Suspensão da crf230
Suspensão da crf230
Ola pessoal...to com uma duvida na preparaçao da suspa diant + tras da crf230. Na traseira to colocando uma mola bbr 30% mais dura.
A duvida é na dianteira...olha só...posso colocar as valvulas emuladora da booster + oleo motorex 5w.....Só que ví tambem pra vender as molas da suspa dianteira 40% mais duras...O lançe é ...melhor eu colocar as molas ou as valvulas emuladoras ? Porque nao to com grana para por os tudos ao mesmo tempo mola traseira + emulador diant + molas dianteiras.
Ficam essas opções:
1 - Mola traseira BBR 30% mais dura + Emuladores diant. booster + oleo 5w
2 - Mola tras. BBR 30% mais dura + Mola diant. BBR 40% + dura + oleo 5w
O que seria melhor ? Meu objetivo é que a moto me aguente melhor ja q tenho 1,87m + 98 kg
OBS: Não faço motocross...apenas trilhas e rally de regularidade
A duvida é na dianteira...olha só...posso colocar as valvulas emuladora da booster + oleo motorex 5w.....Só que ví tambem pra vender as molas da suspa dianteira 40% mais duras...O lançe é ...melhor eu colocar as molas ou as valvulas emuladoras ? Porque nao to com grana para por os tudos ao mesmo tempo mola traseira + emulador diant + molas dianteiras.
Ficam essas opções:
1 - Mola traseira BBR 30% mais dura + Emuladores diant. booster + oleo 5w
2 - Mola tras. BBR 30% mais dura + Mola diant. BBR 40% + dura + oleo 5w
O que seria melhor ? Meu objetivo é que a moto me aguente melhor ja q tenho 1,87m + 98 kg
OBS: Não faço motocross...apenas trilhas e rally de regularidade
Bruno, o junior30 aki do forum, se nao me engano, tinha colocado essas molas diantieras BBR na CRF230 dele , e depois de um tempo ela cederam, ou seja, diminuiram de tamanho, então acho q o produto não é bom.
Acho q cairia mais vc investir numa preparação com alguem especializado.. ou então tentar molas de outra marca..
Abraço
Acho q cairia mais vc investir numa preparação com alguem especializado.. ou então tentar molas de outra marca..
Abraço
bruno, as molas BBR nacionais nao sao boas, a traseira eu nao tive problemas mas a dianteira cederam nao lembro exatamente quanto, mas acho que uns 2 cm
Quanto a rigidez, realmente ela fica mais dura, perde-se em conforto e ganha-se em performance, nao tem como aliar os 2 como nas importadas, pois o recurso eh extremamente limitado.
Quanto a rigidez, realmente ela fica mais dura, perde-se em conforto e ganha-se em performance, nao tem como aliar os 2 como nas importadas, pois o recurso eh extremamente limitado.
Nao eh bem assim nao, fica dura mas nem tanto.brunopalm escreveu:Um comentario que encontrei por aí...
-Caraca suspençao dianteira com BBR (molas) ninguem guenta tao dura, tirei e deixei so valvula com oleo mais grosso..
na primeira trilha vc estranha, mas depois vai embora.
sobre o oleo eu usava o 7.5W com as molas BBR e valvulas.
junior30,junior30 escreveu:bruno, as molas BBR nacionais nao sao boas, a traseira eu nao tive problemas mas a dianteira cederam nao lembro exatamente quanto, mas acho que uns 2 cm
Quanto a rigidez, realmente ela fica mais dura, perde-se em conforto e ganha-se em performance, nao tem como aliar os 2 como nas importadas, pois o recurso eh extremamente limitado.
onde você comprou as molas :?: queria saber se o problema é desse vendedor, se as molas realmente eram BBR, se a procedência é duvidosa.
foi na adrenalina conheco o pessoal e jamais me venderiam algo falsificado, outro detalhe eu comprei logo que lancaram as molas aki no brasil, nao so as molas da BBR sao fabricadas aki, o comando vendido aki tbm eh BBR nacional.
ja as molas de comando vendida aki sao fabricadas la fora.
compare o preco do comando aki no brasil e la fora, eh quase o mesmo preco.
ja as molas de comando de valvulas aki sao mais caras que la chega a custar mais caro que o proprio comando.
ja as molas la eh mais barato, mas da quase o mesmo preco daki.
quando voce for comprar repare na caixa que ta escrito, fabricada no brasil.
Olha na verdade foi um serie de coincidencias, eu conversei com um preparador top aki da minha cidade, ele so mexe com suspa, eleque me disse isso, eu ate o momento nao sabia tbm, ai resolvi abrir a suspa pra ver se tinha algo errado e realmente tinha cedido 2 cm em relacao as molas originais.
Me informaram tbm que a propria racetech importa as molas por falta de um fornecedor de qualidade aki no brasil, nao sei se procede foi o que me passaram.
Se voce tem molas BBR na sua motoca, derrepente desmontar pra ver se foi alterada alguma coisa.
Eu usava tbm aquele bico da anker pra dar pecarga na mola, nao sei se influencia.
abs.
ja as molas de comando vendida aki sao fabricadas la fora.
compare o preco do comando aki no brasil e la fora, eh quase o mesmo preco.
ja as molas de comando de valvulas aki sao mais caras que la chega a custar mais caro que o proprio comando.
ja as molas la eh mais barato, mas da quase o mesmo preco daki.
quando voce for comprar repare na caixa que ta escrito, fabricada no brasil.
Olha na verdade foi um serie de coincidencias, eu conversei com um preparador top aki da minha cidade, ele so mexe com suspa, eleque me disse isso, eu ate o momento nao sabia tbm, ai resolvi abrir a suspa pra ver se tinha algo errado e realmente tinha cedido 2 cm em relacao as molas originais.
Me informaram tbm que a propria racetech importa as molas por falta de um fornecedor de qualidade aki no brasil, nao sei se procede foi o que me passaram.
Se voce tem molas BBR na sua motoca, derrepente desmontar pra ver se foi alterada alguma coisa.
Eu usava tbm aquele bico da anker pra dar pecarga na mola, nao sei se influencia.
abs.
~junior30 escreveu:foi na adrenalina conheco o pessoal e jamais me venderiam algo falsificado, outro detalhe eu comprei logo que lancaram as molas aki no brasil, nao so as molas da BBR sao fabricadas aki, o comando vendido aki tbm eh BBR nacional.
ja as molas de comando vendida aki sao fabricadas la fora.
compare o preco do comando aki no brasil e la fora, eh quase o mesmo preco.
ja as molas de comando de valvulas aki sao mais caras que la chega a custar mais caro que o proprio comando.
ja as molas la eh mais barato, mas da quase o mesmo preco daki.
quando voce for comprar repare na caixa que ta escrito, fabricada no brasil.
Olha na verdade foi um serie de coincidencias, eu conversei com um preparador top aki da minha cidade, ele so mexe com suspa, eleque me disse isso, eu ate o momento nao sabia tbm, ai resolvi abrir a suspa pra ver se tinha algo errado e realmente tinha cedido 2 cm em relacao as molas originais.
Me informaram tbm que a propria racetech importa as molas por falta de um fornecedor de qualidade aki no brasil, nao sei se procede foi o que me passaram.
Se voce tem molas BBR na sua motoca, derrepente desmontar pra ver se foi alterada alguma coisa.
Eu usava tbm aquele bico da anker pra dar pecarga na mola, nao sei se influencia.
abs.
Eu não comprei, mas tinha planos de comprar. Agora fiquei na dúvida se valerá à pena. :roll:
Já coloquei coloquei válvulas /oleo na dianteira e traseira; também coloquei um alongador de susp + aquele que aumenta o curso da mola na dianteira. http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod ... cts_id=129
http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod ... cts_id=111
Fui modificando aos poucos, intercalando com as trilhas, para perceber às melhorias.
Melhorou bastante principalmente em termos de conforto, mas agora já tô achando-a um pouco muxibenta. Além do mais, quem quer conforto que fique no sofá :!: 8)
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Fred-BH essas valvulas que voce postou o link sao a mesma coisa dessa aqui http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=732# ??????????????????
ou desta http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444# ?
São a mesma coisa ou emulador e valvula sao coisas diferentes ?
ou desta http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444# ?
São a mesma coisa ou emulador e valvula sao coisas diferentes ?
Eu tambem usava essas molas, fica muito melhor a suspensao, esse negocio de ficar dura é coisa de fresco.
O problema é que nao dura muito tempo.
A mola dianteira da minha tb diminuio de tamanho, nao compre ela, ja a traseira é boa.
Se voce nao for mudar a mola é bom botar um oleo mais grosso, pro teu peso acho melhor logo um 10w, eu usava as molas e oleo 7.5 e so peso 62kg
O problema é que nao dura muito tempo.
A mola dianteira da minha tb diminuio de tamanho, nao compre ela, ja a traseira é boa.
Se voce nao for mudar a mola é bom botar um oleo mais grosso, pro teu peso acho melhor logo um 10w, eu usava as molas e oleo 7.5 e so peso 62kg
Eu acho que deva ser a mesma coisa.brunopalm escreveu:queria saber a diferença dessas valvulas e do emulador....se alguem puder explicar melhor agradeço....
o nome comumente chamado sao VALVULAS EMULADORAS, nada mais eh que valvulas que controlam a passagem de oleo.
logo sao a mesma coisa
podem me corrigir se eu estiver errado.
Valvula
Feita em aluminio
-Maior Pré-Carga
-Melhor Retorno
-Fácil Aplicação
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444#
Emulador
Descrição:
- Emulador controla passagem de óleo de suspensão
- Fabricado no Brasil e exportado para BBR nos EUA
- Facil instalação
- Ideal para controle da moto em terreno altamente irregular
- Excelente acabamento; anodizado em ouro
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=732
Deve existir a diferença mas ainda nao entendi
Feita em aluminio
-Maior Pré-Carga
-Melhor Retorno
-Fácil Aplicação
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=444#
Emulador
Descrição:
- Emulador controla passagem de óleo de suspensão
- Fabricado no Brasil e exportado para BBR nos EUA
- Facil instalação
- Ideal para controle da moto em terreno altamente irregular
- Excelente acabamento; anodizado em ouro
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=732
Deve existir a diferença mas ainda nao entendi
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