Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Boechat, qd eu te fiz a proposta vc nao aceitou !
Ai eu peguei a RMZ na época, porem ja troquei e a Honda agora que deu problema, rs...
Pois é, vou morrer numa nota. Como eu sou estagiário (pobre ) minha mae disse que vai me ajudar, pelo menos vou pra Canastra de motoca zerinha !!
Ai eu peguei a RMZ na época, porem ja troquei e a Honda agora que deu problema, rs...
Pois é, vou morrer numa nota. Como eu sou estagiário (pobre ) minha mae disse que vai me ajudar, pelo menos vou pra Canastra de motoca zerinha !!
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
drz 400 = melhor moto em termos de durabilidade e potencia, pra quem quer uma importada.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Eu ando de 125, mais nao ando de DRZ.
Nada contra a qualidade moto, mais PRA MIM ela nao serve.
Nada contra a qualidade moto, mais PRA MIM ela nao serve.
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Pra ancorar navio tb serveWill xtz escreveu:drz 400 = melhor moto em termos de durabilidade e potencia, pra quem quer uma importada.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Gustavo, vc ta fazendo o motor onde, mal lhe pergunte? Pedrinho, feijão, kim?
Pq vou te falar, 1 mês atras um "mecânico" queria porque queria abrir meu motor (não ligava), falando que o kick tava leve demais (tem descompressor no kick...), etc etc etc...
Era a agulha do carburador agarrada... sem comentários!
Pq vou te falar, 1 mês atras um "mecânico" queria porque queria abrir meu motor (não ligava), falando que o kick tava leve demais (tem descompressor no kick...), etc etc etc...
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
rapaz, tu descobrir que o problema é apenas a agulha do carburador depois de ja ta com o psicológico acabado pensando que vai ter que fazer o motor da especial, deve ser a mesma sensação de ganhar na loteria!Rushdb escreveu:Gustavo, vc ta fazendo o motor onde, mal lhe pergunte? Pedrinho, feijão, kim?
Pq vou te falar, 1 mês atras um "mecânico" queria porque queria abrir meu motor (não ligava), falando que o kick tava leve demais (tem descompressor no kick...), etc etc etc...
Era a agulha do carburador agarrada... sem comentários!
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
RUSHDB, ela estava no Arilton, no Buritis.
Levei ela ontem pro Gilmar analisar a situação, ele é dos melhores.
Levei ela ontem pro Gilmar analisar a situação, ele é dos melhores.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Não é por q saiu daqui d BSB nem por q é de conhecido não, aliás, é por isso sim !!!!joaogabriel escreveu:sábado não jjacob, mata o fim de semana! mas vale fazer umas 5 hrs extras na semana... rsrsjjacob escreveu:O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.
heheheheh
olha pessoal aqui ta azarado hem, ta doido, to começando a ficar com medo dessas marvadas
mas eu pelo menos ja andei umas 25 vezes com a minha
Moto tem q ter referencia, procedencia, isso d comprar, andar 2x e travar td é gambiarra, golpe... ou então o mecanico tá exagerando...
Nunca vi isso da moto andar bem e depois não pegar e ter q fazer motor... isso geralmente é valvula presa ou algo no bura...
Do contrário o motor tava bixado desde a primeira vez q andou...
Já falei e vou falar d novo, moto d cross é pra ser comprada em pista de cross. Foi pra trilha acabou a manutenção preventiva, cuidados com filtro, gazolina, oleo, isso é um fato. Seja vc o primeiro a coloca-la na trilha...
As raras excessões nem servem de parâmetro.
Minha KXF tá rodando na bahia até hj, sem nada de manutenção no motor, e não e por q é kawa não, é por q abri o motor e fiz manutenção antes d .
Tbm já tive uma yamaha 2005 e durou pra kct, um trator a diesel eu diria.
Qto a andar cortando giro, a moto é preparada pra isso.
O corte de giro não acontece no limiar do motor, é antes e isso garante a sua integridade, vai depender mais do seu jeito de tocar e se isso é eficiente ou não, pois tem motores q a curva de potencia tende a baixar perto do corte.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Gustavo, provavelmente vc ja tem confiança no seu mecânico (que é igual médico pra muita gente, hehehe), mas eu recomendo o Pedrinho da Moto World. Apesar de careiro, é bem técnico, descartando peças por tolerâncias e não no olhometro...GustavoT escreveu:RUSHDB, ela estava no Arilton, no Buritis.
Levei ela ontem pro Gilmar analisar a situação, ele é dos melhores.
Agora, o que disseram é a mais pura verdade... Motor não vai pro brejo de cara... Se não ta ligando, tem de ver se tem combustivel, faísca e compressão... Se tem os 3, tem que ligar... Se não tem algum, o único que justifica abrir é compressão... O cara mediu a compressão? O cara viu a folga das valvulas antes?
Eu não sei não... A turma que conheço que teve de retificar, ou fumava visivelmente, ou demorou coisa de 2~4 meses pra passar de "ruim pra ligar" pra "não liga nem no tranco"....
De qualquer forma, se já ta aberto, bora pra retifica, né?
E outra: veja se teu amigo te manda as peças em vários fretes separados, para menor chance de parar um unico pacote na alfândega...
Ou faça igual muita gente faz: faz uma "meia nota" baixa, envie por DHL/UPS, pague o imposto sobre a "meia nota", que é garantia de saber o valor exato final e saber que em 15 dias ta na sua casa, sem amolação... Um amigo meu de KXF demorou 45 dias pra ver o pistão e os aneis do eBay, foi taxado e saiu o preço da MotoStreet...
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
sáá senhora, que emrrabada da Dilma heinUm amigo meu de KXF demorou 45 dias pra ver o pistão e os aneis do eBay, foi taxado e saiu o preço da MotoStreet...
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Cade os defensores das 4T? que falam que o custo eh barato mesmo trazendo dos EUA?
2 mecanicos bons aki de BH ja falaram que as hondas injetadas 250 ja resolveram este problema das valvulas que gastam muito prematuras.
Se eu fosse voce,faria o motor e vendia, porque voce pode por tudo zero e por falta de sorte,ela travar na sua mao de novo. E outra,a motoca foi feita pra rodar na pista, rodando na trilha eh totalmente a durabilidade,nao da pra comparar nao! Outra coisa: Voce mandando trazer o virabrequin completo eh mais peso no frete, manda vir so a biela e troque aki em um bom torneiro.
2 mecanicos bons aki de BH ja falaram que as hondas injetadas 250 ja resolveram este problema das valvulas que gastam muito prematuras.
Se eu fosse voce,faria o motor e vendia, porque voce pode por tudo zero e por falta de sorte,ela travar na sua mao de novo. E outra,a motoca foi feita pra rodar na pista, rodando na trilha eh totalmente a durabilidade,nao da pra comparar nao! Outra coisa: Voce mandando trazer o virabrequin completo eh mais peso no frete, manda vir so a biela e troque aki em um bom torneiro.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
gustavao, pede na nota coisa de 10% a 20% do valor da mercadoria, sem problemas!!
quando fui buscar as peças da minha yz que chegaram no correio e pagar os impostos ($276), o cara dos correios mesmo falou "velho, porque vc não pediu uma nota mais baixa?!" e eu falei que ja tava em 1/3 do valor, ele riu e falou que podia baixar bem mais, que o que pode acontecer é uma correção de valores dos produtos, mais que é muito raro... pode pedir a nota bem baixa que não tem problema.. nao tem chance nenhuma de te multarem, prenderem a mercadoria ou algo assim
quando fui buscar as peças da minha yz que chegaram no correio e pagar os impostos ($276), o cara dos correios mesmo falou "velho, porque vc não pediu uma nota mais baixa?!" e eu falei que ja tava em 1/3 do valor, ele riu e falou que podia baixar bem mais, que o que pode acontecer é uma correção de valores dos produtos, mais que é muito raro... pode pedir a nota bem baixa que não tem problema.. nao tem chance nenhuma de te multarem, prenderem a mercadoria ou algo assim
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
É isso aeh... concordo plenamente E digo mais, se o cara não tá de sacanagem devia pagar. Eu vendi uma YZ p Fabitoo, aqui do fórum. Motinho filé, mas deu pau na bomba d'água na mão dele logo qdo pegou... perguntem p ele quem pagou... Eu fiz questão de pagar a manutenção, pois falei q não tinha nada p fazer e e aconteceu de dar pau após ele pegar a moto... paguei e fiz um amigo.Gargamel escreveu:Não é por q saiu daqui d BSB nem por q é de conhecido não, aliás, é por isso sim !!!!joaogabriel escreveu:sábado não jjacob, mata o fim de semana! mas vale fazer umas 5 hrs extras na semana... rsrsjjacob escreveu:O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.
heheheheh
olha pessoal aqui ta azarado hem, ta doido, to começando a ficar com medo dessas marvadas
mas eu pelo menos ja andei umas 25 vezes com a minha
Moto tem q ter referencia, procedencia, isso d comprar, andar 2x e travar td é gambiarra, golpe... ou então o mecanico tá exagerando...
Nunca vi isso da moto andar bem e depois não pegar e ter q fazer motor... isso geralmente é valvula presa ou algo no bura...
Do contrário o motor tava bixado desde a primeira vez q andou...
Já falei e vou falar d novo, moto d cross é pra ser comprada em pista de cross. Foi pra trilha acabou a manutenção preventiva, cuidados com filtro, gazolina, oleo, isso é um fato. Seja vc o primeiro a coloca-la na trilha...
As raras excessões nem servem de parâmetro.
Minha KXF tá rodando na bahia até hj, sem nada de manutenção no motor, e não e por q é kawa não, é por q abri o motor e fiz manutenção antes d .
Tbm já tive uma yamaha 2005 e durou pra kct, um trator a diesel eu diria.
Qto a andar cortando giro, a moto é preparada pra isso.
O corte de giro não acontece no limiar do motor, é antes e isso garante a sua integridade, vai depender mais do seu jeito de tocar e se isso é eficiente ou não, pois tem motores q a curva de potencia tende a baixar perto do corte.
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Rush, valeu o conselho.
Obrigado a todos os comentarios !!
Agora vejam o desenrolar da historia:
Como o Gargamel disse, eu ja pensava, e muitas outras pessoas me falaram a mesma coisa, nao faz sentido a moto estar andando bem e simplesmente nao pegar e ter que fazer o motor... a moto estava com compressao boa, nao tava fumando, tava td ok.
Levei a moto para o Gilmar, mecanico muito melhor que o meu atual. O meu atual é bom e do lado de casa, por isso nao levava no Gilmar, mesmo sabendo que ele era melhor... esse Gilmar é que meche nas motos até do governador aqui do estado de MG (Aecio Neves).
Vcs acreditam que nao tinha que fazer nada no motor da moto ????
Foi tudo medido milimetricamente, nem pistao precisava trocar. O motor da moto está redondo, ela nao ligou por outro motivo, que o meu ex mecanico sequer fez questao de olhar e ja foi abrindo o motor !!
To revoltado com o descaso do cara em ir abrindo o motor e condenar ele assim, a ponto de eu gastar uma grana preta desnecessária. NUNCA mais levo a moto no mecanico que eu levava.
Até terça o motor já vai estar montado e eu vou saber o diagnóstico, mais motor que não é. O bom é que ele vai apertar corrente de comando, vou trocar retentor de valvulas, pastilhar, trocar juntas, etc, entao vai funcionar como uma preventiva no motor.
fróids....
Obrigado a todos os comentarios !!
Agora vejam o desenrolar da historia:
Como o Gargamel disse, eu ja pensava, e muitas outras pessoas me falaram a mesma coisa, nao faz sentido a moto estar andando bem e simplesmente nao pegar e ter que fazer o motor... a moto estava com compressao boa, nao tava fumando, tava td ok.
Levei a moto para o Gilmar, mecanico muito melhor que o meu atual. O meu atual é bom e do lado de casa, por isso nao levava no Gilmar, mesmo sabendo que ele era melhor... esse Gilmar é que meche nas motos até do governador aqui do estado de MG (Aecio Neves).
Vcs acreditam que nao tinha que fazer nada no motor da moto ????
Foi tudo medido milimetricamente, nem pistao precisava trocar. O motor da moto está redondo, ela nao ligou por outro motivo, que o meu ex mecanico sequer fez questao de olhar e ja foi abrindo o motor !!
To revoltado com o descaso do cara em ir abrindo o motor e condenar ele assim, a ponto de eu gastar uma grana preta desnecessária. NUNCA mais levo a moto no mecanico que eu levava.
Até terça o motor já vai estar montado e eu vou saber o diagnóstico, mais motor que não é. O bom é que ele vai apertar corrente de comando, vou trocar retentor de valvulas, pastilhar, trocar juntas, etc, entao vai funcionar como uma preventiva no motor.
fróids....
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Meu Deus.... Mecânico preguiçoso é fogo...
É mais fácil condenar o motor (e ganhar na mão de obra) do que procurar o problema é ganhar pouco...
Difícil! Mas me diz aí... Qual peças vc já havia comprado?
É mais fácil condenar o motor (e ganhar na mão de obra) do que procurar o problema é ganhar pouco...
Difícil! Mas me diz aí... Qual peças vc já havia comprado?
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Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Eita ... semana com altos e baixos hahaah..
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Putz...uma história destas é de deixar com raiva até Buda!!!
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Isso que é noticia boa, hein?
Os motores das "especiais" só é enjoado (e caro) ficar regulando valvula de 6 em 6 meses...
Mas quem faz isso tem vida longa no conjunto...
Agora, quem fala que fazer o motor duma CR/WR/KTM etc 4t é barato, é pq ta com salário bem graúdo! Por menos de 2~3 conto não dá pra brincar, nem com meia nota do eBay...
Os motores das "especiais" só é enjoado (e caro) ficar regulando valvula de 6 em 6 meses...
Mas quem faz isso tem vida longa no conjunto...
Agora, quem fala que fazer o motor duma CR/WR/KTM etc 4t é barato, é pq ta com salário bem graúdo! Por menos de 2~3 conto não dá pra brincar, nem com meia nota do eBay...
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
Isso é froids, aconteceu a mesma coisa comigo com a tornado. Mandei pra um mecânico, com um problema parecido e o cara me roubou 500 dilmas pra fazer motor, valvulas e afins. Quando levei em outro lugar, uns 20 dias depois, comentei com o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver fazer o motor, era mexer nas valvulas e só, me deu vontade de ir lá meter fogo naquela bodega
Mas e ai, que fim deu a tua história? O que tinha a motoca?
Mas e ai, que fim deu a tua história? O que tinha a motoca?
Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R
tenho algumas dessas peças.
olha nos classificados e manda tua proposta.
olha nos classificados e manda tua proposta.
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