trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

lauro, a decisão ta tomada , criei o tópico pq sou amante e defensor das fumacenta, e no momento estou me rendendo ao custo baixo da 230... Qto a gastar a mesma grana de uma gg 2006, eu sei disso. é que com a moto zero posso ir fazendo aos poucos ...continuo andando de moto e vou melhorando a moto conforme dá... comprar uma 2006 é uma opção não viavel, pois teria que pagar na bucha... e é uma moto de 15, ou 16 mil e como qualquer usada (ainda mais com 8 anos de uso no caso da 2006) terá coisas p fazer. E no momento não disponho de 15 ou 16 mil. sem contar o fato que com a 230 quitada, e eu não gostando da moto é bem mais facil de vender ou trocar que a minha amada gasgas.
jaccob o baby não ta dando despesas mas enho que ter uma boa reserva tecnica para qualquer emergencia.
Nunca andei de ttr não...mas sei q a manutenção yamaha é mais cara que a honda portanto...

No enduro dos pampas, sim vou competir, mas tem muita crf la todos anos tem s... e s não cassificar ta de boa , pois o primeiro objetivo em qualquer prova que participo é concluire me divertir, e o resultado é uma consequencia.
Ahhh em tempo espero que a 230 me leve todo o independencia em 2014!!!
espero ter respondido a todos

Abração
Editado pela última vez por deco 100 tranquera em 13 Janeiro 2014 à06 20:04, em um total de 1 vez.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por lauroadriano »

Apesar de já ter praticado enduro, parei antes das CRF 230 aparecerem nas provas. Mesmo assim, escuto algumas histórias de gente que chega (e chega bem, inclusive com boas colocações e ganhando campeonato).Meu questionamento foi só para saber se colocava mais fogo na lenha das 2T. wink Confesso que sou fã desses motores. Se hoje não tenho uma 2T, é pelos motivos e conceitos que você. Existem excelentes motivos e argumentos em defesa de cada uma das opções, mas você tem que seguir o que lhe parecer mais sensato e mais conveniente no momento.

Fato: assim como você mencionou, a CRF 230 é um "cheque ao portador". Caso você mude de ideia, perderá o mínimo possível na revenda e ainda contará com a rapidez em fechar negócio.

Se você, enquanto piloto, respeitar os limites mecânicos dessa moto e não for (muito) negligente com a manutenção, tenho prá mim que dá até para pensar no Rally Dakar, quanto mais no Independência... seila:: . Brincadeiras à parte, sabendo tocar, a moto chega bem em qualquer lugar. Provavelmente com uma dose menor de adrenalina e diversão, em comparação a uma especial, mas dá para tirar um bom proveito.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Leo Racing »

Parabéns deco é o melhor custo beneficio do mercado , fez uma ótima escolha..
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

Valeu leo!!!

Brincadeiras à parte, sabendo tocar, a moto chega bem em qualquer lugar. Provavelmente com uma dose menor de adrenalina e diversão, em comparação a uma especial, mas dá para tirar um bom proveito.( falou tudo) aplauso::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Leo Racing »

deco 100 tranquera escreveu:Valeu leo!!!

Brincadeiras à parte, sabendo tocar, a moto chega bem em qualquer lugar. Provavelmente com uma dose menor de adrenalina e diversão, em comparação a uma especial, mas dá para tirar um bom proveito.( falou tudo) aplauso::
A diversão é até maior , não tem o risco de ferver e a pior peças que estragar custa 1\4 do preço...
E a adrenalina eu tenho minhas duvidas porque essas motinhas com pouca coisa viram tempos de especiais, tanto em enduro , motocross , velocross..

Ai o que varia é do peloto.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

tem razão leo, mas o corpicho do véio aqui não da conta kkkkkkkkk
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por joknoris »

deco eu comprei uma crf zera em 2012 e fui ajeitando ela, hj tá com guidão wirtz fat bar e alongador, curva e ponteira bell parts, cdi servitec s/corte, acertei carburador e regulei a suspensão pra minha altura, 1,80 mt. Esses iténs que troquei dá uma diferença pra andar, ficou ideal pra mim. Me divirto bastante com ela, sei das limitações dela e quando der pra trocar ela em outra será uma importada.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por lauroadriano »

deco 100 tranquera escreveu:tem razão leo, mas o corpicho do véio aqui não da conta kkkkkkkkk

Ainda tem isso do "corpicho"... Levei o meu de 42 anos para fazer um trilhão após quase 4 anos parado... Pense que, do meio para o final, eu já tava sem braço, sem mão, sem perna, sem graça... morto:: Acho que uma TTR125 atenderia muito bem, pelo ritmo que eu estava.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por GustavoT »

Cara, melhor uma 230 na trilha que importada na garagem.

Compre uma moto que não te de dor de cabeça e amolação. Compre a que cabe no seu bolso e vai te fazer feliz !

A 230 é uma motinha limitada mas guerreira. Já vi muito nego fazendo milagre e andando muito rápido nelas.

Começa pelo mais barato. Como você já tem o guildon e comprou os protetores, troca o gigle, CDI e faz o esquema do escapamento que você mesmo faz em casa. E curte a motoca.... daqui algum tempo qd ver necessidade vc vai melhorando o resto.

A suspensão dianteira o pessoal reclama muito, mas acho que baratinho vc já da um up na preparação dela !
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Dehdao »

deco 100 tranquera escreveu:tem razão leo, mas o corpicho do véio aqui não da conta kkkkkkkkk
Deco, da uma olhada lá no crf230.com.br, que tem um tópico reclamando das 13/14 pois estão com um barulho estranho, acho que vale apena conferir.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

deco sei que nao e sua intencao pegar uma moto usada..

mais tendo em vistA o comentario do DEHDAO...

pq nao da uma pensada em uma usada como a do diegao95..olha o topico dele..

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 31&t=32027" onclick="window.open(this.href);return false;
a moto dele ta inteira.. joia::: joia:::

e o preço esta otimo..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por PERUCH »

Deco...
Faz o q te falei la no crf.com.br

Primeiro passo é adequar a moto para você, preparar a suspa para seu peso e modalidade...
Depois o guidão, primeiro teste ele sem alongador, veja como fica a sua posição de pilotagem em cima da moto... caso achar necessário, coloque o alongador com avanço.. na minha ex crf 230 eu tive q usar... eu ficava com os braços muito dobrados, tirando a posição de "ataque"...

Ai coloca as proteções de motor, quadro e mão... e vá andar com a motoca...

Ande 1, 2... 10 trilhas... ai qdo vc já tiver com a moto "na mão" vc começa a pensar em outras coisas q irão te custar mais dinheiro, que seria preparação em motor, cabeçote, comando, carburação... e bla bla bla...

Olha, andei 1 ano e meio com a minha, peguei zero.. só fiz o q falei lá.. suspa, guidão, proteções e já era (agh, tb coloquei uma ponteira... mas depois de uns 6 meses eu botei a original de novo)... corria provas de Enduro, andava praticamente TODO sábado com ela.... e era só diversão..

Claro que irão te falar p pegar uma especial com esse valor ou com um pouco mais, q bla bla bla, bom, vc já tinha uma especial, de cara vai saber a enorme diferença. Mas, nunca vai chegar ao ponto de desanimar de andar por a moto ser inferior, vc irá se divertir igual, talvez com um pouco menos de adrenalina... mas com a CRF 230 vc irá ter a certeza de que irá andar, lavar e revisar e andar novamente... a moto não dá manutenção, as peças são baratas, acha em qualquer padaria e tem uma infinidade enorme de acessórios, peças e badulaques para enfeitar da forma que voce quiser.

Abraço
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

cara tem uma 2010 aqui perto de casa com disco trazeiro, e suspa preparada por 10k
... chorando sai por menos
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

deco 100 tranquera escreveu:cara tem uma 2010 aqui perto de casa com disco trazeiro, e suspa preparada por 10k
... chorando sai por menos
e mais um caso a se pensar...

pois com essa ai ainda sobra mais um $$ p voce fazer as melhorias que achar necessarias.. danca::

eu citei a do diegao95 pois ele e do forum..
mais tem muita CRF por preço bom e bem cuidada..
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

maggion o lance dessa do diego é q fica em mg, frete etc... acaba cara né... postei la se rola um desconto devido a distancia, acho q sai caro o frete p rs uns 600 ou 700
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

realmente o frete nao saira barato..
mais como voce disse que tem essa perto de vc com disco na traseira e suspa preparada...
toca pau e faz negocio..
ai o "caixa" que sobrar voce pde investir no que for necessario..
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

não sei se da p colocar o link aqui dela... é uma loja ....
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

poe e caso nao seja permitido o pessoal edita..
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

ai...



http://www.schneidermotos.com.br/loja/i ... -2010.html" onclick="window.open(this.href);return false;
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

deco 100 tranquera escreveu:ai...
http://www.schneidermotos.com.br/loja/i ... -2010.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ta muito inteira a moto..

pneus bons, KIT INTEIRAÇO... freio a disco na traseira.. (parece ser o kit da AVTEC..)

cara eu no seu lugar ia dar uma volta nela e ja trazia p casa..
aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem