BarX Suzuki, equipe de Marcello Leodorico irá disputar o AMA Supercross 2021 como oficial Suzuki

BarX Suzuki, equipe de Marcello Leodorico irá disputar o AMA Supercross 2021 como oficial Suzuki

Com a equipe JGRMX fechando suas portas após a conclusão da temporada de 2020 do AMA, o futuro da Suzuki no campeonato do Supercross e Pro Motocross entrou em questão. Uma vez que a JGRMX não estaria mais competindo, era esperado que a equipe Twisted Tea / HEP Motorsports Suzuki pudesse receber mais apoio da fábrica, já que seria a única equipe competindo na classe 450. Na véspera de Natal, a Suzuki Motor of America, Inc. anunciou oficialmente que a equipe HEP – comandada por Dustin Pipes – se tornaria a equipe 450 principal .

Agora, a Suzuki apresentou oficialmente a equipe Bar X / Chaparral / Ecstar Suzuki (time do Brasileiro Marcello Leodorico #44) como a principal equipe de fábrica na classe 250. A equipe correu no nível amador e até competiu em várias rodadas do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship na última temporada com os recém-formados por Loretta Lynn, Dilan Schwartz e Preston Kilroy .

Insight: Bar X Suzuki

O ex-piloto Larry Brooks é o gerente da equipe, que entrará em seu primeiro ano de corrida AMA Supercross em pouco mais de uma semana.

“Bar X e Suzuki trabalharam duro nos últimos anos construindo um programa com os melhores atletas amadores e competindo em eventos profissionais selecionados”, disse Brooks no comunicado à imprensa da Suzuki. “Sentimos que estamos em um ótimo lugar para dar o próximo passo e nos tornar a equipe principal da classe 250 para a Suzuki. Estamos empenhados em competir com os melhores e garantir que a RM-Z 250 esteja à frente quando o gate cair para a temporada de corridas de 2021 ”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o time Bar X / Chaparral / Ecstar como nossa equipe de corrida da classe Suzuki Supercross 250 para 2021”, disse Chris Wheeler , gerente de corrida da Suzuki. “A sólida experiência e o crescimento da Bar X na classe 250 os tornam um parceiro sólido e empolgante para nossos esforços de corrida de 2021”, acrescentou Wheeler.

A lista de 2021 incluirá quatro pilotos: John Short , Sean Cantrell , Derek Drake e Dilan Schwartz.

Essa notícia é empolgante para nós Brasileiros pois com esse passo do time BarX Suzuki o jovem talento Marcello Leodorico #44 que defende a equipe nos campeonatos amadores está no caminho certo para em pouco tempo se migrar para o AMA SX, assim como Enzo Lopes que também já defendeu a Suzuki em sua estreia no campeonato.

Marcello Leodorico se prepara nesse momento para voltar aos EUA e se juntar ao time para disputar os principais campeonatos das categorias de base da temporada 2021, permanecemos na torcida para ter mais um brazuca no gate do SX em alguns anos!

Fonte: Show Radical