Preparação da XT no POLACO (com foto) atualizado 15/01

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mitxoca
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Fevereiro 2006 à08 16:31

Mensagem por mitxoca »

TEM IDÉIA DE QUE MOTO É ESSE PISTÃO E CAMISA
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Ba mas a moto vai ficar esperta. Tenho uma xt600 e já gosto dela ao natural, imagina só com esse veneno. Pelo que vi o pistão é mais alta um pouco, tem camadas, isso aumenta a taxa de compressão sem ter que rebaixar o cabeçote. Mas me diz uma coisa, o que são aquelas partes polidas e rugosas no pistão e cabeçote?

Tu não vai fazer algo no filtro de ar? Pois a moto vai precisar de mais ar.

Não tem como tu colocar tipo um pequeno comentario em cada foto falando sobre o que mudou para a peça original.
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Vou colocar explicando foto por foto, porem ainda não está andando a moto!!!

o pistão nem tenho idéia do q é!!! sei q é original de alguma moto, porem o resto das marcas foram retiradas



Abraço
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Faz isso sim, Piu!

Tô aqui torcendo pra sua XT logo estar novamente andando, e forte! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ba mas a moto vai ficar esperta. Tenho uma xt600 e já gosto dela ao natural, imagina só com esse veneno

A moto é uma XT 225.
O By.. embuchando pino de pistão???

Eu sinto arrepio so d ouvir falar em pino embixado.... :?

acdurigan_piu,

O q aconteceu cara, deu pau na montagem ?
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Gargamel escreveu:
Ba mas a moto vai ficar esperta. Tenho uma xt600 e já gosto dela ao natural, imagina só com esse veneno

A moto é uma XT 225.
O By.. embuchando pino de pistão???

Eu sinto arrepio so d ouvir falar em pino embixado.... :?

acdurigan_piu,

O q aconteceu cara, deu pau na montagem ?
SIM deu
mitxoca
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Fevereiro 2006 à08 16:31

Mensagem por mitxoca »

E AÍ JA TA PRONTA A MOTOCA
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Ficou pronta hj..

Depois de muito custo resolvi levar ela p/ Guarulhos p/ montegem, aproveitei e já fiz a suspensão tb!!!

Aparentemente ficou muiiito boa, porem vou fazer trilha segunda feira (13/11) ai ja posto p/ vcs o resultado e o relatório completo..


Abraço
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

AAAAÊÊÊÊÊ!!!

Depois conta pra gente suas impressões e passa a ficha completa das modificações, ok? :wink:
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

tem as fotos
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Piu, às vezes posso te ajudar. Qual é o diametro do pino original, diametro do pino do pistão ( sem a bucha), diametro do pistão original e do Polaco e o peso dele depois de usinado. Ele não falou que era pistão forjado, falou?
Coloque as fotos fora do Orkut se possível, com o pistão detonado.
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Betim o motor tá montado, não tem como eu tirar medida.
POrem o pistão é original Yamaha escrito ALT, eu vi q era yamaha de curioso, pois no KIT isso vem rasurado, só deixado o escrito ALT.

obs. as fotos não estão no orkut está em outro endereço q no momento apresenta problema mas amanhã resolvo isso.


Obrigado pela boa vontate

Abraço
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Não deve ser Yamaha não. A inscrição ALT não quer dizer muita coisa. Se for Yamaha mesmo, o único modelo seria a Virago 535 que tem 76mm e 4 válvulas ( o da Fazer seriam apenas 2 válvulas como a XT e as WRF e YZF tem 5 válvulas). Com o pistão de 76mm vocÊ teria 263cc. O pistão da foto parece KMP. Quando for adaptar o pistão e ele for muito alto e encostar no cabeçote tem que se ter muito cuidado na quantidade de material que vai ser retirada da cabeça e dos ressaltos das válvulas, pode se tirar menos material do pistão colocando duas ou tres juntas na base do cilindro ( entre o cilindo e o bloco). Não esqueça que o cálculo da taxa de compressão deve ser refeito, pois o volume inicial e final mudaram muito com a troca do pistão, se a taxa ficar maior que 10:1 com pistão KMP e um monte de veneno em cima não vai aguentar muito. Confira o peso final do novo pistão, quanto mais próximo do peso do pistão original melhor será o balanceamento e menos vibração=mais durabilidade...
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Betim!!
Muito valido suas observações é por isso q falo, um tem q fazer p/ os outros poder fazer o proximo melhor.]
Na bancada tinha 3 pistões e um q eu peguei era Yamaha, a cabeça foi usinada porem não tenho fotos desse pois como vc pode observar o q veio no KIT quebrou. E não era possivel eu pesar, ou medir, isso não consegui fazer, pois eu deixei a moto e falei:"resolve o problema" e até o presente momento foi resolvido.

mas muito obrigado pelos conselhos..

vc é mecanico?

abraço
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

bom devido a laguns pequenos vazamentos no motor (carcaça trincada já providenciei outra, e um problema no cambio (só engata primeira) abri o motor novamente, e p/ minha surpresa olhem a ultima foto do pistão q tá na moto, (a valvula andou pegando no pistão, isso pq foi montado no proprio "autor" do kit, problemas a parte. ME ARRUMEM UMA BENZEDEIRA!!!!



abraços
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ultima foto do pistão
:?: :?: :shock:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

acdurigan_piu escreveu:bom devido a laguns pequenos vazamentos no motor (carcaça trincada já providenciei outra, e um problema no cambio (só engata primeira) abri o motor novamente, e p/ minha surpresa olhem a ultima foto do pistão q tá na moto, (a valvula andou pegando no pistão, isso pq foi montado no proprio "autor" do kit, problemas a parte. ME ARRUMEM UMA BENZEDEIRA!!!!



abraços
Ta sem sorte heim amigo :?

Cade a última foto do pistão?? :wink:
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

www.saudades.xgn.com.br/xt é o pistão preto tá escrito em baixo
roberto jankowski
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Junho 2006 à08 19:38

Kit´s fo Polaco Motos

Mensagem por roberto jankowski »

É isso aí galera. Viram no que dá usar bucha!!!!! O produto vira uma bucha de canhão> Ou estoura para frente, ou o cara vou de cima da moto. Agora, tem uma dica legal para vocês. Tem uma turma de Santa Catarina que tem produtos originais, sem enjambração, com garantia e ainda por cima, nunca desligam o telefone quando se tenta falar com eles. O Telefone deles é 47-3375.2193.
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

isso não foi a bucha do pistão, e a cabeça que usinou muito (POLACO) e ficou fraca
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem