DT 180 com suspenção de DT 200 Fotos

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Mario Verol
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Maio 2005 à28 00:41

DT 180 com suspenção de DT 200 Fotos

Mensagem por Mario Verol »

Ainda não está pronta! como havia dito antes só posso mexer nela aos sábados.. Parece obra de igreja.. Mas tá aía algumas fotos dela sendo montada.. No final da semana mando mais.
[img][img]http://img158.echo.cx/img158/5070/img00050uv.th.jpg[/img][/img][img][img]http://img158.echo.cx/img158/7690/img00061tn.th.jpg[/img][/img][img][img]http://img158.echo.cx/img158/4970/img00104om.th.jpg[/img][/img][img][img]http://img158.echo.cx/img158/6718/img00111pt.th.jpg[/img][/img]
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Qual a diferença da suspa da 200 para a 180???Eu não sei....

A motoca tá ficando no capricho...hein...Vai ficar lindona.. :wink:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:Qual a diferença da suspa da 200 para a 180???Eu não sei....

A motoca tá ficando no capricho...hein...Vai ficar lindona.. :wink:
É bem diferente viu.
Ta ficando show a motinho.
Abraço e boa sorte.
:wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a da DT 180 é do tipo monoshock... a da DT200 é pro-link.

Pro-link tu já tá careca de saber oq é... são aqueles "jumelos" que ligam o amortecedor a balança.

Já o monoschok o amortecedor é ligado na balança diretamente... é uma coisa meio "invertida" o amortecedor fila lá em cima e "pega" na balança pelo lado de cima...

Sei lá se deu pra vc entender, não consigo pensar em termos técnicos pra explicar isso... mas cara... dá uma PUT@ diferença...
Mario Verol
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Maio 2005 à28 00:41

Mensagem por Mario Verol »

Fala, Fabrício! Tudo bem com você?
Dá uma olhada nas fotos da DT quando eu mandei pela 1ª vez. A mola e o amortecedor ficam dentro da barra sup. do quadro. Foi o primeiro sistema monoshok que existiu.. ( nas YZ) Depois vieram os pro links e depois veio a Yamaha com o link tb, que é esse aí.. O visual é nítido a diferença, mas a diferença mesmo é na qualidade... Vou ver se eu tenho uma fota dela original aqui. Abnraços, Verol
[/img]Imagem
Essa era no tempo da minha oficininha em casa.. aH.. tempo bom...
thiago2t
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Junho 2005 à31 21:16

Mensagem por thiago2t »

É fikow loko em.
Deve ficar show pois o ponto meio fraco da 180 é a susp. traseira que é muito mole hehehe
vc senta em dois e a motoca rebaixa legal hehehe

Mais tá 10 =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mario Verol escreveu:Fala, Fabrício! Tudo bem com você?
Dá uma olhada nas fotos da DT quando eu mandei pela 1ª vez. A mola e o amortecedor ficam dentro da barra sup. do quadro. Foi o primeiro sistema monoshok que existiu.. ( nas YZ) Depois vieram os pro links e depois veio a Yamaha com o link tb, que é esse aí.. O visual é nítido a diferença, mas a diferença mesmo é na qualidade... Vou ver se eu tenho uma fota dela original aqui. Abnraços, Verol
[/img]Imagem
Essa era no tempo da minha oficininha em casa.. aH.. tempo bom...
Tudo blz...E com vc??? :wink: Espero q tb...

Ahhh, soh..lembrei...Consegui visualizar a diferença...Vlw a explicação... :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Po cara, essas tuas investidas no campo da mecanica são 10 !!! =D> =D>
Mario Verol
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Maio 2005 à28 00:41

Mensagem por Mario Verol »

Gargamel escreveu:Po cara, essas tuas investidas no campo da mecanica são 10 !!! =D> =D>
Fala, Gargamel. Para falar a verdade, não sou muito adepto dessas transformações não. Mas como eu já tinha gasto uma grana ferrada na moto e eu achei ela ruim pacaz depois de pronta, decidi bolar esta ingenhoca. Pior que deu certo.. A moto ficou com a suspa melhor que a DT 200. Por que? Não faço a menor idéia. talves por causa do peso reduzido.
Agora ela ficou perfeita. Leve.83KG. E o motor tá redondo, com exelente baixa e média.. Semana que vem ela estará pronta e mandarei fotos do sistema de caixa de ar e descarga.
Abraços, Verol
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Realmente Mário, estas motocas são muito massa! =D> =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Leve.83KG
caraio mano....vopu fazer uma dessa pra mim tb...rs
pq imagina....eu tenho uns 55 kilos (pau de virar tripa) e o X-elão tem mais de 130kg....se akilo cai por cima de mim não sobra nada...hauahua

pow...tá ficando show a motoca...o canal depois era um motorzão de importada pra fazer um MX dá hora
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Queria era dar uma volta nela depois d pronta !!!!!!!!!! :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

O amortecedor ficou na mesma inclinacao que na dt200? pq senao, deve forcar demais o link, nao?
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

deve ter ficado show de bola a motinho, parabens

abracos
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

que 10 !
Mosca
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 31 Maio 2005 à11 08:24

DT

Mensagem por Mosca »

Mario, parabens mesmo. Este azul do quadro é show de bola. Qual é a tonalidade? Das YZ´s? Você pode explicar como fez a pintura?

Abraço,

Mosca
Kasinski RX 125 SM
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

Amigo Mário, ficou show sua adaptação, mas tenho dúvidas de como vc vai colocar a descarga e o filtro de ar. Já fiz isto na minha DT e ainda bem que não adaptei de forma definitiva, assin quando deu problema pude recolocar o sistema original de volta. Pergunda: Será que o amigo ao resover um problema não criou outros 2 ou 3? Aguardo fotos da adaptação pronta. A propósito quando o amigo quizer dicas de como colocar um freio a disco na trazeira é só contactar. Pois coloquei um freio na trazeira, com as peças utilizadas no freio dianteiro: Cilindro mestre dianteiro (nx150), disco de freio dianteiro(ML125), pinça de freio dianteiro (cg125) e algumas peças de fabricação cazeira. Ficou muito bom e funciona legal e gastei R$ 135,00.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Essa mot ficou shoe d+ .....que isso não tem como .....
Quando ficar pronta coloca as fotos a pra gente ver por favor......
Moto Fina viu....... =D>
Mario Verol
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Maio 2005 à28 00:41

Mensagem por Mario Verol »

Ficou, akira. O mesmo grau que é na 200. Não só força o link como o proprio quadro.....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

KD as fotos dela pronta veio ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem