KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por PEBINHA »

OLÁ MOÇADA, SERÁ QUE A KTM 350 SX-F VAI BEM NA TRILHA, ME OFERECERAM UMA MÁQUINA DESSAS E COMO TEM PARTIDA ELÉTRICA E TBM PELO PESO DELA, FIQUEI MEIO BALANÇADO PELA MOTO SÓ GOSTARIA SE SABER DOS COMPANHEIROS SE ALGUÉM JÁ VIU ESSAS MOTOS RODANDO EM TRILHA E SABE ME FALAR ALGUMA COISA DELA DE COMO É A BAIXA, SE ESQUENTA MUITO E SE REALMENTE VAI BEM, EU ATUALMENTE ANDO DE CRF450X, SERÁ QUE COMPENSA A TROCA ?
ABRAÇO À TODOS !
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

Muito me interessa as opiniões... ando pensando em colocar uma SX pra andar na trilha...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por henriquejensen »

rapaiz, se uma crf 250 vai de boa, imagina essa. Acho uma das motos mais bacanas pra quem tem tocada agressiva, só vejo desvantagem por conta do farol e tanque pequeno...mas nisso se dá um jeito.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

Farol não é problema.. é so colocar.. pois tem bateria...

Quanto ao tanque pequeno... tb creio não ser problema.. como é injetada deve ser bem econômica... e levar uns 2 litros na mochila tb é de boa.. rsrsrs
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Vidigal »

vai do mesmo jeito que as outras de cross vão.... é uma tocada diferente moto de cross na trilha
tem que adore, tem que odeie
mas sinceramente, se vc já anda de 450x, que é, entre as endureiras 450, a mais proxima das de cross, vai andar tranquilamente na 350, e digo mais, vai andar melhor!! a ktm é bem mais fina, maleável, leve e mais "na mão" que sua atual 450x... fora suspensão, freios, embreagem hidraulica... ixi, vai logo e pega a moto nova!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por PERUCH »

Bah..
Domingo no Enduro FIM aki em Criciuma, meu amigo pegou uma zerada dessas.
Como é pequena essa moto hein... sentei nela.. parece a CRF 230, curta e fininha... coisa linda.
A dele já pediu com o farol... mas é a SX 350 F.

É a moto mais linda com certeza, acho ainda essa 2011 ou 2012 mais bonita do q as 2013 q os cara tao usando no Mundial.. nao curti a moto do Cairoli, akela aleta do tanque mais "arredondada" ficou menos agressiva...

Bom, sobre a moto, nao falei muito com ele, mas ele andava de CRF 450-X, depois pegou uma YZ 125 2005 e andava nas trilhas... e agora tá com a SX 350-F. Ele disse q nao acostumou ainda com a moto, mas diz ele q é outro mundo.. hehehe

"Si tu dix..."
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por cascao »

Por que não procurar uma EXC?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
O meu interesse nas SX's é por conta do preço. Encontra-se boas motos por 23 a 25 mil 2011...

Já as EXC, XC e XCW estão má casa dos 30 a 32 mil...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por carara »

cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
joia:::
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Rafael R. »

carara escreveu:
cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
joia:::
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
Aqui em Erechim temos 3 EXC-F 250, uma delas do meu pai. Moto nao baixa uma gota de água e utilizamos em trilhas travadas, abertas, pistas, de tudo. Só acelerar...


valeu
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por dfpf »

Aqui em Bh tem uma turma em que vários compraram a sx pra trilha, logo quando foi lançada. No início era só elogios, mas hj todos já trocaram de moto, seja pra 450 exc ou 300 2t. Acabaram não se adptando com ela pras trilhas. Reclamavam da falta de baixa.

Já conheço também quem tem a exc e é só elogios
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Pedro07 »

carara escreveu:
cascao escreveu:Por que não procurar uma EXC?
joia:::
pois é....aqui no sul não ouvi falar muito bem dessa moto na trilha!
esquenta mais que água pra chimarrão!
Também ouvi falar que ferve bastante,depende do piloto também!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por PERUCH »

Esqueci de comentar...
Essa do meu amigo q vi Domingo, veio direto da Itália..
Não me perguntem como, sei q um amigo nosso trilheiro está morando lá... e tá mandando umas motinhos p o sobrinho q mora aki...

Meu amigo pagou R$ 25.000,00 na SX-F 250 2011 Zero Bala...

Como ele tá mandando eu não sei.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por PERUCH »

Esse negócio da moto ferver vai muito do piloto (80% digamos)
Claro q as moto de enduro vem com radiador melhor dimensionado, motor menos taxado, mais baixa... afinal é específica p esse uso.. eu sempre achei e ainda acho... moto de enduro é para enduro, trilha.... moto de cross.. vai la brincar na pista e deu... mas... hj com injeção eletronica e toda tecnologia q tem de acertos, não tem pq não andar em trilhas com moto de cross...

O problema é q tem piloto q chega numa subida lisa, a moto encalha e fica ali fritando pneu e cortando giro, kerendo q a moto saia do lugar sozinha.... pow, tira a bunda do banco e empurra, ou desce e tenta subir novamente.... aí não tem como a moto ferver.. sem ventilação no radiador, e ainda esmerilhando a coitada... não tem moto q não ferva.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por dfpf »

Coincidentemente, conversei com um amigo hj na hora do almoço. Ele comprou há 15 dias uma 350, mas foi a xc-w. Perguntei se ele estava gostando da moto e ele disse que sim. O único problema que ele quer resolver é o tanto que ela ferve em trilha travada. Já está atrás de ventuinha para ela. Antes ele andava de gasgas 250 2t 2011.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por henriquejensen »

O pessoal reclama muito de motos fervendo, mas a maioria esquece que o líquido do radiador tem que estar na medida e proporção correta e em hipótese alguma deve-se misturar líquidos de marcas diferentes. Já ví gente completando água de moto importada com água de cachoeira e etc...aí fica difícil o troço funcionar direito né rindo3::

Outro fator importante é a marca do líquido. O mecânico que arruma minha moto uma vez fez revisão geral de uma Hornet e colou líquido de arrefecimento de uma outra marca, e num é que a desgraça ferveu?! paradinha. Ele achou que tinha esquecido de montar alguma coisa, algum sensor talvez, revisou tudo e nada...tudo perfeito. Foi lá, trocou todo o líquido e pôs o Motocool da Motul, pronto! a moto ficou perfeita, então marca de líquido conta muito nessas horas.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por cascao »

Já andei muito de CR na trilha. As minhas motos eram sempre muito modificadas. Tive uma 94 com várias peças de CRE e uma 97 que cilindro, cabeçote, válvulas carburação, suspenção... tudo foi mexido. Difícil alguém modificar uma moto 4T tanto assim e a coisa ainda ser economicamente viável mas enfim...sobre moto de cross 2T ou 4T eu penso o seguinte: É bom mas nada como a ferramenta certa para cada serviço.

Se vai pegar essa SX-F já coloca na conta uma ventoinha, revalvulação da suspenção, uma corôa maior e reprogramação da injeção. Se possível um jogo de molas da EXC.

Vai ficar faltando descanço, kick starter, farol, roda 18, tanque grande, baixa e uma relação de marchas adequada...
Vai vir um motor mais forte, menos peso, LINKS, posição de pilotagem melhor (tanque pequeno)

a suspensão da frente é igual ou a SX-F tem câmara dupla???

Mas se você pensa em andar na pista de vez em quando ou correr um cross country ou se as trilhas aí é só trilha aberta ou se você é bão no trem então a coisa muda....
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Pedro07 »

cascao escreveu: Se vai pegar essa SX-F já coloca na conta uma ventoinha, revalvulação da suspenção, uma corôa maior e reprogramação da injeção. Se possível um jogo de molas da EXC.

Vai ficar faltando descanço, kick starter, farol, roda 18, tanque grande, baixa e uma relação de marchas adequada...
Vai vir um motor mais forte, menos peso, LINKS, posição de pilotagem melhor (tanque pequeno)

a suspensão da frente é igual ou a SX-F tem câmara dupla???

Mas se você pensa em andar na pista de vez em quando ou correr um cross country ou se as trilhas aí é só trilha aberta ou se você é bão no trem então a coisa muda....
palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: seila:: é isso mesmo!!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Rushdb »

Olha, um amigo meu trocou uma KTM 450 de enduro (EXC?) pela 350 de cross, é outro que está reclamando das fervidas constantes...
O fator "piloto" conta sim, mas a falta da ventoinha da 450 EXC é um grande auxílio no sentido de "fróids-secomo eu ando, não vai ferver mesmo..."

Acho bem valido comprar o sistema de ventoinha das EXC com cebolão e botar nas SX-F, economicamente é viável... Acho que sai por menos de $400 o kit completo original KTM!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM 350 SX-F PARA TRILHA

Mensagem por Zenha »

Olha tem lugar que não tem como voltar e subir de novo , ou descer da moto e empurrar , existem morros gigantes qeu vc já subiu 200 /300 mts na marra a moto começa aferver e ai ?Vai voltar lá no pé do morro e tentar de novo ?

Minha moto tinha 30 e tantas horas e nunca tinha fervido ou baixado uma gota de agua , mas la na Canstra teve um morro la que não teve como ferveu mesmo , eu desci , desliquei empurrei mudei de linha , mas não teve como chaleira e olha com o fkuido original .

Sobre a SXF 350 é boa moto , mas não compraria uma para fazer trilha , no maximo se eu só correse CC pode ate ser ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem