Ajuda na tranformação CR125
Ajuda na tranformação CR125
Amigos
Meu nome é Rodrigo, sou de Vitória-ES, e sou praticante de trilhas.
Recentemente adiquiri, num preço bem em conta, um CR125 ano 1995 com quadro de ferro (completinha).
O dono anterior estava reformando a moto toda (Jateou quadro, cubos, pintou quadro, motor e galvanizou parafusos, etc...). Só que ele abandonou a moto (parada um bom tempo). Terminei de montar a moto.
Quando fui verificar o funcionamento do motor, o sistema de ignição e carburação estava ok, só que ele não teve cuidado com o armazenamneto do motor e por qualquer motivo ele guardou com agua dentro, enferrujando pintão, biela, rolamentos. Tem como recuperar, fazendo todas as pertes internas.
Minha dúvida. Como pratico trilha não tenho interesse em recuperar este motor e sim adptar um motor de XR200 (manutenção nacional e quase não quebra) aproveitando dela quadro completo e todo o sistema de suspensão e freio. Gostaria de obter informção de quem já viu ou feiz (se possível com fotos) desta adptação.
1 - Teve que cortar o berço da CR pois o motor da XR é mais alto?
2 - Como Adptou o carburador (já que o da CR sai para a esquerda e o da XR é do lado direito).
3 - Será que tenho que adptar um caixa do filtro de ar de outra moto?
Aguardo
Meu nome é Rodrigo, sou de Vitória-ES, e sou praticante de trilhas.
Recentemente adiquiri, num preço bem em conta, um CR125 ano 1995 com quadro de ferro (completinha).
O dono anterior estava reformando a moto toda (Jateou quadro, cubos, pintou quadro, motor e galvanizou parafusos, etc...). Só que ele abandonou a moto (parada um bom tempo). Terminei de montar a moto.
Quando fui verificar o funcionamento do motor, o sistema de ignição e carburação estava ok, só que ele não teve cuidado com o armazenamneto do motor e por qualquer motivo ele guardou com agua dentro, enferrujando pintão, biela, rolamentos. Tem como recuperar, fazendo todas as pertes internas.
Minha dúvida. Como pratico trilha não tenho interesse em recuperar este motor e sim adptar um motor de XR200 (manutenção nacional e quase não quebra) aproveitando dela quadro completo e todo o sistema de suspensão e freio. Gostaria de obter informção de quem já viu ou feiz (se possível com fotos) desta adptação.
1 - Teve que cortar o berço da CR pois o motor da XR é mais alto?
2 - Como Adptou o carburador (já que o da CR sai para a esquerda e o da XR é do lado direito).
3 - Será que tenho que adptar um caixa do filtro de ar de outra moto?
Aguardo
Se vc não quer arrumar o motor original, seria legal colocar um de tornado.
Olha esse tópico: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=5198
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Opa. Na correria eu não li toda sua mensagem RMS, alias, ta escrito com todas as letras que você pretende fazer trilhas né. Eu que fui me preciptei.
Na minha minha, um motor de XR vai melhor que o da DT mesmo! Eu ja vi uma CR 1900edinossauro com motor de xr preparado... mas o conjunto era muito judiato, tanto que nunca parei para ver como foi feito! Mas fala com o pedalazoana ou o paulo.cross que eles sãp ninjas em adaptações :mrgreen:
Na minha minha, um motor de XR vai melhor que o da DT mesmo! Eu ja vi uma CR 1900edinossauro com motor de xr preparado... mas o conjunto era muito judiato, tanto que nunca parei para ver como foi feito! Mas fala com o pedalazoana ou o paulo.cross que eles sãp ninjas em adaptações :mrgreen:
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- Membro
- Mensagens: 151
- Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11
RM... ja te respondi via MP. Tambem tive uma Cr 1889 com motor de Dt200 veinha mas guerreira. Não fui eu quem fiz a adaptação, mas é muito simples e o conjunto fica muuuuuiiito bom, pois uma moto leve, boas suspas e um motor de 200 preparadinho pra empurrar so ira faltar piloto...Hahahahha!!! =D> =D>
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Também sou da opnião de colocar um motor de DT 200!!!
Se eu tivesse no seu lugar faria isso!!!
Agora me explica uma coisa, acho que ninguem percebeu então vo destacar:
Se eu tivesse no seu lugar faria isso!!!
Agora me explica uma coisa, acho que ninguem percebeu então vo destacar:
ahuahuhuaahuahuahu, brincadeira!!!RMS2006 escreveu:Quando fui verificar o funcionamento do motor, o sistema de ignição e carburação estava ok, só que ele não teve cuidado com o armazenamneto do motor e por qualquer motivo ele guardou com agua dentro, enferrujando pintão, biela, rolamentos. Tem como recuperar, fazendo todas as pertes internas.
Realmente a grafia pegou mau. Sim o motor da DT200 ou Agrale seria uma boa opção, bem regulado e com peças novinhas é muito forte. Mais estou cada vez mais inclinado a colocar um de XR200 pela autonomia e durabilidade alta. Alem disso um motor de XR bem preparado ainda dá um bom caldo. Estou quase pegando um só que esta com carburado da XLX350 não sei se vai funcionar legal parece muito exagero. Este motor esta sem CDI estou querendo colocar o original alguma recomendação. :oops: :lol:
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