Bota na secadora pode?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Bota na secadora pode?

Mensagem por jjacob »

Pessoal no outro final de semana passado fiz trilha bem molhada lavei a moto e a bota na casa da mãe que é numa cidade aqui ao lado pois moro em apartamento, deixei a bota lá para que ela deixa-se secar. O problema é que a uma semana chove aqui no sul e nesse find quando voltei a ir na mãe minha bota tinha servido de berçário para um eco-sistema próprio, estava cheia de fungos e ainda molhada. Então levei ela para o ap, limpei os fungos e com 2 arames pendurei na secadora que é aquelas de parede com um saco plastico em baixo onde se coloca a roupa. Deixei por 15min tomando ar quente e 30min com ar frio e a bota secou totalmente.

Sera que esse procedimento pode estragar a bota?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por Dehdao »

Não sei responder especificamente a sua pergunta.

Porém deixo uma alternativa, caso alguém diga que estraga. Após lavar a bota, enche ela de jornal. Embola o jornal e enfia dentro dela, até a boca... espera 1~2hs e tira. Ele vai estar ensopado, enfia mais um tufo em cada (vão varias folhas por bota) minha bota, em 2 trocas, já fica bem seca. male male deixa a mão úmida.

Sempre fiz assim, nunca tive problemas do tipo que relatou! abs.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por jjacob »

É Dehdao meu medo é que estrague ou resseque algo ou as costuras arrebentem, mas o pelo geito que a bota esta se desgastando acho que não sera esse o problema.
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por ninjjah »

Sobre a secadora não sei opinar, tb tenho medo de usar, mas gostei bastante da idéia do Jornal, vou usar na minha com certeza.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por MateusPH »

eu coloco debaixo do fogão a lenha!!, fica a semana inteira em baixo, vai secando aos pouco, mas na sexta feira ja está quase 100% seca
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por jjacob »

Bá como eu gostaria de ter um fogão a lenha, fazer um pinhão na chapa.
Christian#460
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abril 2014 à50 20:52

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por Christian#460 »

eu uso o secador de cabelos, seca um pouco ela, espera um tempo, seca de novo pra não fritar o secador se não já vio né kkkkk
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por jjacob »

Pior que a minha noiva tem um secador de cabelo que faz chapinha também, ele é bem bom, quando a bota esta apenas um pouco úmida por dentro eu uso ele.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por CAVAZZA »

jjacob:

Blz... Bom...ñ sei se ajuda ,mas sempre q. lavava minhas botas, evitava ao máximo deixar a água entrar na bota (lavar por dentro ) caso não fosse necessário , mesmo assim ficava úmida ás vezes.

Para secar (usava jornal Tbm ,mas para tirar o excesso de água, sem deixar dentro por muito tempo... ) sempre deixava á sombra em local arejado, e usava uma vassoura enfiada em cada bota ( ficava de cabeça p/ baixo encostada na parede com o cabo dentro e apoiada na parte "que varre " da vassoura - velha/usada ! ) de forma q. a bota ficasse na posição "normal", mas inclinada no cabo p/ escorrer ( p/ NÃO deformar a bota...) e ás vezes passava silicone "generosamente" nela enquanto ainda estava úmida para q. o couro e borrachas absorvessem.
O resultado era uma bota seca, ñ deformada e "macia" por muito tempo.... wink

Acho q. essa forma de apoiar a bota pode ser útil com o seu tipo de secadora, talvez, fosse interessante não abusar muito da "temperatura " de secagem..

Tente e veja se resolve. smile::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por jjacob »

CAVAZZA escreveu: jjacob:

Blz... Bom...ñ sei se ajuda ,mas sempre q. lavava minhas botas, evitava ao máximo deixar a água entrar na bota (lavar por dentro ) caso não fosse necessário , mesmo assim ficava úmida ás vezes.

Para secar (usava jornal Tbm ,mas para tirar o excesso de água, sem deixar dentro por muito tempo... ) sempre deixava á sombra em local arejado, e usava uma vassoura enfiada em cada bota ( ficava de cabeça p/ baixo encostada na parede com o cabo dentro e apoiada na parte "que varre " da vassoura - velha/usada ! ) de forma q. a bota ficasse na posição "normal", mas inclinada no cabo p/ escorrer ( p/ NÃO deformar a bota...) e ás vezes passava silicone "generosamente" nela enquanto ainda estava úmida para q. o couro e borrachas absorvessem.
O resultado era uma bota seca, ñ deformada e "macia" por muito tempo.... wink

Acho q. essa forma de apoiar a bota pode ser útil com o seu tipo de secadora, talvez, fosse interessante não abusar muito da "temperatura " de secagem..

Tente e veja se resolve. smile::
Boas dicas. Eu também sempre cuido para não entrar água enquanto lavo, mas molhou durante a trilha mesmo pois cheguei a caminhar dentro de um riozinho, mas o grande problema foi a uma semana de chuva aqui no sul e temperatura de 14°C, assim nada seca.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por PERUCH »

Fala JJACOB..

Cara, eu ja fiz isso varias vezes.. não da nada...
Desde que não use com a temperatura no maximo do QUENTE... ai pode deformar os plasticos..
Ja aconteceu isso com um capacete.. botei os pads e a biqueira de borracha (q era uma peça unica num Bieffe q eu tinha) deixei la.. qdo fui tirar, a parte de borracha tinha encolhido.. aehaeuhuae..

Eu tambem lavo a bota na casa da minha mãe... qdo tem sol e tempo seco.. nao da nada.. deixo ela la atras na sombra.. e ela acaba secando...

Mas, qdo ta tempo umido chuvas e tal.. eu lavo ela e levo pro apto.. coloco elas deitadas (dentro do box do banheiro social) e uso um aquecedor (mesma coisa que o secador de cabelos, porem mais eficiente) bem na boca delas... tambpem com a temperatura em meio termo...deixo tipo uma horinha por dia.. 2 ou 3 dias no maximo a bota ta seca...
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por FernandoGarcia »

Bota eu não sei, mas já fiz a cagada de secar meu capacete com o secador, não me atentei a distancia que estava do forro e acabou derretendo um pequeno pedaço :(
somniu
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Maio 2014 à20 16:33

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por somniu »

compra aquelas meia calça de mulher... e compra areia de gato! enche a meia de areia de gato (se ficar muito fina coloca umas duas).. dai vc coloca dentro da bota.. acredito que seja bem menos prejudicial que o jornal
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por ninjjah »

Opa, voltei aqui pra agradecer a ideia do DEHDAO, tenho usado só o jornal desde o dia que ele indicou.

Eu moro em apartamento e o sol só pega no fim da tarde era sempre complicado pra secar a bota, agora nem coloco mais no sol, só deixo com jornal e em nem 2 dias ta seco, vlw pela dica.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bota na secadora pode?

Mensagem por Juliano »

Pense em cada lugar que você enfia essa bota, creio que a secadora não será problema.

O mais importante é passar uma camada de CEBO de CARNEIRO, é o melhor hidratante para couro e borracha que existe. Se tiver nojinho de passar a tal gordura, então pode passar algum tipo específico de silicone (à base de cebo de carneiro heheh) como o jurássico Cavazza indicou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem