Perguntar e responder perguntas agora!

Novas Beta Xtrainer 2020

As novas Beta Xtrainer de 2020 vão estar disponíveis nas cilindradas de 250cc e 300cc com motores a 2 tempos e de acordo com as suas especificações demonstram um desenvolvimento assinalável para 2020.

A filosofia da Xtrainer é a de tornar a prática de Enduro mais acessível aos praticantes não descurando a qualidade dos seus componentes nem mesmo o seu desempenho tornando as Xtrainer mais abrangentes em termos dos seus utilizadores sendo que tanto o mais profissional como um principiante se sentirão mais à vontade graças à sua facilidade de pilotagem e manobrabilidade.

Tirando partido do desenvolvimento das suas motos de Enduro de topo, as Beta RR de 2020, as XTrainer herdam parte da sua tecnologia e componentes beneficiando ainda de um espectacular design e decoração.

Com uma entrega de potência mais suave e progressiva, graças a uma nova válvula integrada “ Beta Progressive Valve “ garante um desempenho mais controlado com uma entrega de potência linear ao longo de todos os regimes do seu motor.

Com uma altura de apenas 910mm ( em contraste com os 930mm das RR ) e um peso de apenas 98 Kg, as Xtrainer incluem mistura automática do óleo lubrificante ( autolube ) e pneus de um composto mais macio.

Características das Beta Xtrainer 2020

  • Novos painéis defletores de depósito
  • Nova placa de farol dianteiro
  • Guarda-lamas dianteiro de perfil e espessura variáveis
  • Nova proteção do guiador e mãos
  • Novo painel digital de informação e novo suporte do mesmo
Motor

  • Incorporação de um eixo de equilíbrio para reduzir vibrações e aumentar a inércia, o que permite melhorar a curva de entrega de potência, facilitando a pilotagem
  •  Redução da fricção interna do motor melhorando a resposta e o funcionamento geral do mesmo
  • Nova cambota que contribui para melhorar a inércia do motor e incorporação do eixo de equilíbrio.
  • Novos discos de embraiagem para permitir uma actuação mais suave e controlada.
Ciclística

  • Braço oscilante alterado, mais comprido para oferecer maior estabilidade e tração
  • Suspensão dianteira melhorada e mais eficaz para suportar impactos mais violentos.
  • Nova guia de corrente adaptada ao novo braço oscilante mais comprido.
  • Relação de caixa mais comprida especialmente adaptada à entrega de potência do motor
  • Botão de mudança de mapas de motor.

Fonte: Motoraid