Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Jesus#33 »

eh querendo ou nao, sera um dos futuros sobre 2 rodas tb
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por brandalise »

em moto de trial até tudo bem pq eles já andam em baixa velocidade, mas no motocross por exemplo.. é muuito broxante, vi um vídeo aqui uma vez.. parece que perde toda emoção!

provavelmente meus filhos / netos vão usar motos elétricas no mundo das trilhas...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por paulao.cross »

o jornal da globo fica por aqui uma boa noite afffffffffffffffffffffffffffffffff

Sem combustão sem emoção! Conada negativo::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Matsui »

emocionante esse video, curti demais.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por jjacob »

Cade o braaaaaaaaaaap braaaaaaaaaaaaaap braaaaaaaaaaaaaaap?????
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por GustavoT »

aaa q afliçao !!!
cade o barulho /???

vo por uma 125 ai nesse video passando cleraaando do lado desse cara iuhaiua alegre::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Rafael Corretor »

Pra mim isso nem róla! To fora!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Zenha »

Cara eu queria uma moto de enduro assim silenciosa , ca tenho la minhas duvidas ra to cansado de barulho , mas fico imaginando um motor eletrico destes passando dentro da lama , de agua , batendo em pedras, paus etc , será que aguenta ???
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por jjacob »

Existem motores eletricos para tudo que é tipo de aplicação, inclusive ten uns que são bindados e a refrigeração é por liquido, então não estranhem ver uma moto eletrica com radiador.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por OrlandoMX »

Isso q ele esta fazendo é bike trial com motor eletrico, não existe moto trial sem embreagem, percebam os movimentos.......
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por fabio blanco »

motinho com 10.000 w de força no motor , a maioria das bike que vende no brasil sao de 350 w ou 500w, imagina a força dessa trial !!!!!!!! joia::: joia::: joia:::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por OrlandoMX »

Acho q não me expressei bem, não to falando q isso seja uma bicicleta, é sim uma moto, mas nunca uma moto eletrica poderá fazer o q uma moto de trial a combustão faz, no trial o controle da embreagem é fundamental e motos eletrica não tem embreagem, assim fazendo com que os movimentos da moto de trail eletrica sejam os movimentos do bike trial e não do moto trial !!!!

Fui claro ??
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por apalareti »

Que movimentos?

É o Raga mesmo?

Nenhuma manobrinha que presta?
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por OrlandoMX »

Dificil te explicar, mas se perceber existe uma diferença entre o bike trial e o mototrial, exatamente ai q entra o motor e o controle da embreagem q essa motinho não é capaz de fazer !!!!

Sim é o Raga !!!!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por cascao »

Moto elétrica não é para substituir moto à combustão. CLARO, anda menos e a autonomia é pequena.


A grande sacada é poder andar em locais onde não podemos andar com nossas motos barulhentas. Dá para fazer trial com essa moto ai aqui na rua de casa. (que é um morrão cheio de escadas e entradas de garagem radicais) Os vizinhos não reclamarão. Qualquer lote abandonado pode virar uma pista de MX se a galera andar lá de Zero.

no exterior os locais para andar (pistas e trilhas) estão sendo fechados. Daí o futuro das motos elétricas.

Uma diferença grande entre o motor elétrico e o motor à combustão é o torque. No motor à combustão, o torque aumenta com o aumento da rotação. Depois cai. No motor elétrico o torque máximo é à 0 rpm e diminui com o aumento da rotação.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Gustavo/PR »

eu que nao via graça nenhuma em moto elétrica... achei o vídeo demais. Só me falta um lugar bonito assim! rsrssrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Juliano »

OrlandoMX escreveu:Acho q não me expressei bem, não to falando q isso seja uma bicicleta, é sim uma moto, mas nunca uma moto eletrica poderá fazer o q uma moto de trial a combustão faz, no trial o controle da embreagem é fundamental e motos eletrica não tem embreagem, assim fazendo com que os movimentos da moto de trail eletrica sejam os movimentos do bike trial e não do moto trial !!!!

Fui claro ??



Orlando, como o Cascão já citou, o uso da embreagem dá-se para levar o motor na faixa de giro do torque ideal para a manobra.

Eu sou engenheiro e trabalho com automação, mais especificamente com aplicações de servo motores, que é o tipo de motor utilizado nessas motos.


O grande diferencial desse tipo de motor é o altíssimo e constante torque, aliado à baixíssima inércia, mas o pulo do gato não está no motor e sim no controle - o chamado servo-drive.

Um conjunto desse pode sair de 0 à 5000RPM em centésimos de segundo em plena carga (com a moto no meio de um barranco 90 graus com o piloto em cima por ex.), com o torque nominal em tempo integral.


Zenha, existe uma classificação internacional para os diferentes graus de proteção de equipamentos industriais, chamado de IP (Index of Protection). Há motores IP68, que resumidamente suportam trabalhar imerso em água, jatos de pressão constantes, proteção contra pó, quedas de até xx metros, etc.



O Cascão trabalha (ou trabalhava) no meu "concorrente".
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por cascao »

Juliano escreveu:O Cascão trabalha (ou trabalhava) no meu "concorrente".
Trabalhava...

legal é que fazer manutenção nessas motos será à intervalos muito maiores.
poderemos andar dentro de prédios, garagens, galpões e em outros lugares fechados sem problema com os gases venenosos.
O custo do combustível virá na conta do fim do mês.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Nova GasGas 2012 elétrica!!!!

Mensagem por Brunø »

Achei show de bola e o video muito bem pensado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem