Rateres

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GLF
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Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Rateres

Mensagem por GLF »

Espero com este tópico não estar a incentivar ninguém a tratar assim tão mal a sua montada, mas sim esclarecer o assunto.

MOTOR:
Imagem


O ratere é uma forte explosão que se dá dentro da cabeça do motor, na câmara de explosão, devido a excesso de combustivél dentro da mesma.
A explosão é tão forte que se ouve o estrondo de dentro do motor e saí a tão chamada lampoga de fogo pelo escape.

Como fazer propositadamente:
É uma explosão muito violenta para o motor, que não lhe traz saúde nenhuma, nada recomendável, por isso nunca o fazer a frio.

1-Acelerar o motor a uma rotação elevada e constante durante + ou - 2 ou 3 segundos (+ ou - a 75%,80% das rotações que o motor permite (ex: se o motor tiver limite as 12.000RPM, ir até as 8.000rpm/9.000rmp));

2-Manter o acelerador e cortar a ignição (cortar ignição no botão corta corrente ou na chave), mantendo o acelerador;

3-Antes de o motor morrer completamente, largar o acelerador e ligar ignição (na chave ou corta corrente), assim que se largue acelerador, já se deve estar a ligar a ignição quase ao mesmo tempo rapidamente.

E lá está o famoso PUMMMM

No primeiro passo, damos rotação ao motor para queimar combustivel e dar tempo para o segundo e terceiro passo;
No segundo passo, cortamos a ignição das velas e continuamos a dar entrada de combustivel que não está a ser queimado;
No terceiro passo ligamos a corrente das velas que vai provocar a grande explosão pelo excesso de combustível na camara de combustão.


Em suma, o ratere dá-se pelo excesso de combustivel não queimado na câmara de combustão.

1-Dar acelerador;
2-Cortar corrente;
3-Tirar acelerador;
4-Ligar corrente.

Agora que já sabem como se faz...NÃO FAÇAM...

Abraço
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