Problema com cabeçote XR 200
Problema com cabeçote XR 200
Olá galera do mundo das motos, estou com uma duvida! Quando coloquei pistao crf 67 mm na xr solicitei na retifica q abrisse a camara de explosão para os 67 mm, so q ele abriu para 69, e a partir dai notei uma perda de rendimento muito grande na moto, ela fria ate q roda bem bom torque, so que quando a moto esquenta grila muito e perde rendimento. Sera se é pq ela esta tendo a explosao em cima do cilindro e nao no centro do pistao?
a moto esta com pistao 66,5, pino cursado 3 mm, cilindro crf mandei baixar para a altura do da xr para eu usar a corrente de comando da xr mesmo.
ajuda ai!
a moto esta com pistao 66,5, pino cursado 3 mm, cilindro crf mandei baixar para a altura do da xr para eu usar a corrente de comando da xr mesmo.
ajuda ai!
Re: Problema com cabeçote XR 200
sera que nao e amistura que ta muito magra? ja conferiu a cor da vela? olha la.
Re: Problema com cabeçote XR 200
A vela ta preta de mais. Kkkkkkk
Falei com thd preparações e ele falou q não pode a câmara de explosão ser maior q o cilindro pois assim perde impulso e assim perde potência, vou mandar baixar o cabeçote e fazer um squish certo e mandar baixar as sedes de válvulas para assim acertar a taxa. Deixar 9 ou ate 10' não deixar muita taxa para não detonr muito o motor. E sobre carburação qual melhor xlx 350 ou tornado250.
Falei com thd preparações e ele falou q não pode a câmara de explosão ser maior q o cilindro pois assim perde impulso e assim perde potência, vou mandar baixar o cabeçote e fazer um squish certo e mandar baixar as sedes de válvulas para assim acertar a taxa. Deixar 9 ou ate 10' não deixar muita taxa para não detonr muito o motor. E sobre carburação qual melhor xlx 350 ou tornado250.
Re: Problema com cabeçote XR 200
ta preta?? então ta dando excesso , diminui o giclê , dai vai funciona bem!
Re: Problema com cabeçote XR 200
acho que seu problema ta na carburacao acerta isso ai primeiro depois ve se meche nesse cabecote, pois so de pensar em abrir cabecote ja fico triste.
Re: Problema com cabeçote XR 200
Como a câmara de combustão está maior que o cilindro, ao redor fica uma beirada onde acumula carvão, bem provável que nesse carvão esteja dando pontos incandescentes que estejam gerando pré-ignição.
Cuidado dom isso, é muito prejudicial ao motor, talvez vale a pena até vc trocar de cabeçote, se abrir demais vai ficar com pouca taxa e perderá rendimento. Recomendo que vc calcule a taxa de compressão antes de montar o motor
Cuidado dom isso, é muito prejudicial ao motor, talvez vale a pena até vc trocar de cabeçote, se abrir demais vai ficar com pouca taxa e perderá rendimento. Recomendo que vc calcule a taxa de compressão antes de montar o motor
Re: Problema com cabeçote XR 200
Eu estava pensando em rebaixar o cabeçote e depois reabrir para o tamanho correto do cilindro, e fazer o squish e adequar a taxa de compressao, acho q vou deixar 9:1 ou no maximo 10:1, tenho medo de taxa demais.Stone escreveu:Como a câmara de combustão está maior que o cilindro, ao redor fica uma beirada onde acumula carvão, bem provável que nesse carvão esteja dando pontos incandescentes que estejam gerando pré-ignição.
Cuidado dom isso, é muito prejudicial ao motor, talvez vale a pena até vc trocar de cabeçote, se abrir demais vai ficar com pouca taxa e perderá rendimento. Recomendo que vc calcule a taxa de compressão antes de montar o motor
Antes de o cara fazer essa abertura para o tamanho incorreto a moto estava muito boa mesmo, empinava tranquilo de 3 marça e eu ainda nao tinha mexido no carburador. o problema maior agora é q depois q esquenta a moto nao anda q preste de jeito nenhum grilando muito mesmo. vou corrigir isso e coloco aqui
Re: Problema com cabeçote XR 200
outra coisa, antes a moto estava com relação 13x 48, e agora coloquei 14 x 48, pois achava muito curta.
Re: Problema com cabeçote XR 200
Comprei outro cabeçote, pois ontem ao sair na moto quando fria estava muito boa, mais depois q esquentou faltou nem andar grilando muito.
Ao abrir o motor percebi o q ja pensava, como o cabeçote esta maior q o cilindro a explosão estava sendo nos cantos do topo do cilindro e vazando compressão assim estourando a junta.
Amanha é so montar e ver a diferença!
Ao abrir o motor percebi o q ja pensava, como o cabeçote esta maior q o cilindro a explosão estava sendo nos cantos do topo do cilindro e vazando compressão assim estourando a junta.
Amanha é so montar e ver a diferença!
Re: Problema com cabeçote XR 200
Estava é dando pré ignição devido a pontos quentes nesses cantos ao redor do cilindro
Re: Problema com cabeçote XR 200
Verdade Stone!
Montei o motor com o novo cabeçote e a moto é outra. totalmente diferente, muita força mesmo, so q acho q esta dando falta no final. ela fica com um grilado como se fosse falta. vou colocar outro carburador ou vou so mudar os gicler e trocar a torneira do tanque pois esta com a da titan, ai acho q nao esta enchendo o carburador em alta.
Montei o motor com o novo cabeçote e a moto é outra. totalmente diferente, muita força mesmo, so q acho q esta dando falta no final. ela fica com um grilado como se fosse falta. vou colocar outro carburador ou vou so mudar os gicler e trocar a torneira do tanque pois esta com a da titan, ai acho q nao esta enchendo o carburador em alta.
Re: Problema com cabeçote XR 200
olha a cor da vela antes!
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Re: Problema com cabeçote XR 200
A minha está com o pistão 67mm da bros taxado é está forte.
Eu só uso podium nela não grila nada agora quando coloca a comun ai grila!!!
Eu só uso podium nela não grila nada agora quando coloca a comun ai grila!!!
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Re: Problema com cabeçote XR 200
só por curiosidade, se o cilindro está na mesma altura que da xr, o pistão é de crf que é 2mm menor que da xr, e o pino cursado é de 3mm, não sobrou 1mm pra pegar em cima? será que pode tá dando uma leve batida em cima, fazendo grilar?
Re: Problema com cabeçote XR 200
o cilindro é de crf so q baixei para a altura do da xr o pistao é de crf mais baixo 1,7 q o da xr e um pino cursado de 3 mm, ai readequei a taxa para uns 9,6 baixando o pistao no torno, ficou 1mm mais baixo q PMS.
ate agora nao fumou e esta muito forte, ficou show!
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Re: Problema com cabeçote XR 200
Galera sou novo no blog , mas preciso de ajuda , minha xr furou o pistão tive que fazer o motor, coloquei o pistão da bros OHC 3mm e um comando bravo , ai começou o problema fria normal , mas esquenta um pouquinho fica grilando e muito , depois de desmontar o motor algumas vezes , tirei o comando e voltei o antigo ficou um sino ,o que fazer pq quero deixar o comando bravo deu uma diferença na moto, o que fazer trocar combustivel ou vela resolve para usar o comando acredito que esta dando alta combustão na camara e pode furar o pistão , alguem me ajuda ai por favor !
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Re: Problema com cabeçote XR 200
Eu uso o pistão OHC da bros 3,5mm(67mm) taxado na minha xr200 com pino cursado de 2mm com gasolina podium!!!
Se for taxado esse seu da bros....tem que usar gasosa podium, se não vai grila sempre!!
Se for taxado esse seu da bros....tem que usar gasosa podium, se não vai grila sempre!!
Re: Problema com cabeçote XR 200
Qual tempo de durabilidade do teu motor
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Re: Problema com cabeçote XR 200
Mais de um ano e está tudo normal.....sem fumaça, sem barulho...e ando 1 há 2 vezes por mês.
Agora troco o óleo 3 em 3 trilha e sempre coloco 100ml de bardhal b12 nela e o filtro de óleo sempre limpo e com óleo específico de filtro mesmo.
Agora troco o óleo 3 em 3 trilha e sempre coloco 100ml de bardhal b12 nela e o filtro de óleo sempre limpo e com óleo específico de filtro mesmo.
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Re: Problema com cabeçote XR 200
Sim....e eu não precisei reabrir o cabeçote não...só a junta do cabeçote que eu abri para 67mm.
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