Borilli Racing retorna ao Brasileiro de Motocross

Borilli Racing retorna ao Brasileiro de Motocross

Após anúncio da expansão da atuação no mercado europeu, a fabricante nacional de pneus off-road, confirmou o patrocínio às temporadas 2020 e 2021 do Brasileiro de Motocross. A empresa retorna à competição após cinco anos, quando sediou uma etapa em Tapejara – RS, cidade sede da marca.

– A Borilli Racing nasceu no motocross. Depois, desenvolvemos toda a linha de enduro. Agora, nosso foco está em novos produtos, como o primeiro mousse – substituto da câmara de ar, que garante maior performance e elimina consequências geradas por furos nos pneus – produzido no Brasil e o lançamento, nos próximos meses, de uma nova linha para motocross. Uma grande inovação, com produtos de alta performance, conta o presidente da empresa Renato Borilli.

Entre as ativações da marca para o Brasileiro de Motocross estará a Borilli Racing Service, espaço itinerante para montagem de pneus, instalação de mousses e assistência técnica, com profissionais capacitados para explicar detalhes e tirar todas as dúvidas.

Foto: Rodrigo Philipps
Foto: Rodrigo Philipps

Outra novidade é que a etapa final da competição deste ano, com data a ser divulgada em breve, será realizada no Centro de Treinamento da Borilli Racing, em Tapejara – RS. O local conta com completa estrutura, com pista irrigada, restaurante, área para lavar motos, banheiros e alojamentos.

– O patrocínio da Borilli Racing chega em um momento muito importante do motociclismo brasileiro, com a rápida evolução técnica dos produtos da marca, que hoje não é só um dos melhores pneus off-road do Brasil, como também do mundo. É esse tipo de parceria, com empresas genuinamente brasileiras e de grande excelência, que precisamos no nosso segmento. Vamos contribuir com a divulgação desses novos produtos perante o público consumidor e pilotos, destaca Firmo Alves, presidente da CBM.

Outros patrocínios nacionais

Além do Brasileiro de Motocross, a Borilli Racing estará no Brasileiro de Enduro, Copa Brasil de Enduro, Gaúcho de Enduro de Regularidade, entre outras provas estaduais e mais de 30 eventos de trilha.

Sobre a Borilli Racing

Fundada em 1983, em Tapejara – RS, no ramo de reconstrução de pneus, a marca carrega sobrenome de descendência italiana. Em 2014, na segunda geração da família, nasceu a empresa do grupo que produz os pneus de alta performance, 100% off-road, para competições de enduro, motocross, cross country e rally. O desenvolvimento dos produtos conta com investimentos em tecnologia, pesquisa e com participação de renomados pilotos profissionais. A marca representa energia, movimento e velocidade, atributos que norteiam todos os produtos e negócios. Atualmente, a Borilli Europe atua no continente com a comercialização de pneus e fabricação de mousse em duas sedes terceirizadas: uma em Varese, na Itália, através da Team Azzalin, e outra em Águeda, em Portugal. A partir de agosto de 2020, a empresa terá uma base própria, também na Itália, para melhor atender os clientes

Fonte: BRMX