Enduro da Independência- Quanto custa $$$ ?
Enduro da Independência- Quanto custa $$$ ?
Gostaria de saber quanto se gasta pra participar do Independência ...
:?:
Qual a estrutura mínima necessária :?:
Abs.
:?:
Qual a estrutura mínima necessária :?:
Abs.
Como é esse esquema de caminhão, Synval?
Eu sempre tive curiosidade pra saber quanto se gasta com essas competições de ponta!
Me tire uma dúvida, esses Enduros e rallys (Independência, Sertões, Cerapió, etc) são somente de regularidade ou tem alguma categoria em que não se use instrumentos de navegação, como Cross Country, por exemplo?
Eu sempre tive curiosidade pra saber quanto se gasta com essas competições de ponta!
Me tire uma dúvida, esses Enduros e rallys (Independência, Sertões, Cerapió, etc) são somente de regularidade ou tem alguma categoria em que não se use instrumentos de navegação, como Cross Country, por exemplo?
O esquema do caminhão é o seguinte: Vamos dizer que seis amigos decidam participar do independência... Para ser usado como dormitório e fazer o transporte das motos é utilizado um caminhão baú... Nele se monta quatro pares de beliches no fundo do baú onde dá prá puxar um ronco legal e obviamente se economizando com hotéis, que ficam caríssimos na época do independência...
No caminhão ainda dá prá levar churrasqueira, e um fogão prá cozinhar que obviamente fica a cargo do motorista que acompanha a prova mais devagar e que no final do dia está preparado com tudo em cima prá receber a turma que chega. Geralmente o caminhão já espera em um grande posto de combustível que disponibiliza banheiros com chuveiro. O apoio rápido durante a prova é feito por uma caminhonete pequena que carrega peças, ferramentas e alimentação/agua para os pilotos durante os neutros principais do dia... Geralmente é dirigida por um mecânico e um motorista. Voltando ao caminhão, fica fácil de entender o porque fica mais barato, pois tudo é rateado entre os pilotos.
Tirando a sua dúvida:
Rally como no caso do sertões é velocidade e navegação. Já o independência e o Cerapió são Enduros de regularidade... Desconheço categorias em rallys e enduros que não utilizem navegação...
No caminhão ainda dá prá levar churrasqueira, e um fogão prá cozinhar que obviamente fica a cargo do motorista que acompanha a prova mais devagar e que no final do dia está preparado com tudo em cima prá receber a turma que chega. Geralmente o caminhão já espera em um grande posto de combustível que disponibiliza banheiros com chuveiro. O apoio rápido durante a prova é feito por uma caminhonete pequena que carrega peças, ferramentas e alimentação/agua para os pilotos durante os neutros principais do dia... Geralmente é dirigida por um mecânico e um motorista. Voltando ao caminhão, fica fácil de entender o porque fica mais barato, pois tudo é rateado entre os pilotos.
Tirando a sua dúvida:
Rally como no caso do sertões é velocidade e navegação. Já o independência e o Cerapió são Enduros de regularidade... Desconheço categorias em rallys e enduros que não utilizem navegação...
Não, porque mesmo sendo um caminhãozinho 3/4 ele é lento na estrada e não consegue chegar aos neutros principais, porque literalmente o apoio VÔA pelas estradas para chegar a tempo. Imagine vc. fazendo a prova, e quando chega num neutro precisando comer algo, fazer um reparo de emergência na moto, limpar e lubrificar uma corrente e encher o CamelBak de água, vc. simplismente não acha ninguém da sua turma... Dá prá ficar mto puto.
tem um pessoal aqui de Guarulhos que faz apoio...olha a oferta dos caras...
http://www.waypointenduros.com.br/image ... 0Motos.doc
http://www.waypointenduros.com.br/image ... 0Motos.doc
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Olha, o melhor esquema para ir pro ei é de caminhonete. Só você mais um cara.
Ir de turma é legal mas se for para competir, esquece. Dá muito stress.
Pode separar uns 3mil que deve dar... é muito mas VALE A PENA.
Ano que vem, estarei lá te esperando no meu PC.
Leo Cascão
www.endurohp.eng.br
Ir de turma é legal mas se for para competir, esquece. Dá muito stress.
Pode separar uns 3mil que deve dar... é muito mas VALE A PENA.
Ano que vem, estarei lá te esperando no meu PC.
Leo Cascão
www.endurohp.eng.br
Já pensou tendo que sair ou tendo que esperar o apoio que ficou no último neutro esperando um dos seus amigos mis atrasados??? Realmente eu acho que quem quiser competir tem que bancar um apoio sozinho. :-? :-?cascao escreveu:Olha, o melhor esquema para ir pro ei é de caminhonete. Só você mais um cara.
Ir de turma é legal mas se for para competir, esquece. Dá muito stress.
Pode separar uns 3mil que deve dar... é muito mas VALE A PENA.
Ano que vem, estarei lá te esperando no meu PC.
Leo Cascão
www.endurohp.eng.br
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1620 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 20 Respostas
- 9663 Exibições
-
Última mensagem por vivanzin
-
- 6 Respostas
- 1440 Exibições
-
Última mensagem por F_Barata
-
- 26 Respostas
- 13073 Exibições
-
Última mensagem por MateusPH
-
- 34 Respostas
- 4024 Exibições
-
Última mensagem por MachineAccelerator