Agrale EX 27.5 restaurar ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Zenha »

Pois é um amigo achou uma Agrale destas EX na sequinte situação , nunca foi mexida , largada no tempo durante muitos anos , motor nunca foi chave mas travado , plásticos detonados , um pouco de ferrugem , porém completa are com o painel original , pneus etc
Resumindo parece que o cara comprou a moto usou até travar por falta de óleo ou água , aí encostou ela debaixo de uma arvore e deixou o tempo detonar , compro ela barata para restaurar será que vale a pena ?
O porque de restaurar ?
Sei lá tenho vontade de ter uma notinha assim para brincar sei lá , nostalgia hehehehehe
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por diegog174 »

Nostalgia vai ser quando vc ver que precisa trocar o cilindro de nikasil.
Cara, se o motor tá travado tem que ver o porque, pois um cilindro desse não da retifica e um original é 1000 reais.
E mandar encamisar não fica bom não, mas as vezes é coisa boba né, e a moto é bem legal, se for coisa facil de arrumar vai em frente
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:Pois é um amigo achou uma Agrale destas EX na sequinte situação , nunca foi mexida , largada no tempo durante muitos anos , motor nunca foi chave mas travado , plásticos detonados , um pouco de ferrugem , porém completa are com o painel original , pneus etc
Resumindo parece que o cara comprou a moto usou até travar por falta de óleo ou água , aí encostou ela debaixo de uma arvore e deixou o tempo detonar , compro ela barata para restaurar será que vale a pena ?
O porque de restaurar ?
Sei lá tenho vontade de ter uma notinha assim para brincar sei lá , nostalgia hehehehehe
Se é uma moto que você curte, vai fundo! Essas coisas não tem preço cara.

Eu aqui, o "xodó" é com a XLX350R da familia, Branca/Azul da qual sou terceiro dono (segundo foi meu pai). O primeiro dono dela, rodou os primeiros kms dela, e guardou 10 anos em cavalete, até vir pro meu pai!

Estamos a mais de 15 anos com ela aplauso::

Ela só não está 100% por dois acidentes bobos, porém que causaram danos aos plasticos originais dela buaa::

Caiu da carretinha 1 semana antes da viagem, danificando o farol, para-lamas dianteiro, setas e arranhou levemente a ponteira.

Depois, durante a viagem, em um passeio meu pai começou a brincar comigo de jogar lama um no outro (Eu com a Tornado com pneus de trilha msm e ele com XLX com pneus de uso misto), eis que em uma curva estava tudo enlameado e meu pai entrou mal dela pois vinha fugindo de mim rs.

Resultado: Deu uma leve entortada no radiador de óleo, quebrou ambas as aletas do tanque e a dor no coração do filho ver o pai se estabacando na curva doeu:: rsrs.

Hoje, ela está com 43k kms, e sinceramente, eu compraria uma XLona pra restaurar e andar se não tivesse esta por qualquer motivo....

Contei uma história nada haver, mais só pra falar, pega restaure e seja feliz!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Matsui »

pow zenha, eu se estivesse com sua situação pegava sim e claro pra quem anda de 450 nao e uma motinha forte, mas e bem alegre, agora o melhor de ter uma motinha dessas e ter para os amigos verem andar no fds num churrasquinho na fazenda e tal pegar uma trilhinha pra conhecer algum lugar e tal deichar na garagem de bonita. enfim um baita hobby o bom vai ser vc dar aquela garimpada nas pecas da moto e tal se cadastrar la no CDM pra bater um papo com os DTzeiro e Agraleiros, kkkkkkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por João Neres »

O porque de restaurar ?

Cara, depende do ponto de vista, se tiver muito derrubada vc vai gastar bastante pra deixar ela novinha, mas essas motos estão cada vez mais difíceis de se ver e quando bem cuidada ou restaurada vale uma nota e quem conhece sabe o real valor dela.. eu to com a ideia de comprar uma dt 180 com documentos, pode estar derrubada dependendo do preço, vou arrumando aos poucos e ficar com ela nao sei quanto, mais bastante tempo (de cidade).. valeu joia:::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Aqui tem um amigo que restaurou uma EX,ta linda a moto e ele curte uma trilhas brincando,se vc gosta vale a pena é uma ótima opção para fugir da rotina.
Tive uma zero bala ,naquele tempo quase dormi na garagem e nunca me deu problema,tenho vontade de fazr isso numa yz 250 2t mas ai já fica caro o brinquedo.
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 13 Agosto 2013 à39 11:18, em um total de 1 vez.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Careca »

Eu restaurei uma quando comecei a fazer trilha, mas não por hobby e sim por falta de grana pra comprar uma melhor mesmo, grana de menos e vontade de sobra de começar a fazer trilha.

Paguei $700 nela, do mesmo jeito que a sua parece estar, algumas ferrugens, motor travado, plásticos detonados pelo tempo (sol/chuva). Enfim, gastei $450 pra fazer o motor (Isso mesmo, barato assim), $300 pra revisar (trocar rolamentos, pastilhas, fluído de freio, etc.), e mais $300 pra pintar o quadro e trocar os plásticos.

Fui satisfeito com a motinha durante 6 meses, o único problema que deu foi o pedal de click que estava sem a mola, e eu perdi em uma trilha, tive que trocar. Coloquei o de XLX350, paguei $95, enquanto o original Agrale era $180.

Se não encontrar revenda Agrale aí em sua região, aqui em BH tem a Moto Trail. Tem tudo original lá, só vende Agrale, virei sócio do cara lá na época que restaurei a minha, rs. joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Rafael Corretor »

eu pegava certo e ia na manha garimpando as peças para deixa-la zerada
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por israeldiogo »

Caro Zenha, acho que algumas vezes não conseguimos definir bem algum sentido para algo.

Eu se tivesse espaço acredito que animava de encarar uma Aventura dessas.
Foi a primeira Moto de trilha minha, foi a mesma Moto que meu pai também começou a fazer trilha.
Pra mim nesse caso um grande sentido seria as grandes lembranças que tenho fazendo trilha com meu Pai, fora que pelo menos comigo e com meu pai, essas Ex´s nunca deram problema. Muito fortes e resistentes as Motos.


Acredito que se a Agrale tivesse continuado o projeto deles de motos Off-Road poderíamos ter exelentes motos da marca atualmente.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Zenha »

Dei uma desanimada hoje fui olhar a moto de perto e de dia , gente esta muito longe da forma como eu quero que fique , em compensação o cara tem uma RM 250 99 que é só dar um tapinha que fica zera , mas aí a brincadeira fica mais seria umas dez vezes mais seria .
Olhei também uma Gás Gás 2000 , mas aí o cara esta apaixonado na moto dele muito cara , acho que vou procurar mais um pouco .
Eu quero restaurar , mas tem de ter uma base boa se for muito detonada da trabalho demais .
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por jjacob »

Cara esse negocio de restaurar moto para min só se aplica a motos que marcaram a história, e uma agrale acho que não se encaixa nisso.
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por israeldiogo »

Se falarmos em Moto de Trilha no Brasil, pra mim Agrale Marcou a história sim.

Agrale, DT 180, XLX 250 essas pra mim marcaram se tratando de motos de Trilha.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por João Neres »

Agrale não marcou historia? a unica moto nacional feita para um mx..
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Zenha »

Assim digamos marcou a "minha " historia , mas mesmo neste angulo faria mais sentido eu restaurar uma DT 200 que foi a moto em que eu realmente entrei de cabeça no off road as EX eu tive depois de iniciar nas Dts .

Hoje conversando com um amigo meu , ele me disse para eu comprar uma moto mais utilizável, as Agrales no entender dele não vai suportar nem mesmo uma trilhinha básica, mandou eu procurar uma cross dos anos 90 , cara to doido nem sei o que fazer ???
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por israeldiogo »

Cross dos Anos 90, eu iria de CR 250.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por João Neres »

com certeza CR é a mais bonita das 90' nao sei de importada mais qui no brasil a honda é a "mais pedida" dos anos 90 a mais bonita eu acho que são as 96 e 97 depois as 98 a 2001 parece que é tipo a geração volks, primeiro os quadrados, depois os bolas (cr 98) kk
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por jjacob »

Uma WXT com certeza seria uma boa restauração, mas tem o quesito pessoal, tem gente que acha a dt180 o máximo.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Selvagem »

Se tivesse grana sobrando, eu gostaria de restaurar uma DT200R, de preferência as 98,99 e 00. Foi a moto de rua que mais gostei de ter até hoje. Eu sei o quanto uma DT200R é legal, comprei uma zero bala em 99 e tenho saudades daquela época.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por Gustavo/PR »

para zenha, vai trabalhar... vai pro clube... vai passear com tua filha!

Se restaurar uma moto dessas, ela só serve para ficar em casa, tipo mesa de centro... nem precisa fazer o motor. Suspa? Freio? Ciclistica? ela não tem nada que as suas motos novas tem.

Penso que uma trilha com ela e você desiste.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Agrale EX 27.5 restaurar ?

Mensagem por guisnt »

Zenha escreveu:
Eu quero restaurar , mas tem de ter uma base boa se for muito detonada da trabalho demais .
Restaura minha tornado...ta bem legal e depois de vc deixar ela top eu deixo vc dar uma volta. rindo2::

Zenha já que vc ta querendo gastar, restaura um cr anos 90...vai ficar uma moto top e que você vai gostar de andar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem