Corrente Arrebentada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

Eai pessoal, tranquilo ?
então, estou com uma duvida de Rôia sem tempo, pois bem
no sabado passado estava fazendo a trilha quando meu pneu traseiro furou ... tive que voltar da trilha sentado no tanque andando na maciota até chegar em uma borracharia que nem sei como achei ( pois nem sei onde tava ) .
chegando lá o borracheiro estava bebado, isso mesmo BEBADO demorou mais de 1 hora pra trocar a camara de ar, até que enfim eu ja estava irritado e fui embora de qalqer jeito, porem a corrente ficou frouxa e eu deixei pra lá , cheguei em casa durmi e fui pra trilha no domingo de novo do jeito que tava ... quando tava voltando a corrente solta e arrebenta, peguei os pedaços que sobraram encaixei e amarrei com um arame pra ir embora . passou se a semana toda e o rôia aqui trabalhando nao levei a moto pra arrumar e nem comprei outra corrente . queria saber se consigo ir pra trilha sabado com ela amarrada assim .. porque na minha cidade nao vai ter nada aberto p compra outra .. e se e que preciso comprar outra corrente mesmo ou da pra concertar ...
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por brunoalves27 »

o melhor e trocar a corrente aproveita a sexta feira hj e compra rapidex a instalação q tu mesmo faz
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

to pensando nisso, so que eu trabalho até tarde, to vendo ao longo do dia se consigo sair cedo hehe
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por brunoalves27 »

pede pra um motoboy comprar rapidex pra nao perder a trilha
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

vou sair mais cedo hoje e ja vou comprar hehe, a trilha do fds nao pode faltar , braaaaaap
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por jjacob »

Liga numa loja e pede um motoboy, deve sair uns 5 ou 10 pilas se a loja for perto. Mas não esquece de comprar uma corrente do tamanha certo, número de elo, para a tua moto.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por MAGGION »

VitorLimaDT escreveu:vou sair mais cedo hoje e ja vou comprar hehe, a trilha do fds nao pode faltar , braaaaaap

se nao tiver jeito em ULTIMO CASO poe duas emendas na corrente e vai
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

pse , vou sair 18h tomara que nao pegue transito ... se nao conseguir comprar vou ter que fazer esse recurso técnico mesmo da uma reforçada na emenda , so tá em um lugar tb ... vou da uma esticada na corrente tb pra nao soltar mais, se conseguir conto a vcs como foi a trilha , as rôiada e certa ehehehe gorfei::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por MAGGION »

se nao der tempo pega uma outra emenda com algum parceiro e vai ..
depois compra a corrente..
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

cara e isso tudo por culpa do borracheiro bebado que deixou a corrente frouxa, e do rôia aqui tb , as vezes eu do essas vaciladas se a moto ta andando eu ja vou na guelagem pra trilha dpois chego la que vou ver o que arrumar ... coisa de rôia iniciante
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por MAGGION »

que a culpa e do pudim de cana agente nem discuti..

mais NAO VAI Naonao:: p trilha com a corrente emendada no arame..
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

hehe ta certo, amanha vou resolver isso ants de ir pra trilha .
aproveitando o topico, maggion como e que vocs mudam de ranking ? conforme o tempo ? tipo ja vi uns caras que tem "Andando de 450cc" o meu e tentando a categoria A kkk pouutz
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por MAGGION »

isso e pelo numero de mensagens no forum...

mais nao se preocupa com isso pq isso nao muda nada..
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

tendi, so pra saber msm hehe ... vlws pessoal pela ajuda ai. boa trilha pra nos amanha e domingo, BRAAAAAAAAP
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por Juliano »

Esse é o problema da DT. As soluções técnicas, como emenda de corrente com parafuso de metro, é para sair do sufoco, não é para começar uma trilha assim, senão a moto quebra já no início da trilha e os outros já vão falar "essa M de DT"!


Em tempo, para trocar a corrente, deve-se atentar ao desgaste do pinhão e coroa, pois se o pinhão já estiver gasto (devido ao desgaste da corrente antiga) ele não vai casar com a corrente nova e ela vai escapar bem ali no pinhão. Se ela embolar no pinhão pode facilmente quebrar a carcaça do motor.

Pinhão e coroa não é caro, o que eu aconselho é comprar a relação completa, pinhão, coroa e corrente, preferencialmente uma corrente grossa, não precisa ter retentores.

Se fizer essa troca, terá apenas que trocar pinhão em alguns meses, na segunda troca de pinhão então trocará toda a relação novamente, mas isso vai demorar bastante.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

Bom dia pessoal, a respeito do problema da corrente que estava ... coloquei outra corrente e regulei certinho .. o pinhao está praticamente novo, pois ja tinha trocado a relação , a conclusão foi que rodei o sábado o dia todo , e no domingo tb, Juliano tem toda razão os caras nao arrumam as DTs e chegam na trilha ficam reclamando , a minha nao deu nada de problema , a nao ser um balde que virei no morro domingo e quebrou a manete de freio, mas isso e normal . continuei rodando e deixando os roia de CRF pra trás ... BRAAAAAAAP
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por Juliano »

Eu imagino que essa sua DT deve usar motor de Tornado, por dois motivos:

1- dá pau em CRF!!!!

2- Esse barulho que você diz que ela faz "BRAAAAAAAP", isso é barulho de motor 4T, inclusive está na sua assinatura!


Barulho de moto 2T é inhéééééééééééiiinnnnnnnn téin téin téin téin téin téin téin téin téin téin......BUUUMMMM
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

esse brap eu coloqei de barulhos da trilha msm a maioria e 4t, eee a minha dt realmente ta monstra, outra coisa , aqui na trilha do Y vai mt playboy de CRF que so sabe jogar xbox, num sobe nada toda hora tao agarrando a trilha .
PS : a descarga comecou soltar no sabado e tirei, nao tive tempo de soldar, entao ta com um barulho pior que esse ai kkkk, serra eletrica msm
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por VitorLimaDT »

Juliano escreveu:Eu imagino que essa sua DT deve usar motor de Tornado, por dois motivos:

1- dá pau em CRF!!!!

2- Esse barulho que você diz que ela faz "BRAAAAAAAP", isso é barulho de motor 4T, inclusive está na sua assinatura!


Barulho de moto 2T é inhéééééééééééiiinnnnnnnn téin téin téin téin téin téin téin téin téin téin......BUUUMMMM

dpois dessa vou colocar na assinatura kkk "Barulho de moto 2T é inhéééééééééééiiinnnnnnnn téin téin téin téin téin téin téin téin téin téin......BUUUMMMM" KKKKK menos o bum que n tem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Corrente Arrebentada

Mensagem por Juliano »

Não anda sem a ponteira que pode furar o pistão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem