Escuderia X conquista três pódios no GP Ibirité

Escuderia X conquista três pódios no GP Ibirité


Jetro Salazar foi segundo na Superfinal e terceiro na bateria da MX1, enquanto Léo Souza ficou com o quarto lugar na Junior

 

A Escuderia X encerrou sua participação no Grande Prêmio Ibirité com a conquista de três pódios. O GP foi disputado neste fim de semana, 25 e 26 de abril, válido pela segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross.

Jetro Salazar garantiu a terceira colocação na bateria da MX1 e esteve muito perto da vitória na bateria da Superfinal, cruzando a linha de chegada em segundo lugar, somente 2 segundos atrás do campeão, Jean Ramos. O terceiro pódio foi conquistado por Léo Souza na categoria Junior, no sábado.

“Foi muito valiosa nossa participação nesta etapa da Copa Minas para sabermos o que precisamos aperfeiçoar até a abertura do Brasileiro de Motocross”, afirma Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Miguel Cordovez, na MX1, conquistou o 13º lugar na Superfinal e foi o sexto colocado na bateria da MX1. Na classe MX2, Rodrigo Lama ficou com a sexta posição, e Léo Souza foi o décimo colocado. Na MX3, Ricardo Franzini terminou em nono lugar, enquanto Duda Parise abandonou a prova após uma sequência de quedas.

A Escuderia X volta às pistas em maio, para disputar da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Limeira, São Paulo, dias 16 e 17, e para a segunda etapa do Arena Cross, em Jundiaí, também em São Paulo, no dia 23.

Resultados:

Superfinal
1) Jean Ramos
2) Jetro Salazar | Escuderia X
3) Antonio Balbi Junior
4) Hector Assunção
5) Gustavo Pessoal
13) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX1
1) Jean Ramos
2) Antonio Balbi Junior
3) Jetro Salazar | Escuderia X
4) Paulo Alberto
5) Adam Chatfield
6) Miguel Cordovez | Escuderia X

MX2
1) Hector Assunção
2) Dudu Lima
3) Gustavo Pessoa
4) Caio Lopes
5) Enzo Lopes
6) Rodrigo Lama | Escuderia X
10) Léo Souza | Escuderia X

MX3
1) Mariana Balbi
2) Wolney Ferreira
3) Paulo Stedile
4) Walter Tardin
5) Vagner Lachi
9) Ricardo Franzini | Escuderia X

Junior
1) Gustavo Pessoa
2) Pepê Bueno
3) Enzo Lopes
4) Léo Souza | Escuderia X
5) Frederico Spagnol