Problema com cabeçote XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

Olá galera do mundo das motos, estou com uma duvida! Quando coloquei pistao crf 67 mm na xr solicitei na retifica q abrisse a camara de explosão para os 67 mm, so q ele abriu para 69, e a partir dai notei uma perda de rendimento muito grande na moto, ela fria ate q roda bem bom torque, so que quando a moto esquenta grila muito e perde rendimento. Sera se é pq ela esta tendo a explosao em cima do cilindro e nao no centro do pistao?
a moto esta com pistao 66,5, pino cursado 3 mm, cilindro crf mandei baixar para a altura do da xr para eu usar a corrente de comando da xr mesmo.
ajuda ai!
joia::: joia::: joia::: joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por Matsui »

sera que nao e amistura que ta muito magra? ja conferiu a cor da vela? olha la.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

A vela ta preta de mais. Kkkkkkk
Falei com thd preparações e ele falou q não pode a câmara de explosão ser maior q o cilindro pois assim perde impulso e assim perde potência, vou mandar baixar o cabeçote e fazer um squish certo e mandar baixar as sedes de válvulas para assim acertar a taxa. Deixar 9 ou ate 10' não deixar muita taxa para não detonr muito o motor. E sobre carburação qual melhor xlx 350 ou tornado250.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por MateusPH »

ta preta?? então ta dando excesso , diminui o giclê , dai vai funciona bem!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por Matsui »

acho que seu problema ta na carburacao acerta isso ai primeiro depois ve se meche nesse cabecote, pois so de pensar em abrir cabecote ja fico triste.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por Stone »

Como a câmara de combustão está maior que o cilindro, ao redor fica uma beirada onde acumula carvão, bem provável que nesse carvão esteja dando pontos incandescentes que estejam gerando pré-ignição.

Cuidado dom isso, é muito prejudicial ao motor, talvez vale a pena até vc trocar de cabeçote, se abrir demais vai ficar com pouca taxa e perderá rendimento. Recomendo que vc calcule a taxa de compressão antes de montar o motor
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

Stone escreveu:Como a câmara de combustão está maior que o cilindro, ao redor fica uma beirada onde acumula carvão, bem provável que nesse carvão esteja dando pontos incandescentes que estejam gerando pré-ignição.

Cuidado dom isso, é muito prejudicial ao motor, talvez vale a pena até vc trocar de cabeçote, se abrir demais vai ficar com pouca taxa e perderá rendimento. Recomendo que vc calcule a taxa de compressão antes de montar o motor
Eu estava pensando em rebaixar o cabeçote e depois reabrir para o tamanho correto do cilindro, e fazer o squish e adequar a taxa de compressao, acho q vou deixar 9:1 ou no maximo 10:1, tenho medo de taxa demais.

Antes de o cara fazer essa abertura para o tamanho incorreto a moto estava muito boa mesmo, empinava tranquilo de 3 marça e eu ainda nao tinha mexido no carburador. o problema maior agora é q depois q esquenta a moto nao anda q preste de jeito nenhum grilando muito mesmo. vou corrigir isso e coloco aqui
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

outra coisa, antes a moto estava com relação 13x 48, e agora coloquei 14 x 48, pois achava muito curta.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

Comprei outro cabeçote, pois ontem ao sair na moto quando fria estava muito boa, mais depois q esquentou faltou nem andar grilando muito.
Ao abrir o motor percebi o q ja pensava, como o cabeçote esta maior q o cilindro a explosão estava sendo nos cantos do topo do cilindro e vazando compressão assim estourando a junta.
Amanha é so montar e ver a diferença!

Imagem


Imagem
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por Stone »

Estava é dando pré ignição devido a pontos quentes nesses cantos ao redor do cilindro
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

Verdade Stone!
Montei o motor com o novo cabeçote e a moto é outra. totalmente diferente, muita força mesmo, so q acho q esta dando falta no final. ela fica com um grilado como se fosse falta. vou colocar outro carburador ou vou so mudar os gicler e trocar a torneira do tanque pois esta com a da titan, ai acho q nao esta enchendo o carburador em alta.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por MateusPH »

olha a cor da vela antes!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por josé neves »

A minha está com o pistão 67mm da bros taxado é está forte.
Eu só uso podium nela não grila nada agora quando coloca a comun ai grila!!!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

só por curiosidade, se o cilindro está na mesma altura que da xr, o pistão é de crf que é 2mm menor que da xr, e o pino cursado é de 3mm, não sobrou 1mm pra pegar em cima? será que pode tá dando uma leve batida em cima, fazendo grilar?
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

o cilindro é de crf so q baixei para a altura do da xr o pistao é de crf mais baixo 1,7 q o da xr e um pino cursado de 3 mm, ai readequei a taxa para uns 9,6 baixando o pistao no torno, ficou 1mm mais baixo q PMS.
ate agora nao fumou e esta muito forte, ficou show!
rca.eletrica
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Março 2016 à37 12:36

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por rca.eletrica »

Galera sou novo no blog , mas preciso de ajuda , minha xr furou o pistão tive que fazer o motor, coloquei o pistão da bros OHC 3mm e um comando bravo , ai começou o problema fria normal , mas esquenta um pouquinho fica grilando e muito , depois de desmontar o motor algumas vezes , tirei o comando e voltei o antigo ficou um sino ,o que fazer pq quero deixar o comando bravo deu uma diferença na moto, o que fazer trocar combustivel ou vela resolve para usar o comando acredito que esta dando alta combustão na camara e pode furar o pistão , alguem me ajuda ai por favor !
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por josé neves »

Eu uso o pistão OHC da bros 3,5mm(67mm) taxado na minha xr200 com pino cursado de 2mm com gasolina podium!!!
Se for taxado esse seu da bros....tem que usar gasosa podium, se não vai grila sempre!!
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por leocx »

Qual tempo de durabilidade do teu motor
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por josé neves »

Mais de um ano e está tudo normal.....sem fumaça, sem barulho...e ando 1 há 2 vezes por mês.
Agora troco o óleo 3 em 3 trilha e sempre coloco 100ml de bardhal b12 nela e o filtro de óleo sempre limpo e com óleo específico de filtro mesmo.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com cabeçote XR 200

Mensagem por josé neves »

Sim....e eu não precisei reabrir o cabeçote não...só a junta do cabeçote que eu abri para 67mm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem