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Gui_Magno escreveu:Cara Nunca andei de DT
Mais Jah Andei de RM
Eh Mais ou Menos a Mesma coisa ou Nuam
Essa sua DT era LINDONA, tem uns par di caras aki na minha cidade com DT, Mais Nunca vi Uma tão bem cuidada como era essa sua
DT não tem nada a ver com RM, DT é moto de rua e a RM é uma especial, tocadas distintas.
Tem razão, a DT era linda, tinha tentado proteger ela ao máximo quando usava ela no Off-Road. Quando montei ela novamente, mandei cromar os raios e uma peçinhas que tinham ficado feias, a moto tava linda mesmo.
Assim que peguei a minha ela costumava ferver em trechos meio que "apertados" ai coloquei uma ventoinha e mesmo assim as vezes ela fazia um cházinho no meio do caminho...
Agora a coisa mudou.. acostumei com a "tocada" dela... a ventoinha queimou e nem uso mais ela não... DT200 tem que andar é de mão no fundo sem ficar enroscado.. ai não ferve jamais...
um cara daqui me disse uma vez que dt 200 e agrale tem que tenta mante o giro sempre meio alto pra circula bastante agua, faz algum sentido.. a propósito, tem uma dt ano 99, pra trilha, por 3.400, mas derrepenti se viser a vista o cara baixa um poco. eu to bem afim de pega, uns dizem que é uma boa escolha, outros dizem que eu vo me encomoda muito com a questão de ferve o motor, mas to mais pra la do que pra ca.
a proposíto, o que pode acontecer de dano quando se ferve o motor?
sera que é um bom negocio? visto que ela ta até bem inteira pra uma moto de trilha, e também acho que vai se um grande avanço, ja que eu andava com uma dt 83 tri fudida, sem freio.. acho que eu ja postei aqui um video dela, mas por via das duvidas eu vo manda o link denovo.
DT, tem gente que anda sem ferver.. nao eh o meu caso... Sempre tive dificuldade em rodar com ela sem ferver.. isso depois de fazer o motor inteiro.. Na ultima vez que eu fiz coloquei uma caixa de expansao. Melhorou bastante.
Eu ando com a KDX e soh fervi ela em situacoes muito extremas e quando eu ja tava sem braco e fazendo besteira...
Eu acho que este valor ta muito alto... a minha 94 que ta revisadinha eu entrego facil por 2.5...
Se ferver o motor, pode queimar a junta ou se for mais serio vai estragando pistao, aneis, cilindro, biela.. enfim.. vai tudo...
Acho que eu ja tive umas 6 DTs 200 (nos anos 90). Cheguei a ter 2 ao mesmo tempo, uma pra trilha outra pra cidade...
Sem duvida foi uma otima moto para epoca... Nunca esqueco da primeira vez que vi uma. era lancamento, na cor preta e roxa no final de 1991 na concessionaria Yamaha.. Fiquei horas na loja babando com a maquina, obviamente sem dinheiro pra comprar... (Eu tinha na epoca uma DT 180 1987 toda ferrada)..
So fui conseguir ter a primeira em 1993, usada + novinha..,
aushsauhuasah, acabei encontrando otra dt 200 pra brike, uma 95 por 2,500.. com radiador auxiliar, motor feito recentemente, etc.. vo da um geito de ir ver essa dai.. só não vai te o disco na trazera, mas acho que não é problema
Eu estou de saco cheio da minha Agrale que não pára de ferver nas trilhas. Já fiz de tudo! Melhorou mas não adiantou... Dizem que a DT200 ferve mais fácil que as Agrales. Se for verdade... deixa queto.
Encontrei a foto de uma DT200 97 que andei por um tempo. Esta não era minha, meu falecido co-cunhado me emprestou ela para brincar, na época estava construindo minha casa, tinha vendido minha RD 350 e estava sem moto. Como ele raramente fazia trilha, me ofereceu ela para andar, fiz a parte de cima do motor e só alegrias também.
Reparem no sistema automático para acionamento da ventuinha, era original da Yamaha, me lembro que ele havia comprada na Motoryama em POA.
bom isso e bem relativo mesmo nem em trilhas muito travadas mesmo onde nao coloco nem segunda a minha ja ferveu mas a minha DT200 tem aquele expansor de agua dai dizem q ajuda outros dizem q nao ajuda nada mas e o seguinte se o cabecote empenou nem adianta ferve correndo mesmo a junta boa e a de ferro vendem por ai uma junta esquisita q nao sei do que e feita... mas toda trilha tenho que colocar ums 50 a 100 ml de agua colorida no reservatorio...