Suspensão da crf230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Suspensão da crf230

Mensagem por brunopalm »

Ola pessoal...to com uma duvida na preparaçao da suspa diant + tras da crf230. Na traseira to colocando uma mola bbr 30% mais dura.
A duvida é na dianteira...olha só...posso colocar as valvulas emuladora da booster + oleo motorex 5w.....Só que ví tambem pra vender as molas da suspa dianteira 40% mais duras...O lançe é ...melhor eu colocar as molas ou as valvulas emuladoras ? Porque nao to com grana para por os tudos ao mesmo tempo mola traseira + emulador diant + molas dianteiras.
Ficam essas opções:

1 - Mola traseira BBR 30% mais dura + Emuladores diant. booster + oleo 5w

2 - Mola tras. BBR 30% mais dura + Mola diant. BBR 40% + dura + oleo 5w


O que seria melhor ? Meu objetivo é que a moto me aguente melhor ja q tenho 1,87m + 98 kg

OBS: Não faço motocross...apenas trilhas e rally de regularidade
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bruno, o junior30 aki do forum, se nao me engano, tinha colocado essas molas diantieras BBR na CRF230 dele , e depois de um tempo ela cederam, ou seja, diminuiram de tamanho, então acho q o produto não é bom.

Acho q cairia mais vc investir numa preparação com alguem especializado.. ou então tentar molas de outra marca..

Abraço
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Ok Peruch obg. Sobre as valvular booster tem alguma informação ? e a questao do oleo melhor 10w ou 5w ?
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Um comentario que encontrei por aí...

-Caraca suspençao dianteira com BBR (molas) ninguem guenta tao dura, tirei e deixei so valvula com oleo mais grosso..
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

bruno, as molas BBR nacionais nao sao boas, a traseira eu nao tive problemas mas a dianteira cederam nao lembro exatamente quanto, mas acho que uns 2 cm


Quanto a rigidez, realmente ela fica mais dura, perde-se em conforto e ganha-se em performance, nao tem como aliar os 2 como nas importadas, pois o recurso eh extremamente limitado.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

brunopalm escreveu:Um comentario que encontrei por aí...

-Caraca suspençao dianteira com BBR (molas) ninguem guenta tao dura, tirei e deixei so valvula com oleo mais grosso..
Nao eh bem assim nao, fica dura mas nem tanto.

na primeira trilha vc estranha, mas depois vai embora.

sobre o oleo eu usava o 7.5W com as molas BBR e valvulas.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

junior30 escreveu:bruno, as molas BBR nacionais nao sao boas, a traseira eu nao tive problemas mas a dianteira cederam nao lembro exatamente quanto, mas acho que uns 2 cm


Quanto a rigidez, realmente ela fica mais dura, perde-se em conforto e ganha-se em performance, nao tem como aliar os 2 como nas importadas, pois o recurso eh extremamente limitado.
junior30,

onde você comprou as molas :?: queria saber se o problema é desse vendedor, se as molas realmente eram BBR, se a procedência é duvidosa.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

foi na adrenalina conheco o pessoal e jamais me venderiam algo falsificado, outro detalhe eu comprei logo que lancaram as molas aki no brasil, nao so as molas da BBR sao fabricadas aki, o comando vendido aki tbm eh BBR nacional.

ja as molas de comando vendida aki sao fabricadas la fora.

compare o preco do comando aki no brasil e la fora, eh quase o mesmo preco.

ja as molas de comando de valvulas aki sao mais caras que la chega a custar mais caro que o proprio comando.

ja as molas la eh mais barato, mas da quase o mesmo preco daki.

quando voce for comprar repare na caixa que ta escrito, fabricada no brasil.

Olha na verdade foi um serie de coincidencias, eu conversei com um preparador top aki da minha cidade, ele so mexe com suspa, eleque me disse isso, eu ate o momento nao sabia tbm, ai resolvi abrir a suspa pra ver se tinha algo errado e realmente tinha cedido 2 cm em relacao as molas originais.

Me informaram tbm que a propria racetech importa as molas por falta de um fornecedor de qualidade aki no brasil, nao sei se procede foi o que me passaram.

Se voce tem molas BBR na sua motoca, derrepente desmontar pra ver se foi alterada alguma coisa.

Eu usava tbm aquele bico da anker pra dar pecarga na mola, nao sei se influencia.


abs.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

junior30 escreveu:foi na adrenalina conheco o pessoal e jamais me venderiam algo falsificado, outro detalhe eu comprei logo que lancaram as molas aki no brasil, nao so as molas da BBR sao fabricadas aki, o comando vendido aki tbm eh BBR nacional.

ja as molas de comando vendida aki sao fabricadas la fora.

compare o preco do comando aki no brasil e la fora, eh quase o mesmo preco.

ja as molas de comando de valvulas aki sao mais caras que la chega a custar mais caro que o proprio comando.

ja as molas la eh mais barato, mas da quase o mesmo preco daki.

quando voce for comprar repare na caixa que ta escrito, fabricada no brasil.

Olha na verdade foi um serie de coincidencias, eu conversei com um preparador top aki da minha cidade, ele so mexe com suspa, eleque me disse isso, eu ate o momento nao sabia tbm, ai resolvi abrir a suspa pra ver se tinha algo errado e realmente tinha cedido 2 cm em relacao as molas originais.

Me informaram tbm que a propria racetech importa as molas por falta de um fornecedor de qualidade aki no brasil, nao sei se procede foi o que me passaram.

Se voce tem molas BBR na sua motoca, derrepente desmontar pra ver se foi alterada alguma coisa.

Eu usava tbm aquele bico da anker pra dar pecarga na mola, nao sei se influencia.

abs.
~

Eu não comprei, mas tinha planos de comprar. Agora fiquei na dúvida se valerá à pena. :roll:

Já coloquei coloquei válvulas /oleo na dianteira e traseira; também coloquei um alongador de susp + aquele que aumenta o curso da mola na dianteira. http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod ... cts_id=129
http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod ... cts_id=111

Fui modificando aos poucos, intercalando com as trilhas, para perceber às melhorias.

Melhorou bastante principalmente em termos de conforto, mas agora já tô achando-a um pouco muxibenta. Além do mais, quem quer conforto que fique no sofá :!: 8)
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pois eh, vou deixar bem claro que as traseiras estavam perfeitas ate a venda da moto, e na dianteira eu abri coloquei as molas originais de volta, coloquei oleo zerado 7.5w 100% sintetico e nao andei mais com ela, pois vendi.

Pode ate ser que eu tenha dado azar vai saber...

abs
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Se precisar tenho uma invertida pra vc no classificados , vai resolver teus problemas !

Abraço
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Fred-BH essas valvulas que voce postou o link sao a mesma coisa dessa aqui http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=732# ??????????????????

ou desta http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444# ?

São a mesma coisa ou emulador e valvula sao coisas diferentes ?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu tambem usava essas molas, fica muito melhor a suspensao, esse negocio de ficar dura é coisa de fresco.

O problema é que nao dura muito tempo.

A mola dianteira da minha tb diminuio de tamanho, nao compre ela, ja a traseira é boa.

Se voce nao for mudar a mola é bom botar um oleo mais grosso, pro teu peso acho melhor logo um 10w, eu usava as molas e oleo 7.5 e so peso 62kg
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

queria saber a diferença dessas valvulas e do emulador....se alguem puder explicar melhor agradeço....
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

brunopalm escreveu:queria saber a diferença dessas valvulas e do emulador....se alguem puder explicar melhor agradeço....
Eu acho que deva ser a mesma coisa.

o nome comumente chamado sao VALVULAS EMULADORAS, nada mais eh que valvulas que controlam a passagem de oleo.

logo sao a mesma coisa

podem me corrigir se eu estiver errado.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Valvula
Feita em aluminio
-Maior Pré-Carga
-Melhor Retorno
-Fácil Aplicação
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444#

Emulador
Descrição:
- Emulador controla passagem de óleo de suspensão
- Fabricado no Brasil e exportado para BBR nos EUA
- Facil instalação
- Ideal para controle da moto em terreno altamente irregular
- Excelente acabamento; anodizado em ouro
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=732

Deve existir a diferença mas ainda nao entendi
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Mensagem por Beto57 »

é a mesma coisa.....só deram nomes diferentes no anuncio..apenas isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem