Transformar carbura a vácuo em mecânico

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Transformar carbura a vácuo em mecânico

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal olha oque achei no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canico-_JM
Como será que o cara fez para fixar o cabo no pistonete ?? cola ??
Estou pensando em fazer isso no meu carbura de falcon, o pistonete deve subir ao mesmo tempo em que a borboleta se abre ou com um pouco de atraso ??
Já tenho uma cabo de acelerador velho aqui tudo pronto só nao consigo imaginar como fixar o cabo no pistonete. :cry:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

qual a vantagem disso??????? vão ganhar o q??? o de falcon já abre rápido, tem ótima resposta...

tinha um mecânico aqui que fazia e dizia q a moto andava mais, sugeri a ele pegar dois carburas iguais, porém um com essa gambi.. colocar em duas motos iguais... o resultado foi o mesmo. A sensação até muda, mas os números não.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

eu acho que nego faz isso pra ter mais um ligar pra fuçar euehuhauhau
igual cortar a mola do diafragma

mas se o cara fez isso, no minimo ele tinha que tampar o furo que entra o ar para se criar o vácuo e outra, o acelerador deve ficar mto mais duro
pois além de girar a borboleta, vc tem que levantar o diafragma. tudo no cabo....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

OLha o cara furou em cima a tampa do compartimento do pistonete para passar o cabo, então pode ser um bom lugar para entrar agua com barro, vai ter que passar cola de silicone que nem as DT180 e Agrales.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Entao galera, comprei um carbura de falcon usado, muito bom por sinal, mas o pistonete ja esta gasto e apos um tempo funcionando em marcha lenta, quando ele esta totalmente baixo, eu acelero para sair e as vezes a moto chega a morrer, ele da uma segurada e nao sobe, esta tudo ok, ja troquei a mola do carbura por uma de twister, melhorou muito mas ainda segura. Passo spray SuperLub fica bom uns dias.
Editado pela última vez por rodrigojti em 17 Fevereiro 2009 à50 12:46, em um total de 1 vez.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

O carbura da sahara é "um pouco mecanico" nao é? como funciona esse sistema no carbura de sahara ??
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Fernando PF escreveu:qual a vantagem disso??????? vão ganhar o q??? o de falcon já abre rápido, tem ótima resposta...

tinha um mecânico aqui que fazia e dizia q a moto andava mais, sugeri a ele pegar dois carburas iguais, porém um com essa gambi.. colocar em duas motos iguais... o resultado foi o mesmo. A sensação até muda, mas os números não.
No meu caso seria so pra fazer o pistonete sair do lugar mesmo :lol:
Você chegou a ver mais ou menos como era feito ?? O esquema do cabo acelerador ja fiz e cortei no tamanho certo, so falta furar a tampa e fixar no pistonete.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao compensa vc mandar niquelar o pistonete ou coisa do tipo??
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

como o pf disse, o bura de falcon quando usado na toni/tw jah dah uma resposta muito rapida, ele abre bem rapido msm! quando eu usava um bura desse, ele tb tava meio gasto o teflon, mas msm assim nao dava problema nao!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o que eles fazem é fazer um furo na tampa, passar o cabo, colocar uma mola mais forte no pistonete e fazer um encaixe nele para fixar o cabo.. assim vira um pistonete totalmente mecânico.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

penna escreveu:nao compensa vc mandar niquelar o pistonete ou coisa do tipo??
E zincar?? também da certo? Aqui na loja do meu avo direto mandamos zincar parafusos mas so compensa se a quantidade for grande.
Editado pela última vez por rodrigojti em 17 Fevereiro 2009 à41 16:22, em um total de 1 vez.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal montei isso hoje, não ficou bom, desmontei tudo e deixei como antes, a moto engasgava creio que fazendo uma regulagem com mais paciencia ficaria bom, quem sabe no final de semana.
Peguei um parafuso que entrasse bem apertado nos buracos de baixo do pistonete junto com o cabo de aço, foi assim que fixei.
Deixei o cabo bem justo o pistonete estava totalmente abaixado e ao menor movimento da borboleta ele também se movia ficou uma gambiarra bonita de se ver :lol: :lol: :lol: :lol:
Tampei o furo da tampa com um parafuso e silicone para alta temperatura.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao tirou fotos???
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

To sem camera :oops: :oops:
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

E o carburador da xlx 350 como fica alguém já usou qual a medida do difusor é maior ou menor que de tornado? Tenho um aqui e não sei se coloco na minha tornadinho
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o 350 eh maior sim! se nao me engano eh 36mm!
highlander
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Agosto 2006 à03 23:24

Mensagem por highlander »

Pelos testes q ja fiz aki,i como ja so veio nas mecanicas,buras a vacuo saum para uma saida mais suave e economica,no tempo dos xiseloes ja experimentei carburador da cb 400.E q um carburador de falcon ou sahara na tornado vai desempenhar melhor em ALTA por ter o venturi maior.+ ar,+ gasolina=mais rotacaum e forca.Fiz um teste aki,pra enduro,botei um bura esqerdo da rd350 na tornado,virou uma capeta,bura a pistao abre o venturi +rapido q a vacuo.O melhor rendimento q vi e o bura da xlx 350 na tornado.falo isso so mexendo em buras.acertos de cdi,comando,aumento de cc,ficam pra outro topico. 8) :-)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Especificações carburador XLX 350R

Imagem

:wink:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Bom, eu tô fazendo a TBI pra XLX com 36 mm, até faria com a de 38 que achei outro dia mas as paredes ficariam muito finas.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal resolvido!!
Sabe aquela peça de plastico que parece um tubo curvado no cabura de falcon, se nao me engano vai ligado em um outro filtro menor.
Eu estava usando ela sem nada, toda aberta, todo mundo usa assim, hoje resolvi pegar uma mangueira e ligar na caixa de ar, nao é que ficou bom ? 8) acabaram os engasgo em baixa e agora quando dou uma "cutucada" no acelerador a moto nao morre mais. #-o
Valeu pela ajuda galera!! muito obrigado mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem