Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Galera...
Como voces viram, a pouco tempo peguei a Hondinha 250r...troquei todos rolamentos, pneus, cabo de embreagem/acelerador, manicotos, manetes, coloquei capinha vermelhinha no reservatorio de freio , poli o quadro, abri as 2 suspensoes pra trocar óleo e retentores...
Enfim, dei um trato !
Andei 2 vezes e quando fui ligar pra andar na 3, não ligou mais.
Deixei ela 2 semanas na garagem e ontem tomei coragem pra ir no mecanico.
Resultado:
4 valvulas (2 admissao e 2 escape)
4 retentores de valvulas
4 guia de valvulas
pistao e anel
corrente de comando
esticador corrente de comando
rolamento do comando
Kit de juntas completo
Isso é o que precisa fazer sem dúvida.
Vimos que a moto está com a parte debaixo Hot Rods, e está sem folgas.
Preciso fazer mesmo estando boa ? Melhor, né?
Ai entra mais o kit do Vira.
Juntas eu já vou comprar o kit completo, então não vai alterar no valor.
Qual marca vocês aconselham ? Ambas estão na mesma faixa de preço. Original Honda, Wiseco ou Hotrods ?
Dúvida: Qual a diferença de trocar apenas a biela ou o kit do vira completo ??
Vou morrer em uma nota $$, mais pelo menos a moto vai ficar zerinha.
Orçamento do ebay (vou mandar todas as peças para casa de um amigo que vai me enviar tudo):
4 Guia de valvulas Kibblewhite = $45
4 Retentor de Valvulas Kibblewhite = $14
4 Valvulas - 2 admissao e 2 escape (Honda ou Kibblewhite) = $155
Kit juntas completo = $50
Pistao + anel - ORIGINAL HONDA = $96
Corrente de Comando (cam chain) = $35
Esticador corrente de comando (cam chain tensioner) = $50
Kit Vira + biela + juntas + rolamentos = $190
Filtro de óleo (aluminio) = $18
Rolamento do comando = alguem sabe o nome em ingles? nao achei no ebay.
$653,00 + $35,00 de frete até a casa dele.
TOTAL: $688,00 = +-R$ 1250
Ainda falta o frete até o BraZil e o risco de taxar.
De mão de obra é 380 do motor inteiro + 600 da retítica do cabeçote para assentar a valvulas, guias, etc.
É mole??
Isso comprando as peças fora !!!
Como voces viram, a pouco tempo peguei a Hondinha 250r...troquei todos rolamentos, pneus, cabo de embreagem/acelerador, manicotos, manetes, coloquei capinha vermelhinha no reservatorio de freio , poli o quadro, abri as 2 suspensoes pra trocar óleo e retentores...
Enfim, dei um trato !
Andei 2 vezes e quando fui ligar pra andar na 3, não ligou mais.
Deixei ela 2 semanas na garagem e ontem tomei coragem pra ir no mecanico.
Resultado:
4 valvulas (2 admissao e 2 escape)
4 retentores de valvulas
4 guia de valvulas
pistao e anel
corrente de comando
esticador corrente de comando
rolamento do comando
Kit de juntas completo
Isso é o que precisa fazer sem dúvida.
Vimos que a moto está com a parte debaixo Hot Rods, e está sem folgas.
Preciso fazer mesmo estando boa ? Melhor, né?
Ai entra mais o kit do Vira.
Juntas eu já vou comprar o kit completo, então não vai alterar no valor.
Qual marca vocês aconselham ? Ambas estão na mesma faixa de preço. Original Honda, Wiseco ou Hotrods ?
Dúvida: Qual a diferença de trocar apenas a biela ou o kit do vira completo ??
Vou morrer em uma nota $$, mais pelo menos a moto vai ficar zerinha.
Orçamento do ebay (vou mandar todas as peças para casa de um amigo que vai me enviar tudo):
4 Guia de valvulas Kibblewhite = $45
4 Retentor de Valvulas Kibblewhite = $14
4 Valvulas - 2 admissao e 2 escape (Honda ou Kibblewhite) = $155
Kit juntas completo = $50
Pistao + anel - ORIGINAL HONDA = $96
Corrente de Comando (cam chain) = $35
Esticador corrente de comando (cam chain tensioner) = $50
Kit Vira + biela + juntas + rolamentos = $190
Filtro de óleo (aluminio) = $18
Rolamento do comando = alguem sabe o nome em ingles? nao achei no ebay.
