KTM 350 SX-F PARA TRILHA
KTM 350 SX-F PARA TRILHA
OLÁ MOÇADA, SERÁ QUE A KTM 350 SX-F VAI BEM NA TRILHA, ME OFERECERAM UMA MÁQUINA DESSAS E COMO TEM PARTIDA ELÉTRICA E TBM PELO PESO DELA, FIQUEI MEIO BALANÇADO PELA MOTO SÓ GOSTARIA SE SABER DOS COMPANHEIROS SE ALGUÉM JÁ VIU ESSAS MOTOS RODANDO EM TRILHA E SABE ME FALAR ALGUMA COISA DELA DE COMO É A BAIXA, SE ESQUENTA MUITO E SE REALMENTE VAI BEM, EU ATUALMENTE ANDO DE CRF450X, SERÁ QUE COMPENSA A TROCA ?
ABRAÇO À TODOS !
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Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Muito me interessa as opiniões... ando pensando em colocar uma SX pra andar na trilha...
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Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
rapaiz, se uma crf 250 vai de boa, imagina essa. Acho uma das motos mais bacanas pra quem tem tocada agressiva, só vejo desvantagem por conta do farol e tanque pequeno...mas nisso se dá um jeito.
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Farol não é problema.. é so colocar.. pois tem bateria...
Quanto ao tanque pequeno... tb creio não ser problema.. como é injetada deve ser bem econômica... e levar uns 2 litros na mochila tb é de boa.. rsrsrs
Quanto ao tanque pequeno... tb creio não ser problema.. como é injetada deve ser bem econômica... e levar uns 2 litros na mochila tb é de boa.. rsrsrs
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
vai do mesmo jeito que as outras de cross vão.... é uma tocada diferente moto de cross na trilha
tem que adore, tem que odeie
mas sinceramente, se vc já anda de 450x, que é, entre as endureiras 450, a mais proxima das de cross, vai andar tranquilamente na 350, e digo mais, vai andar melhor!! a ktm é bem mais fina, maleável, leve e mais "na mão" que sua atual 450x... fora suspensão, freios, embreagem hidraulica... ixi, vai logo e pega a moto nova!!!
tem que adore, tem que odeie
mas sinceramente, se vc já anda de 450x, que é, entre as endureiras 450, a mais proxima das de cross, vai andar tranquilamente na 350, e digo mais, vai andar melhor!! a ktm é bem mais fina, maleável, leve e mais "na mão" que sua atual 450x... fora suspensão, freios, embreagem hidraulica... ixi, vai logo e pega a moto nova!!!
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Bah..
Domingo no Enduro FIM aki em Criciuma, meu amigo pegou uma zerada dessas.
Como é pequena essa moto hein... sentei nela.. parece a CRF 230, curta e fininha... coisa linda.
A dele já pediu com o farol... mas é a SX 350 F.
É a moto mais linda com certeza, acho ainda essa 2011 ou 2012 mais bonita do q as 2013 q os cara tao usando no Mundial.. nao curti a moto do Cairoli, akela aleta do tanque mais "arredondada" ficou menos agressiva...
Bom, sobre a moto, nao falei muito com ele, mas ele andava de CRF 450-X, depois pegou uma YZ 125 2005 e andava nas trilhas... e agora tá com a SX 350-F. Ele disse q nao acostumou ainda com a moto, mas diz ele q é outro mundo.. hehehe
"Si tu dix..."
Domingo no Enduro FIM aki em Criciuma, meu amigo pegou uma zerada dessas.
Como é pequena essa moto hein... sentei nela.. parece a CRF 230, curta e fininha... coisa linda.
A dele já pediu com o farol... mas é a SX 350 F.
É a moto mais linda com certeza, acho ainda essa 2011 ou 2012 mais bonita do q as 2013 q os cara tao usando no Mundial.. nao curti a moto do Cairoli, akela aleta do tanque mais "arredondada" ficou menos agressiva...
Bom, sobre a moto, nao falei muito com ele, mas ele andava de CRF 450-X, depois pegou uma YZ 125 2005 e andava nas trilhas... e agora tá com a SX 350-F. Ele disse q nao acostumou ainda com a moto, mas diz ele q é outro mundo.. hehehe
"Si tu dix..."
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Por que não procurar uma EXC?
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
O meu interesse nas SX's é por conta do preço. Encontra-se boas motos por 23 a 25 mil 2011...cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
Já as EXC, XC e XCW estão má casa dos 30 a 32 mil...
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Aqui em Erechim temos 3 EXC-F 250, uma delas do meu pai. Moto nao baixa uma gota de água e utilizamos em trilhas travadas, abertas, pistas, de tudo. Só acelerar...carara escreveu:cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
valeu
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Aqui em Bh tem uma turma em que vários compraram a sx pra trilha, logo quando foi lançada. No início era só elogios, mas hj todos já trocaram de moto, seja pra 450 exc ou 300 2t. Acabaram não se adptando com ela pras trilhas. Reclamavam da falta de baixa.
Já conheço também quem tem a exc e é só elogios
Já conheço também quem tem a exc e é só elogios
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Também ouvi falar que ferve bastante,depende do piloto também!!!carara escreveu:cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Esqueci de comentar...
Essa do meu amigo q vi Domingo, veio direto da Itália..
Não me perguntem como, sei q um amigo nosso trilheiro está morando lá... e tá mandando umas motinhos p o sobrinho q mora aki...
Meu amigo pagou R$ 25.000,00 na SX-F 250 2011 Zero Bala...
Como ele tá mandando eu não sei.
Essa do meu amigo q vi Domingo, veio direto da Itália..
Não me perguntem como, sei q um amigo nosso trilheiro está morando lá... e tá mandando umas motinhos p o sobrinho q mora aki...
Meu amigo pagou R$ 25.000,00 na SX-F 250 2011 Zero Bala...
Como ele tá mandando eu não sei.
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Esse negócio da moto ferver vai muito do piloto (80% digamos)
Claro q as moto de enduro vem com radiador melhor dimensionado, motor menos taxado, mais baixa... afinal é específica p esse uso.. eu sempre achei e ainda acho... moto de enduro é para enduro, trilha.... moto de cross.. vai la brincar na pista e deu... mas... hj com injeção eletronica e toda tecnologia q tem de acertos, não tem pq não andar em trilhas com moto de cross...
O problema é q tem piloto q chega numa subida lisa, a moto encalha e fica ali fritando pneu e cortando giro, kerendo q a moto saia do lugar sozinha.... pow, tira a bunda do banco e empurra, ou desce e tenta subir novamente.... aí não tem como a moto ferver.. sem ventilação no radiador, e ainda esmerilhando a coitada... não tem moto q não ferva.
Claro q as moto de enduro vem com radiador melhor dimensionado, motor menos taxado, mais baixa... afinal é específica p esse uso.. eu sempre achei e ainda acho... moto de enduro é para enduro, trilha.... moto de cross.. vai la brincar na pista e deu... mas... hj com injeção eletronica e toda tecnologia q tem de acertos, não tem pq não andar em trilhas com moto de cross...
O problema é q tem piloto q chega numa subida lisa, a moto encalha e fica ali fritando pneu e cortando giro, kerendo q a moto saia do lugar sozinha.... pow, tira a bunda do banco e empurra, ou desce e tenta subir novamente.... aí não tem como a moto ferver.. sem ventilação no radiador, e ainda esmerilhando a coitada... não tem moto q não ferva.
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Coincidentemente, conversei com um amigo hj na hora do almoço. Ele comprou há 15 dias uma 350, mas foi a xc-w. Perguntei se ele estava gostando da moto e ele disse que sim. O único problema que ele quer resolver é o tanto que ela ferve em trilha travada. Já está atrás de ventuinha para ela. Antes ele andava de gasgas 250 2t 2011.
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Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
O pessoal reclama muito de motos fervendo, mas a maioria esquece que o líquido do radiador tem que estar na medida e proporção correta e em hipótese alguma deve-se misturar líquidos de marcas diferentes. Já ví gente completando água de moto importada com água de cachoeira e etc...aí fica difícil o troço funcionar direito né
Outro fator importante é a marca do líquido. O mecânico que arruma minha moto uma vez fez revisão geral de uma Hornet e colou líquido de arrefecimento de uma outra marca, e num é que a desgraça ferveu?! paradinha. Ele achou que tinha esquecido de montar alguma coisa, algum sensor talvez, revisou tudo e nada...tudo perfeito. Foi lá, trocou todo o líquido e pôs o Motocool da Motul, pronto! a moto ficou perfeita, então marca de líquido conta muito nessas horas.
Outro fator importante é a marca do líquido. O mecânico que arruma minha moto uma vez fez revisão geral de uma Hornet e colou líquido de arrefecimento de uma outra marca, e num é que a desgraça ferveu?! paradinha. Ele achou que tinha esquecido de montar alguma coisa, algum sensor talvez, revisou tudo e nada...tudo perfeito. Foi lá, trocou todo o líquido e pôs o Motocool da Motul, pronto! a moto ficou perfeita, então marca de líquido conta muito nessas horas.
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Já andei muito de CR na trilha. As minhas motos eram sempre muito modificadas. Tive uma 94 com várias peças de CRE e uma 97 que cilindro, cabeçote, válvulas carburação, suspenção... tudo foi mexido. Difícil alguém modificar uma moto 4T tanto assim e a coisa ainda ser economicamente viável mas enfim...sobre moto de cross 2T ou 4T eu penso o seguinte: É bom mas nada como a ferramenta certa para cada serviço.
Se vai pegar essa SX-F já coloca na conta uma ventoinha, revalvulação da suspenção, uma corôa maior e reprogramação da injeção. Se possível um jogo de molas da EXC.
Vai ficar faltando descanço, kick starter, farol, roda 18, tanque grande, baixa e uma relação de marchas adequada...
Vai vir um motor mais forte, menos peso, LINKS, posição de pilotagem melhor (tanque pequeno)
a suspensão da frente é igual ou a SX-F tem câmara dupla???
Mas se você pensa em andar na pista de vez em quando ou correr um cross country ou se as trilhas aí é só trilha aberta ou se você é bão no trem então a coisa muda....
Se vai pegar essa SX-F já coloca na conta uma ventoinha, revalvulação da suspenção, uma corôa maior e reprogramação da injeção. Se possível um jogo de molas da EXC.
Vai ficar faltando descanço, kick starter, farol, roda 18, tanque grande, baixa e uma relação de marchas adequada...
Vai vir um motor mais forte, menos peso, LINKS, posição de pilotagem melhor (tanque pequeno)
a suspensão da frente é igual ou a SX-F tem câmara dupla???
Mas se você pensa em andar na pista de vez em quando ou correr um cross country ou se as trilhas aí é só trilha aberta ou se você é bão no trem então a coisa muda....
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
é isso mesmo!!!cascao escreveu: Se vai pegar essa SX-F já coloca na conta uma ventoinha, revalvulação da suspenção, uma corôa maior e reprogramação da injeção. Se possível um jogo de molas da EXC.
Vai ficar faltando descanço, kick starter, farol, roda 18, tanque grande, baixa e uma relação de marchas adequada...
Vai vir um motor mais forte, menos peso, LINKS, posição de pilotagem melhor (tanque pequeno)
a suspensão da frente é igual ou a SX-F tem câmara dupla???
Mas se você pensa em andar na pista de vez em quando ou correr um cross country ou se as trilhas aí é só trilha aberta ou se você é bão no trem então a coisa muda....
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Olha, um amigo meu trocou uma KTM 450 de enduro (EXC?) pela 350 de cross, é outro que está reclamando das fervidas constantes...
O fator "piloto" conta sim, mas a falta da ventoinha da 450 EXC é um grande auxílio no sentido de "fróids-secomo eu ando, não vai ferver mesmo..."
Acho bem valido comprar o sistema de ventoinha das EXC com cebolão e botar nas SX-F, economicamente é viável... Acho que sai por menos de $400 o kit completo original KTM!
O fator "piloto" conta sim, mas a falta da ventoinha da 450 EXC é um grande auxílio no sentido de "fróids-secomo eu ando, não vai ferver mesmo..."
Acho bem valido comprar o sistema de ventoinha das EXC com cebolão e botar nas SX-F, economicamente é viável... Acho que sai por menos de $400 o kit completo original KTM!
Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA
Olha tem lugar que não tem como voltar e subir de novo , ou descer da moto e empurrar , existem morros gigantes qeu vc já subiu 200 /300 mts na marra a moto começa aferver e ai ?Vai voltar lá no pé do morro e tentar de novo ?
Minha moto tinha 30 e tantas horas e nunca tinha fervido ou baixado uma gota de agua , mas la na Canstra teve um morro la que não teve como ferveu mesmo , eu desci , desliquei empurrei mudei de linha , mas não teve como chaleira e olha com o fkuido original .
Sobre a SXF 350 é boa moto , mas não compraria uma para fazer trilha , no maximo se eu só correse CC pode ate ser ...
Minha moto tinha 30 e tantas horas e nunca tinha fervido ou baixado uma gota de agua , mas la na Canstra teve um morro la que não teve como ferveu mesmo , eu desci , desliquei empurrei mudei de linha , mas não teve como chaleira e olha com o fkuido original .
Sobre a SXF 350 é boa moto , mas não compraria uma para fazer trilha , no maximo se eu só correse CC pode ate ser ...
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