Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por PauloJ »

Salve pessoal, queria se possível ler umas opiniões de quem está usando esse tipo de pneu, se percebe segurança suficiente no asfalto, se teve problema de multa, se fez trilha e quanta diferença sentiu para um pneu 100% off-road.

Eu vou sacar das trilhas uma Tornado 2008 e pretendo usá-la na cidade, sem retirar as preparações de suspensão (está bem mais alta que o original) e motor. Moro num condomínio a 3Km do centro de Araçariguama, um morro atrás do outro, metade asfalto, metade terra.

Decerto ela vai ainda fazer alguma trilha de vez em quando, mas não pretendo encarar o asfalto molhado (e até paralelepípedos) com os pneus atuais, Metzeler MC5 traseiro e Pirelli XC Heavy Duty dianteiro.

A dúvida é colocar de volta os originais Metzeler Enduro, ou então do tipo Karoo. Alguém tem experiência semelhante pra contar?

Abraços, muito obrigado.

Paulo
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por FabioSouza »

E ai Paulão, conta ai? Quem chegou p substituir a tornado na trilha?

Que é uma 450 eu já sei, hehe
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por PauloJ »

CRF250X escreveu:E ai Paulão, conta ai? Quem chegou p substituir a tornado na trilha?

Que é uma 450 eu já sei, hehe
Negativo, foi 250. Bateu forte a vontade de arrematar uma TE310, mas o cara tem que amar muito pra comprar Husky no Brasil. Cheguei a ouvir "faça um quartinho a mais em casa, que ela vai morar sempre com você..." Uma pena.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por FabioSouza »

mais e ai, diga? qual foi?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por cascao »

Pirelli ralicross. é difícil de achar mas dos que aguentam asfalto é o que vai melhor na trilha.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por fabio blanco »

pneu mt40 Pirelli e o mesmo que vinha na sahara , bom para asfalto e rasoavel para uso off !!!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por Rafael Corretor »

Campanha palmas::
Paulão vende o tornadão!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por fabio blanco »

esse que o cascao citou e o Pirelli mt21 , acho que so importando !!!!!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por Brunø »

aqui tinha um cara vendendo os metzeller de rally q vieram na husq 450 dele ele trocava por um par de pneu de trilha
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por Guga Ramone »

Dá uma olhada no Rinaldi RT36. Tô usando na minha Tornado e gostei bastante. Boa durabilidade (o meu está com quase 10 mil km e ainda atem uns 3 mm de borracha. Pro asfalto ainda dá pra usar, mas pra trilha já tá bem ruim!). Detalhe que o dianteiro gastou mais que o traseiro.

A aderência dele no asfalto é satisfatória desde que vc não abuse. Nesse período que estou com ele nunca tomei nenhum susto. Pra vc ter idéia, desci a Serra do Mar pela Estrada da Graciosa (é uma mini Serra do Rio do Rastro, só q de paralelepípedo) em dia de chuva e foi bem tranquilo. Nesse carnaval fui até o Rio Grande do Sul, passei pela Serra do Rio do Rastro, tudo usando esse pneu. Sem estresse.

Na terra, coitado de quem vai atrás de vc pq o pneu joga MUITA pedra prá trás. A aderência dele em terreno duro é muito boa. Na lama ele peca um pouco mas dá pra se virar mas depois de meia vida já se sofre um bocado.

Julgo ele um excelente custo/benefício, pago somente R$ 220 o par.
O único contra dele é o ruído, comum a qualquer pneu de cravo no asfalto.

Uma outra opção é o Mitas E-09. Excelente pneu, só que é caríssimo e o traseiro só tem na medida 130, que eu acho exageradamente pesado pro motorzinho 250cc da tornado empurrar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por Matsui »

e os pirelli MT 40 ? achava bao demais pra uso misto...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por PauloJ »

Usuários satisfeitos de Pirelli ralicross, MT40 (2x) e MT21; e também de Rinaldi RT36.

Metzeler de rally à venda no fórum.

Guga, que motorzinho 250??? Motorzão 360, com licença... raivinha::

Rafael, vender a Tornado? E eu lá sei que tipo de adesivo vai ter embaixo do banco da KTM? Vai que escreveram lá "rôia num pódi", e eu tenho que abandonar? Imaginou em alemão? "roischkruttenforbiddishvaimmarshukat", ou coisa parecida... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Valeu turma!! aplauso::

Paulo
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Pneus Karoo ou semelhante, alguém usa?

Mensagem por Guga Ramone »

Opa, esqueci que vc preparou o motor da sua. hehehe

Já usei esse Pirelli MT40 numa XR 200 q tive. Acho ele caro, dura pouco e o desempenho off road dele nem se compara com o Rinaldi RT36.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem