HUSQVARNA 701 ENDURO LR – NOVO MODELO DE GAMA LONGA

HUSQVARNA 701 ENDURO LR – NOVO MODELO DE GAMA LONGA


A nova 701 Enduro LR da Husqvarna chega com capacidade de combustível de 25 litros e oferece 500 km de autonomia, atendendo às necessidades dos ‘Long Range’ fora de estrada, rally e aventura.

A Husqvarna apresentou 10 novos modelos na recente feira EICMA de 2019 e entre eles estava a versão aprimorada do 701 Enduro.

O Husqvarna 701 Enduro LR, Long Range, é um desenvolvimento muito simples do padrão 701 com a adição de um novo tanque de combustível dianteiro de 12 litros. Combinado com o tanque de 13 litros embutido no chassi auxiliar no 701 Enduro padrão, o tanque dianteiro aumenta a capacidade de combustível para 25 litros.

Em muitas motos de corrida de rally, o suprimento de combustível é facilmente selecionado durante a condução, graças a um interruptor montado no guidão – cada tanque usa uma bomba de combustível separada. O tanque maior é uma resposta aos 701 clientes que estão usando o modelo para passeios de aventura e também para trilhas e rally – eventos populares na Europa, como o Hellas Rally, são um bom exemplo.

Claramente, há um mercado para uma moto de trilha de longo alcance entre o mercado muito grande de motociclistas de aventura que procuram uma bicicleta com capacidade fora da estrada, mas com maior autonomia de combustível.

Com um peso declarado de 155 kg, sem combustível e uma potência de 74 cv, o 701 Enduro LR deve atender a essas necessidades, além de oferecer uma ótima opção a esses overlanders. Também estão disponíveis opções de kit de malas e malas de viagem.

Todos os modelos 701 veem atualizações eletrônicas para 2020, incluindo um novo ABS nas curvas da Bosch, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação, interruptor de mapa montado no guidão e troca fácil, que devem combinar para facilitar o potencial aumento de horas nos pinos e na sela – o ABS e o controle de tração também pode ser desligado através de um interruptor montado no guidão.

Fonte: Motoraid