$653,00 + $35,00 de frete até a casa dele.
TOTAL: $688,00 = +-R$ 1250
Ainda falta o frete até o BraZil e o risco de taxar.
De mão de obra é 380 do motor inteiro + 600 da retítica do cabeçote para assentar a valvulas, guias, etc.
É mole??
Isso comprando as peças fora !!!
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
E o Gelous tenta nos convencer que fazer o motor de uma tornado custa igual! kkkkkkkk
É brother, quando dizem que jogar futebor é mais barato, é porque é mesmo! kkkkk
É brother, quando dizem que jogar futebor é mais barato, é porque é mesmo! kkkkk
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Po cara... que pena... já vai ter que fazer o motor da motoca? mas é isso... boa sorte na compra das peças...
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- Membro
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- Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Da ate medo so de pensar em comprar estas peças no Brasil
axo que seria mais facil vender o que sobrou da moto e comprar outra que a facada ia ser grande
Mais ainda bem que você ja vai comprar tudo fora
E nessas horas que penso bem em comprar uma importada apesar de ser meu sonho
axo que seria mais facil vender o que sobrou da moto e comprar outra que a facada ia ser grande
Mais ainda bem que você ja vai comprar tudo fora
E nessas horas que penso bem em comprar uma importada apesar de ser meu sonho
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
pra quem ja comprou a motoca agora e encarar ne mesmo, mais um caso de motoroco.
4 t usada e bucha mesmo....
4 t usada e bucha mesmo....
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Pois é Matsui, ainda mais 250! O que tenho de amigos com 250 fazendo motor aqui não é brincadeira... e aqui no forum tb...Matsui escreveu:pra quem ja comprou a motoca agora e encarar ne mesmo, mais um caso de motoroco.
4 t usada e bucha mesmo....
Percebo que as 450 tem mesmo uma durabilidade muito maior, talvez pelo fato de o motor não ser levado ao limite com frequência...
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Gelous é doido bixo, tornado É BARATO!!Gustavo/PR escreveu:E o Gelous tenta nos convencer que fazer o motor de uma tornado custa igual! kkkkkkkk
É brother, quando dizem que jogar futebor é mais barato, é porque é mesmo! kkkkk
Eu sempre comento que gosto muito do estilo das CRF 250R, mas é a importada que mais da problema de manutenção... é fróids
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
A diferença é que este que vem completo já vem balanceado e pronto para instalar...GustavoT escreveu: Dúvida: Qual a diferença de trocar apenas a biela ou o kit do vira completo ??
Se voce trocar a biela vai ter que mandar balancear o virabrequim... custa entre 60 e 100 reais.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
gustavo, tenho algumas peças da honda 2008 /09 zeras na caixa....
comprei pra colocar na minha moto, mas antes de chegarem as peças eu troquei de moto...
vendi parte das peças, mas estao sobrando algumas, te faço no jeito....
tenho vira+biela
comando hot cam estagio 2
esse kit de valvulas completo
e mais uma ou outra coisa...
aparece, abraço
comprei pra colocar na minha moto, mas antes de chegarem as peças eu troquei de moto...
vendi parte das peças, mas estao sobrando algumas, te faço no jeito....
tenho vira+biela
comando hot cam estagio 2
esse kit de valvulas completo
e mais uma ou outra coisa...
aparece, abraço
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- Ultra Membro
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
só tome cuidado com compras no ebay pq nem sempre o vendedor colocar valor baixo no Invoice, aí se vc for taxado vai ser um rombo. No fim das contas mesmo pagando um poquinho mais caro comprando na Habla vc tem certeza que o Jr. põe o valor que vc pedir no Invoice.
No meu caso comprei muito mais peças que vc e deu um total de $ 1350 e ainda comprando kit de juntas e retentores completos originais Honda, corrente de comando e tensionador originais, válvulas originais.
No meu caso comprei muito mais peças que vc e deu um total de $ 1350 e ainda comprando kit de juntas e retentores completos originais Honda, corrente de comando e tensionador originais, válvulas originais.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Rsrs...
Fiquem com as tornados então...
Qtd de honda fazendo motor é matematica basica: Mil hondas, 250 yamaha, 200 kawa, 6 suzukis.... hehe...
Fiquem com as tornados então...
Qtd de honda fazendo motor é matematica basica: Mil hondas, 250 yamaha, 200 kawa, 6 suzukis.... hehe...
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.
heheheheh
heheheheh
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
sábado não jjacob, mata o fim de semana! mas vale fazer umas 5 hrs extras na semana... rsrsjjacob escreveu:O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.
heheheheh
olha pessoal aqui ta azarado hem, ta doido, to começando a ficar com medo dessas marvadas
mas eu pelo menos ja andei umas 25 vezes com a minha
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
AA eu tambem , ja andei algumas vezes e ta tudo tranquilo...
Ate agora somente o cabo de embreagem e um pneu traseiro.
Ate agora somente o cabo de embreagem e um pneu traseiro.
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- Super Membro
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- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Comprem yamaha e não se aborreça!! Comprei minha yzf250 ano 2004 em agosto do ano passado, já devo ter andado mais de 50 vezes na moto, e a única coisa que precisei fazer foi botar gasolina, trocar óleo e filtro de óleo e limpar filtro de ar a cada andada.
A moto pode não ter o motor mais forte e tudo mais, mas é quase indestrutivel.
Abraços
Leo
A moto pode não ter o motor mais forte e tudo mais, mas é quase indestrutivel.
Abraços
Leo
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Realmente as HONDA parecem dar mais manutençao.
Nao sei se pela quantidade rodando que é maior, mais meu mecanico disse que aparece mais honda frouxa pra ele... mais ele tambem diz que as kawasaki quando vao já vao quebradas...
Macauba vou entrar em contato com voce, fróids que minha moto é 07. Mais possivelmente algumas peças vao servir.
E mesmo assim, nao. Nao quero andar de tornado, muito menos jogar futebol.
Um amigo meu tem uma YZF e tbm nunca teve problema de motor, realmente a motinha é resistente!
Nao sei se pela quantidade rodando que é maior, mais meu mecanico disse que aparece mais honda frouxa pra ele... mais ele tambem diz que as kawasaki quando vao já vao quebradas...
Macauba vou entrar em contato com voce, fróids que minha moto é 07. Mais possivelmente algumas peças vao servir.
E mesmo assim, nao. Nao quero andar de tornado, muito menos jogar futebol.
Um amigo meu tem uma YZF e tbm nunca teve problema de motor, realmente a motinha é resistente!
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Problema é o peso, freio motor e o tanto que ferve....bruno escreveu:Matsui escreveu:
Percebo que as 450 tem mesmo uma durabilidade muito maior, talvez pelo fato de o motor não ser levado ao limite com frequência...
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Isso da Yamaha não incomodar é fato, mas um amigo meu tem uma YZF 250 2010 que ele já explodiu o motor umas 3 vezes, a última a biela torou no encaixe do pino. Só que é o seguinte, o cara acelera muito, corta giro memo. Acho que uma Honda 250r na minha mão com motor zero vai guentar o mesmo tanto que as azuis....vamo ver né...
braaaaap
braaaaap
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
to nessa tbm henrique !
eu ando de vez em nunca em pista, e na trilha ainda economizo motor pra nao estragarhaha... com o motor novinho essa moto vai rodar e muuito !!
eu ando de vez em nunca em pista, e na trilha ainda economizo motor pra nao estragarhaha... com o motor novinho essa moto vai rodar e muuito !!
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Sem querer ser chato... mas já sendo... NÃO FALEI P VC COMPRAR A MINHA?!?!?!
Todo esse talento que vc deu nela antes de andar, eu já fiz, com o adicional de abrir o motor p verificar o status...
No mais, vc tem mesmo que ver pelo lado positivo, vai gastar uma grana ( ) mas vai ficar com moto nova
Abs
Todo esse talento que vc deu nela antes de andar, eu já fiz, com o adicional de abrir o motor p verificar o status...
No mais, vc tem mesmo que ver pelo lado positivo, vai gastar uma grana ( ) mas vai ficar com moto nova
Abs
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