Espero com este tópico não estar a incentivar ninguém a tratar assim tão mal a sua montada, mas sim esclarecer o assunto.
MOTOR:
O ratere é uma forte explosão que se dá dentro da cabeça do motor, na câmara de explosão, devido a excesso de combustivél dentro da mesma.
A explosão é tão forte que se ouve o estrondo de dentro do motor e saí a tão chamada lampoga de fogo pelo escape.
Como fazer propositadamente:
É uma explosão muito violenta para o motor, que não lhe traz saúde nenhuma, nada recomendável, por isso nunca o fazer a frio.
1-Acelerar o motor a uma rotação elevada e constante durante + ou - 2 ou 3 segundos (+ ou - a 75%,80% das rotações que o motor permite (ex: se o motor tiver limite as 12.000RPM, ir até as 8.000rpm/9.000rmp));
2-Manter o acelerador e cortar a ignição (cortar ignição no botão corta corrente ou na chave), mantendo o acelerador;
3-Antes de o motor morrer completamente, largar o acelerador e ligar ignição (na chave ou corta corrente), assim que se largue acelerador, já se deve estar a ligar a ignição quase ao mesmo tempo rapidamente.
E lá está o famoso PUMMMM
No primeiro passo, damos rotação ao motor para queimar combustivel e dar tempo para o segundo e terceiro passo;
No segundo passo, cortamos a ignição das velas e continuamos a dar entrada de combustivel que não está a ser queimado;
No terceiro passo ligamos a corrente das velas que vai provocar a grande explosão pelo excesso de combustível na camara de combustão.
Em suma, o ratere dá-se pelo excesso de combustivel não queimado na câmara de combustão.
1-Dar acelerador;
2-Cortar corrente;
3-Tirar acelerador;
4-Ligar corrente.
Agora que já sabem como se faz...NÃO FAÇAM...
Abraço
Rateres
Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.
Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...
Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...
Voltar para “Manuais e Dicas Off-Road”
Ir para
- Fórum de Boas Vindas e Regras
- ↳ Bem Vindo. Apresente-se
- ↳ Informações Pessoais....
- ↳ Regras de utilização do FLM
- ↳ Área dos patrocinadores
- Fórum Off-Road
- ↳ Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road
- ↳ Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road
- ↳ Galeria de Fotos e Vídeos Off-Road
- ↳ Comparativos Diversos
- ↳ Manuais e Dicas Off-Road
- ↳ Manuais de Peças e Serviços
- ↳ "Compatibilidade e Equivalência" de Peças
- ↳ Agenda Off-Road- Divulgue aqui -
- ↳ Competições Off-Road
- ↳ Causos Off-Road
- Fórum Super Motard (Super Moto), SuperBike e On-Road
- ↳ Assuntos Gerais sobre SM, SuperBike e On-Road
- ↳ Competições, Etapas, Treinos e Encontros SM, SuperBike e On-Road
- ↳ Galeria de fotos e vídeos SM, SuperBike e On-Road
- ↳ Wheeling, Manobras e Dicas de Pilotagem
- Fórum Geral e Off-Tópic
- ↳ Oficina do Cróvis (Off-Topic)
- ↳ Minha Garagem
- ↳ DIY - Do it yourself
- ↳ Aprovado ou Desaprovado
- ↳ De Usuário para Usuário
- ↳ De Lojas/Oficinas
- ↳ De Motos, Produtos e Equipamentos
- ↳ Dúvidas, Tutoriais, Sugestões e Comentários sobre o FLM e Shopping LM.
- ↳ Tutoriais e dúvidas comuns
- ↳ Classificados