Qual moto comprar ?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Olá a todos, eu quero uma moto boa e leve para fazer essas brincadeiras >> http://www.youtube.com/watch?v=eN3BLNEj ... Kw&index=1" onclick="window.open(this.href);return false; <<
Qual moto boa e barata serve para divertir assim?



Mudando de assunto...
Meu pai vai me dar uma XR250 tornado e eu vou colocar carenagem da crf230 e kit293cc e CDI , prepara-la para trilha ,deixar ela a mais top.... Será que vai conseguir andar com CRF e DR? Oque uma Tornado preparada desse jeito é capaz de fazer? (Mas é certeza de que dá pau em XR200 e em DT200 né?)
A Tornado vai ser minha primeira moto,e a segunda moto to pensando na DR400(ou outra? boa e barata), oque vocês acham? Poderiam me dar detalhes de como é na trilha as duas, vantagens e desvantagens....tudo mesmo, obrigado.
( não achei algum topico falando sobre isso, então se tiver algum,me desculpem.)


Obrigado a todos pela colaboração.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por matheus loyo »

Eo seguinte cara pelo que vc quer apenas diverção..
a tornado e meio pesada porem uma moto muito boa..
eo seguinte cara pode ser a tornado que for se tiver piloto encima de uma dt 200 o cara da um pau na tornado bonito .. fica a dica.. legal::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por CAVAZZA »

Quem é Vc? ::excl::
Entendi o q. pretende, mas seria interessante vc se apresentar adequadamente...
Para se emitir ALGUMA opinião, precisa-se saber as características (biotipo, uso, experiência, etc...) do usuário da motocicleta, e SE TER UMA IDÉIA de com QUEM estamos falando mau:: !

COMO podemos ajudar assim ??????

TENTA DE NOVO . smile::
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Desculpem... Esqueci rs...

Tenho 1,72 altura , 92kg, faço bem poucas trilhas, ando com uma xr200 e uma dt200 com meu primo( as motos é dele então só vou quando ele chama rs )..
Amo off road,por isso vou montar minha moto...
Vou usar uma moto apenas para trilha e outra apenas para diversão..

Entendeo Cavazza?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por Juliano »

Os caras só fizeram trilha no vídeo. Você não precisa de 2 motos para fazer isso, você só precisa estar em sintonia com a sua moto.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por CAVAZZA »

He-man escreveu:
Entendeo Cavazza?
Eu " entendi...."
Olha, a seção "apresesnte-se" do FML é para isso,mas... bom, vejamos, vc é de onde?
Quanto pretende gastar?
Qual das motos "te agrada mais " no off?
Pretende 2 motos ou 1 só para os usos q. " eu ví " no Vídeo?
Muitos aqui têm, ou já tiveram ( eu tbm.. exeto a XR200) as motos q. vc cita/mostra, e acho q. poderiam ajudar.
Informação é a chave para as respostas/ opiniões do pessoal.....
Dê uma "vasculhada" nos Tópicos do FML sobre suas preferências, muitas podem ser respondidas, e muitos Foristas poderão auxiliá-lo nestas.... legal::
Gosto de lêr, DETESTO teclar,mas ajudo quando posso/sei ....
Boa sorte!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não tenho, e não tenho vontade de ter no momento, MAS, sua MOTO É UMA CRF 230 0km e cabou, a toni ia lhe atender melhor pelo seu peso e por ser mais robusta, mas e lhe deixar limitado a muitas brincadeiras pelo peso dela, xr 200 é ótima amo a minha, mas se quer brincar de tudo um pouco e tem grana vai de 230 nova joia::: joia:::
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Vei a CRF230 é tão boa assim mesmo quanto falam? Uma DRz400 não vai me atender melhor do que a crf230? E a crf250 ou uma KTM ...

Como sou de menor, eu quero é uma moto veia pra andar na rodovia e cidade kkk caso a policia pegue,não vai fazer diferença.. Tipo aquelas frankstein (DT e tals... , nunca fui fan de DT )


Me esclareça uma coisa.... QUE MOTO QUE É ESSA TONI,QUE EU NÃO ACHO?!!!!
Eu procuro no google e nada ..... em um monte de lugar e nada... KKKKKKKKKKK
Qual é essa moto Toni que todo mundo fala ?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por Juliano »

He-man escreveu:...Como sou de menor, eu quero é uma moto veia pra andar na rodovia e cidade kkk caso a policia pegue,não vai fazer diferença.. Tipo aquelas frankstein (DT e tals... , nunca fui fan de DT )...


Se você é menor de idade, a intenção é comprar uma moto para fazer arruaça na rua, então esqueça esse fórum!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por ChristianM »

Juliano escreveu:
He-man escreveu:...Como sou de menor, eu quero é uma moto veia pra andar na rodovia e cidade kkk caso a policia pegue,não vai fazer diferença.. Tipo aquelas frankstein (DT e tals... , nunca fui fan de DT )...


Se você é menor de idade, a intenção é comprar uma moto para fazer arruaça na rua, então esqueça esse fórum!
Bem lembrado
se tem dinheiro pega uma 230 0km e boa...
drz, crf 250 ou 450, ktm e outras se você não tem experiencia e não entende de mecanica se não pegar 0km com 2 meses você vai odiar o esporte pro resto da vida, melhor coisa é uma CRF 230 zera e quando você tiver se sentindo limitado pela moto parte pra uma importada, so que se for fazer so trilha você so vai sentir vontade de trocar daqui 1 ano pra mais
Toni é a XR Tornado que você citou ela é pesadona e grande com 1,72m essa moto vai ficar ruim pra você em trilhas
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Juliano escreveu: Se você é menor de idade, a intenção é comprar uma moto para fazer arruaça na rua, então esqueça esse fórum!

Eu não quero fazer arruaça na rua, eu quero me divertir sem incomodar ninguém,como no video que mostrei oque eu mais quero é empinar, correr e tals... Mais nunca incomodar...

ChristianM procure no youtube: Morro das importadas
Eu moro perto desse lugar e eles dizem que nenhuma moto nacional até hoje conseguiu subir lá.. kkk
Mas uma DR400 vc acha que é boa pra mim? Aqui na serra da canastra tem todos os tipos de trilha que vc imaginar... será que a tornado vai aguentar?Qual moto boa pra mim e barata aguentaria?
Meu pai vai me dar uma moto até 4mil, e o resto eu intero se quiser algo melhor... Eu tava pensando em preparar a tornado se eu nao comprar já preparada ou já partir para algo melhor, tipo uma DR400 e tals... Num preço bom uma moto boa pra mim qual vc indica?

Obrigado...
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Mas como vc disse, pra começar uma crf230 ta bom neh ?
Vai ficar confortavel para minha altura, e o rendimento dela vai ser bom para o meu peso e para as trilhas que vou pegar?

Essa Honda Cr125 2003 é boa tbm?
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Eu acho que não vou inteirar para comprar uma moto melhor não, pois vou ter que comprar roupas e acessorios ent.... nem vai dar...
Ai até 4mil, qual moto BOA pra mim eu consigo?



Desculpa por tantas perguntas, tenho muitas duvidas... mals
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por leolima »

com 4 mil tu faz a xr 200 mais top da paroquia joia:::
moto leve, boa ciclistica, sem contar que tu chuta uma moita e aparece uma peça pra ela.
e vc pode colocar roupa de crf tambem, fica identica.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por Juliano »

Mas não ia de KTM????


Uma dica: pega uma moto que ande mais que a moto do Esqueleto!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por ChristianM »

leolima escreveu:com 4 mil tu faz a xr 200 mais top da paroquia joia:::
moto leve, boa ciclistica, sem contar que tu chuta uma moita e aparece uma peça pra ela.
e vc pode colocar roupa de crf tambem, fica identica.
Alem de tudo o motor é o mesmo da crf230 so tem um calço na parte inferior do cilindro que diferencia

Ea cr125 não é boa para o que você quer
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Então a XR200 bem preparada com carenagem da crf230 fica melhor do que a XR250 tornado com kit 293cc bem preparada com carenagem crf230 ?

O ChristianM se colocar um calço na parte inferior do cilindro da crf230 na XR200 ,entao fica igual a crf?
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Mas então... oque vc acha da DR400 pra fazer umas trilhas mt loka?
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por ChristianM »

Drz 400 é top vai bem so que pra você é muito alta...
Drz vai ser dificil você achar uma boa por menos de 11 mil (não sei ao certo o preco dessas motos e muda de rigiao para região

Não conheco preço de manutencão desta moto mais te aviso o preco é no minimo o dobro do preço das nacionais, pra ter ideia uma crf 250 pra fazer o motor completo fica o preco de fazer um motor de carro popular se você não tiver conhecimento de mecanica e importaçao

Desculpa por escrever tudo errado to no celular
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Qual moto comprar ?

Mensagem por He-man »

Obrigado por me esclarecer .....
Eu vou começar com a tornadinha 293cc mesmo .... ( eu acho )
E mais pra frente vou partir pra um 400/450/510... e qualquer coisa é só abaixar a moto não é ??
Eu li um topico sobre a DR e vi que é muito dificil estragar e muito mais... realmente amei a moto, agora oque falta é eu fazer um test drive em todas e ver como me sinto hehehe
Muito obrigado a todos pelas opnioes, e por me esclarecerem a maioria das minhas duvidas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem