Ajuda na tranformação CR125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Ajuda na tranformação CR125

Mensagem por RMS2006 »

Amigos

Meu nome é Rodrigo, sou de Vitória-ES, e sou praticante de trilhas.

Recentemente adiquiri, num preço bem em conta, um CR125 ano 1995 com quadro de ferro (completinha).
O dono anterior estava reformando a moto toda (Jateou quadro, cubos, pintou quadro, motor e galvanizou parafusos, etc...). Só que ele abandonou a moto (parada um bom tempo). Terminei de montar a moto.
Quando fui verificar o funcionamento do motor, o sistema de ignição e carburação estava ok, só que ele não teve cuidado com o armazenamneto do motor e por qualquer motivo ele guardou com agua dentro, enferrujando pintão, biela, rolamentos. Tem como recuperar, fazendo todas as pertes internas.
Minha dúvida. Como pratico trilha não tenho interesse em recuperar este motor e sim adptar um motor de XR200 (manutenção nacional e quase não quebra) aproveitando dela quadro completo e todo o sistema de suspensão e freio. Gostaria de obter informção de quem já viu ou feiz (se possível com fotos) desta adptação.
1 - Teve que cortar o berço da CR pois o motor da XR é mais alto?
2 - Como Adptou o carburador (já que o da CR sai para a esquerda e o da XR é do lado direito).
3 - Será que tenho que adptar um caixa do filtro de ar de outra moto?

Aguardo
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se vc não quer arrumar o motor original, seria legal colocar um de tornado.

Olha esse tópico: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=5198
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Até que eu gostaria. Só que a CR tem um tanque que desce, nas laterais, sobre a perte de cima do chassi diminuindo ainda mais o espaço para motor. Sendo que o cabeçote da Tornado e bem maior que o da XR200 (qua ja vai dar trabalho).
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Eu acho que deveria ser colocado o motor da DT se o da Tornado não der certo ou então coloca da DT de uma vez
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

To com o Pedrador, pois pelo visto você vai usar a moto no MX né... então não precisa de partida eletrica. Coloca o motor de DT200 que é só alegria!
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Não, com certeza vou usar em trilha e das travadas.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Opa. Na correria eu não li toda sua mensagem RMS, alias, ta escrito com todas as letras que você pretende fazer trilhas né. Eu que fui me preciptei.

Na minha minha, um motor de XR vai melhor que o da DT mesmo! Eu ja vi uma CR 1900edinossauro com motor de xr preparado... mas o conjunto era muito judiato, tanto que nunca parei para ver como foi feito! Mas fala com o pedalazoana ou o paulo.cross que eles sãp ninjas em adaptações :mrgreen:
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Não esquenta, valeu, vou ver se consigo faler com eles. Pois quero fazer o serviço com critério. Mecânico curioso querendo fazer o serviço aqui tem muito, quero informações de soluções bem feitas para poder argumentar com eles. Posteriormente vou tentar incluir fotos dos progressos.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Nuh kra....o Pdalazoana fez uma kX com motor de TW....ficou show...vou ver se acho o tópico dele aki
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Valeu, mandei um email para, estou aguadando resposta. Se souber de algo favor me informar. Se conseguirem fotos seria show.
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

RM... ja te respondi via MP. Tambem tive uma Cr 1889 com motor de Dt200 veinha mas guerreira. Não fui eu quem fiz a adaptação, mas é muito simples e o conjunto fica muuuuuiiito bom, pois uma moto leve, boas suspas e um motor de 200 preparadinho pra empurrar so ira faltar piloto...Hahahahha!!! =D> =D>
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Ok devo seguir sua idéia no meu filtro de ar. Te fiz outra pergunta no MP. Me responde aqui mesmo.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

to vendendo um MAXFORCE por 60 reais...
ajuda bastante no motor da toni e twister!

contato mp! =)
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

guiaracar, oia o jabá rapá......rsrsrsrs
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Também sou da opnião de colocar um motor de DT 200!!!

Se eu tivesse no seu lugar faria isso!!!

Agora me explica uma coisa, acho que ninguem percebeu então vo destacar:
RMS2006 escreveu:Quando fui verificar o funcionamento do motor, o sistema de ignição e carburação estava ok, só que ele não teve cuidado com o armazenamneto do motor e por qualquer motivo ele guardou com agua dentro, enferrujando pintão, biela, rolamentos. Tem como recuperar, fazendo todas as pertes internas.
ahuahuhuaahuahuahu, brincadeira!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Colocar um motor de DT tbm eh uma boa! O único problema desse motor é que ferve fácil. Mas com dois radiadores, vai ficar o bixo!!
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Realmente a grafia pegou mau. Sim o motor da DT200 ou Agrale seria uma boa opção, bem regulado e com peças novinhas é muito forte. Mais estou cada vez mais inclinado a colocar um de XR200 pela autonomia e durabilidade alta. Alem disso um motor de XR bem preparado ainda dá um bom caldo. Estou quase pegando um só que esta com carburado da XLX350 não sei se vai funcionar legal parece muito exagero. Este motor esta sem CDI estou querendo colocar o original alguma recomendação. :oops: :lol:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

uma pergunta, na prática, pela diferença que vai dar na moto, realmente importa o motor da DT durar 2 anos e o da XR 100 anos ? pense nisso
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Com certeza, em matéria de durabilidade é o da XR. Gostaria de saber se o carburador da XLX neste motor fica bom, ou só vai aumento o consumo. Sei que tem muitas com carburador de Toni e da XT225, mais com da XLX350 nunca vi.
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

CR 125 com motor de XR200 é igual a muita moto para pouco motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem