Alguem conhece esse motor?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Alguem conhece esse motor?

Mensagem por EvandroMM »

Bom esses sao classicos:

2 Tempos:

Imagem

4 Tempos:

Imagem


Mas e esse???


Imagem

Parece que p nome é Ciclo de Wankel. Alguem sabe explicar ele?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Esse motor é usado no mazda RX-7, é chamado tb de motor rotativo, é bem mais leve q o motor a pistao, mas nao sei pq nao vingou, parece q o único carro no mundo q usa esse motor é esse mazda mesmo.
Jah vi uma moto dos anos 70 ou 80 q usa um motor desse tipo tb.

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/rx8-1.htm
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Ja ouvi falar tbm desse tal de motor rotativo, mas só conheco pelo nome mesmo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso mesmo! É um motor rotativo ou alguns chamam de Wankel. É usado no Mazda como o Rodrigo disse e é capaz de alcançar potências bem elevadas com cilindradas baixas... é massa! =D>
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Porque será q não vinga. Será o preço ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Deve ser o preço e porque o pessoal está acostumado com os motores convencionais, de grande cilindrada e vários cilindros, he, he, he! É tradição!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Esse ai 'e uma das maiores invencoes no ramo da engenharia mecanica. 'E o motor de wankel (motor rotativo)

Em media eles rendem mais doke um V6, tem consumo baixo, e uma superforca.

Se eu nao me engano, existe alguns carro com esse motos, fora os mazdas..........tem um carro ai, k ele 'e 1.7, tem 220hp e faz 11km/l.........

Meu vizinho aki no usa, tem um RX8, k 'e motor de wankel..........

Mas a vedacao lateral, ainda 'e um problema......................mas acho k em breve sera resolvido.........
achira19

Mensagem por achira19 »

O motor do RX-8 eh 1.3litros e tem 250hp... eu jah vi preparacoes desse motor q com mais de 400hp... hehehe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz......vai ter potência com baixa cilindrada assim, lá no Japão!!!! :lol: :lol: =D> =D>
Novidade para mim... :shock: :shock: :shock:
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Saiu uma reportagem desse motor no auto esporte de domingo!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu vi.. :mrgreen:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

crosschão escreveu:esse motor eh a ultima evoluiida que um motro a explosão deu , muito interessante

abraço
cross
122
????????
Nao entendi nada!!!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eita muito louco esse motor, mas imaginem travar um desses, nunca mais na vida vc consegue peças pra ele...ehehe.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que motor maluco... eu que nao sou mechanico nem nada ainda posso imaginar porque deste motor conseguir tanta potencia com cilindradas altas!

Enquanto um motor 2 ou 4t precisa mandar o pistao para baixo para depois subir, esse motor rotatico tem 3 faces, que giram sempre no mesmo sentido! Imagina quantas explosoes ele consegue por segundo.... Esse motor depois que começa explodir nao para mais! :mrgreen:



show de Motor!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

é depois que vi fiquei pensando tambem, putz a perda de energia é minima, imagina as rotações que esse pode produzir???!!? Parece nao ter limite!!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

hehehehe, agora sim, mas o que eu nao tinha entendido era a escrita e nao o conteudo :wink:

Mas agora ta claro!!! Valeu
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

é depois que vi fiquei pensando tambem, putz a perda de energia é minima, imagina as rotações que esse pode produzir???!!? Parece nao ter limite!!!
exatamente o meu pensamento! Só não consegui ser tão correto no comentário!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vc's sabem qual o rendimento de um motor a combustão????











:arrow: Não se atingiu ainda 40% do aproveitamento de energia em relação a energia gerada, ou seja, motores a combustão ainda são um poço de disperdício energético.
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

Fernando PF escreveu:vc's sabem qual o rendimento de um motor a combustão????

:arrow: Não se atingiu ainda 40% do aproveitamento de energia em relação a energia gerada, ou seja, motores a combustão ainda são um poço de disperdício energético.
kra esses dias tavu vendo um reportagem no discovery channel com uma transmissão mto loka com 2 polia e un legocio nu meio banhada eim oleo, ela eh automatica e melhorava muito o rendimento pois o atrito da transmissão acabava todo, soh que isso tah meio que em estudo pq qdo atingia altas rotação o metal naum aguentava e quebrava todo, tem que ser um metal muitoo puro.

ah tenhu um kamarada nu japaum que anda de mazda com esse motor rotativo ele disse que eh bruto demaiss
motor pekeno com muita potencia


abs
Editado pela última vez por gerema_ em 16 Janeiro 2006 à16 12:53, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fernando PF escreveu:vc's sabem qual o rendimento de um motor a combustão????
:arrow: Não se atingiu ainda 40% do aproveitamento de energia em relação a energia gerada, ou seja, motores a combustão ainda são um poço de disperdício energético.
Pois é! Eu tava procurando no Google e já tem até motor com pistão líquido! :shock: Tem muita coisa ainda por vir...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem