá mesmo...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo escreveu:Acelerador rápido não embucha, isso é carburação mal acertada, sempre usei acelerador rápido nas minhas motos e isso nunca aconteceu, inclusive minha 230 tem.
eu ia falar exatamente isso.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por cascao »

Na 230 o cabo puxa o pistonete ou abre a borboleta????
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Acelerador Rápido Embucha ?

Mensagem por Ivan Luiz »

Esse carburador não tem o injetor da rápida, igual tinha na XR200 e todas XL.
Provavelmente voce terá que aumentar o gicle da baixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem