Alinhamento Guidão e Roda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por matheus loyo »

pode ser as bengalas empenadas , na minha dt 200 na epoca eu desempenava , bastava sentar em cima da moto voltava a ficar empenada , era as bengalas !, qual moto e a sua ?
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por Careca »

Uma RMZ 450 nova assim estar com as bengalas empenadas eu duvido muito. Puro sangue, feita pra coisa. Isso tá mais pra defeito de fábrica, porque não tem muita lógica ter apertado a mesa e ainda estar desalinhando.

André, esses suportes que você apertou foram quais? Um amigo teve este problema com uma CRF 230, nós apertamos este parafuso aqui e resolveu.
Anexos
999999709_003.jpg
999999709_003.jpg (35.68 KiB) Exibido 8153 vezes
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por Marcel 2T »

Certamente pra resolver, é só reapertar o que o Careca mostrou e mais esses:

Imagem
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por Selvagem »

Marcel 2T escreveu:Certamente pra resolver, é só reapertar o que o Careca mostrou e mais esses:

Imagem
Muito cuidado ao apertar estes parafusos. Confere no manual de serviço o torque correto, se apertar em excesso, ¨enforca¨ a suspa e elas não trabalham corretamente. Com o torque correto, num tombo mais forte, é normal desalinhar a mesa em relação as bengalas.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por Marcel 2T »

Certo, além disso, se chamar no aperto também é bem capaz de quebrar o parafuso e depois pra tirar dá um bom trampo !
Como o relato foi de derrubar a moto e já entortar, acho bem provável que os parafusos ainda não estão torqueados o bastante
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Alinhamento Guidão e Roda

Mensagem por MoLoToV »

Arupel escreveu:Não é bengala não, pra mim é a fixação entre suporte do guidão e a mesa (aquelas porcas que vc aperta embaixo da mesa, uma de cada lado.
Obg

É naquela castanha que tem um coxim de borracha que segura o guidão né ?
Faz o seguinte, tira elas fora, se ta desalinhando muito facilmente, provavelmente em um tombo entortou o prisioneiro daquela peça, ai sempre vai alinhar apertar e vai entortar denovo... Da uma conferida, se for isso só troca o prisioneiro que resolve teu problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem