Preparação de nx 200 para mx

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunobarrosmx
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Outubro 2015 à47 23:27

Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por brunobarrosmx »

Galera tenho uma nx 200, prático motocross e corro nas categorias 200cc e na iniciante amador, mas correr com uma nx 200 está difícil pois em comparação com as motos dos rivais a minha fica muito atrás, os caras sai com tudo no gate e nunca consigo uma boa largada. O motor das motos dos caras são muito forte em comparação ao meu.
Recentemente coloquei um comando de competição da BBR.
Obs: o carburador da original da moto tava dando uns engasgos daí tirei e coloquei um de cg 150, os engasgos pararam mas não sei se afetou o desempenho da moto, a giclagem de ambos são iguais.
Então aqui vai minhas duvidas:

Vou comprar um virabrequim completo+kit cilindro com pistao taxado 240cc PARA CRF 230 (será que o virabrequim da certinho no motor da nx 200? Pois ouvi dizer que é o mesmo motor, muda apenas algumas coisas como caixa de cambio, cilindro, virabrequim e etc.)

Cabo ibooster + vela iridium: funciona? Ajuda no desempenho da moto ou é apenas marketing?

CDI: o meu ainda é o original da moto, trocar por um digital funciona? Alguém indica algum?.

Kit roupa da crf: vale a pena? Melhora a ciclistica?

Relação : uso 13x48, estava pensando em colocar uma 13x50. Qual melhor?

Carburação : vejo muita gente falando em acerta a carburação mas pra mim fica muito vago isto, oque seria acerta carburação? Regular o parafuso do ar, trocar gigles? Quais usar?

Escapamento: vejo gente falando que tal escapamento aumenta o cv do motor e tals, é verdade? Vale a pena o investimento?

Gente vai falar que é melhor comprar logo uma crf 230, mas não, não é melhor pois quero correr na 200cc e se comprar uma crf 230 eu teria que mexer no motor, ninguem corre no mx com motor original, infelizmente.

É isso espero a resposta de vocês e acho que muita gente está com a mesma dúvida que eu
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por emim76 »

Se quer correr na 200cc compra uma Dt 200 e da so um grau nela, vai ganhar tudo! Kkk

Quanto vc mexer no seu motor, acho que é isso ae mesmo, colocando o vira, cilindro e pistao da crf ficará bom...
Acertar carburação consiste nisso mesmo que você falou, mexer em gicles, ar etc
So fazer a regulagem olhando a cor da vela que tem que ficar marrom(cor de tijolo)
O que ajuda tambem é mexer na taxa de compressão..
Se for possivel para você coloque ela para rodar no alcool ou metanol + nitrometano, ae nem precisará aumentar cilindrada, vai andar muito..
So não deve durar muitas corridas.
Abs
brunobarrosmx
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Outubro 2015 à47 23:27

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por brunobarrosmx »

emim76 escreveu:Se quer correr na 200cc compra uma Dt 200 e da so um grau nela, vai ganhar tudo! Kkk

Quanto vc mexer no seu motor, acho que é isso ae mesmo, colocando o vira, cilindro e pistao da crf ficará bom...
Acertar carburação consiste nisso mesmo que você falou, mexer em gicles, ar etc
So fazer a regulagem olhando a cor da vela que tem que ficar marrom(cor de tijolo)
O que ajuda tambem é mexer na taxa de compressão..
Se for possivel para você coloque ela para rodar no alcool ou metanol + nitrometano, ae nem precisará aumentar cilindrada, vai andar muito..
So não deve durar muitas corridas.
Abs
Vlw
Só não entendi a parte da vela ficar marrom
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por emim76 »

A vela deve ficar o mais aproximado da cor da vela da imagem!
"A coloração se vê tirando a vela e olhando o eletrodo, conforme a foto"
Anexos
A vela deve ficar o mais aproximado dessa cor!
A vela deve ficar o mais aproximado dessa cor!
images (9).jpg (17.24 KiB) Exibido 1438 vezes
brunobarrosmx
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Outubro 2015 à47 23:27

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por brunobarrosmx »

emim76 escreveu:A vela deve ficar o mais aproximado da cor da vela da imagem!
"A coloração se vê tirando a vela e olhando o eletrodo, conforme a foto"
Entendi, pesquisei mais a fundo, achei bem complicado
Editado pela última vez por brunobarrosmx em 12 Outubro 2015 à37 17:18, em um total de 1 vez.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por Ronaldo p.a »

aqui fala um pouco sobre leitura de velas: http://www.nrteam.org/tech/63/Velas_-_A ... re-ignicao" onclick="window.open(this.href);return false;
brunobarrosmx
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Outubro 2015 à47 23:27

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por brunobarrosmx »

Ninguém pra ajudar =/
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Preparação de nx 200 para mx

Mensagem por fernandok »

colocar a roupa de crf vai melhorar um pouco por ficar mais leve e mais fina, mas não sei se é tão relevante. Acho que pode aplicar essas mudanças no motor e andar primeiro, não sei como está seu bolso...
Não exagere no motor, pq ficar quebrando toda hora é fróids, vai muita grana...
O cano faz bastante diferença, não sei qual tu tem e quanto quer gastar, um dore fica legal, mais são caros (acho que uns 600 reais). Quem sabe um usado, ou um BBR.
Coloque uma coroa grande na traseira.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem