Preparação da XT no POLACO (com foto) atualizado 15/01
Ba mas a moto vai ficar esperta. Tenho uma xt600 e já gosto dela ao natural, imagina só com esse veneno. Pelo que vi o pistão é mais alta um pouco, tem camadas, isso aumenta a taxa de compressão sem ter que rebaixar o cabeçote. Mas me diz uma coisa, o que são aquelas partes polidas e rugosas no pistão e cabeçote?
Tu não vai fazer algo no filtro de ar? Pois a moto vai precisar de mais ar.
Não tem como tu colocar tipo um pequeno comentario em cada foto falando sobre o que mudou para a peça original.
Tu não vai fazer algo no filtro de ar? Pois a moto vai precisar de mais ar.
Não tem como tu colocar tipo um pequeno comentario em cada foto falando sobre o que mudou para a peça original.
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SIM deuGargamel escreveu:Ba mas a moto vai ficar esperta. Tenho uma xt600 e já gosto dela ao natural, imagina só com esse veneno
A moto é uma XT 225.
O By.. embuchando pino de pistão???
Eu sinto arrepio so d ouvir falar em pino embixado.... :?
acdurigan_piu,
O q aconteceu cara, deu pau na montagem ?
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Betim o motor tá montado, não tem como eu tirar medida.
POrem o pistão é original Yamaha escrito ALT, eu vi q era yamaha de curioso, pois no KIT isso vem rasurado, só deixado o escrito ALT.
obs. as fotos não estão no orkut está em outro endereço q no momento apresenta problema mas amanhã resolvo isso.
Obrigado pela boa vontate
Abraço
POrem o pistão é original Yamaha escrito ALT, eu vi q era yamaha de curioso, pois no KIT isso vem rasurado, só deixado o escrito ALT.
obs. as fotos não estão no orkut está em outro endereço q no momento apresenta problema mas amanhã resolvo isso.
Obrigado pela boa vontate
Abraço
Não deve ser Yamaha não. A inscrição ALT não quer dizer muita coisa. Se for Yamaha mesmo, o único modelo seria a Virago 535 que tem 76mm e 4 válvulas ( o da Fazer seriam apenas 2 válvulas como a XT e as WRF e YZF tem 5 válvulas). Com o pistão de 76mm vocÊ teria 263cc. O pistão da foto parece KMP. Quando for adaptar o pistão e ele for muito alto e encostar no cabeçote tem que se ter muito cuidado na quantidade de material que vai ser retirada da cabeça e dos ressaltos das válvulas, pode se tirar menos material do pistão colocando duas ou tres juntas na base do cilindro ( entre o cilindo e o bloco). Não esqueça que o cálculo da taxa de compressão deve ser refeito, pois o volume inicial e final mudaram muito com a troca do pistão, se a taxa ficar maior que 10:1 com pistão KMP e um monte de veneno em cima não vai aguentar muito. Confira o peso final do novo pistão, quanto mais próximo do peso do pistão original melhor será o balanceamento e menos vibração=mais durabilidade...
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Betim!!
Muito valido suas observações é por isso q falo, um tem q fazer p/ os outros poder fazer o proximo melhor.]
Na bancada tinha 3 pistões e um q eu peguei era Yamaha, a cabeça foi usinada porem não tenho fotos desse pois como vc pode observar o q veio no KIT quebrou. E não era possivel eu pesar, ou medir, isso não consegui fazer, pois eu deixei a moto e falei:"resolve o problema" e até o presente momento foi resolvido.
mas muito obrigado pelos conselhos..
vc é mecanico?
abraço
Muito valido suas observações é por isso q falo, um tem q fazer p/ os outros poder fazer o proximo melhor.]
Na bancada tinha 3 pistões e um q eu peguei era Yamaha, a cabeça foi usinada porem não tenho fotos desse pois como vc pode observar o q veio no KIT quebrou. E não era possivel eu pesar, ou medir, isso não consegui fazer, pois eu deixei a moto e falei:"resolve o problema" e até o presente momento foi resolvido.
mas muito obrigado pelos conselhos..
vc é mecanico?
abraço
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bom devido a laguns pequenos vazamentos no motor (carcaça trincada já providenciei outra, e um problema no cambio (só engata primeira) abri o motor novamente, e p/ minha surpresa olhem a ultima foto do pistão q tá na moto, (a valvula andou pegando no pistão, isso pq foi montado no proprio "autor" do kit, problemas a parte. ME ARRUMEM UMA BENZEDEIRA!!!!
abraços
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Ta sem sorte heim amigo :?acdurigan_piu escreveu:bom devido a laguns pequenos vazamentos no motor (carcaça trincada já providenciei outra, e um problema no cambio (só engata primeira) abri o motor novamente, e p/ minha surpresa olhem a ultima foto do pistão q tá na moto, (a valvula andou pegando no pistão, isso pq foi montado no proprio "autor" do kit, problemas a parte. ME ARRUMEM UMA BENZEDEIRA!!!!
abraços
Cade a última foto do pistão??
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www.saudades.xgn.com.br/xt é o pistão preto tá escrito em baixo
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Kit´s fo Polaco Motos
É isso aí galera. Viram no que dá usar bucha!!!!! O produto vira uma bucha de canhão> Ou estoura para frente, ou o cara vou de cima da moto. Agora, tem uma dica legal para vocês. Tem uma turma de Santa Catarina que tem produtos originais, sem enjambração, com garantia e ainda por cima, nunca desligam o telefone quando se tenta falar com eles. O Telefone deles é 47-3375.2193.
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